Kardec foi Jan Huss e completou reforma de Lutero e Calvino mas Vaticano Kardecista repete igrejas ou templo que perseguiu Jesus.
Todos os textos mais recentes das pesquisas estão dentro deste link recente:
Relação das Pesquisas: Enganam e ocultam verdades do Deus e Jesus reais para reptilianos vampirizarem todos como gados e pode piorar se não acordarem
Não existe espiritismo e espíritos neste vaticano kardecista, exceto alguns médiuns medalhões para ganharem dinheiro vendendo livros com meras teorias ou masturbações mentais apenas, falando em doutrina ou codificação como se fosse bíblia, e socando o mesmo fundamentalismo judaico cristão romano, como uma igreja qualquer ou templo dos homens deste mundo, coisa dos negativos, mas sem espiritos para atender o povão, ou sem espiritismo cientifico e filosófico, ou sem ciências, história e filosofia, em claro embuste, mistificação, fraude, engodo ou sacanagem...
Resolvi também escrever um texto especificamente aos kardecistas, mas que serve também para católicos e evangélicos ou a maioria fundamentalista no Brasil, como alerta neste momento conturbado e trevoso atual, mas que servem para todos os cidadãos em geral, como reflexão de uma vida agora no final dela, compartilhando as vivências para quem possa interessar e aproveitar com muita luz do Alto ou do Todo ou de Deus.
Mas escrevendo o texto anterior linkado adiante, sobre nunca ter havido reforma protestante de fato acabei percebendo talvez intuitivamente que o Kardec se foi muito antes de Lutero e Calvino, o Jan Huss, precursor desta suposta reforma protestante que ainda não aconteceu, na realidade ele acabou realizando em parte as missões dele mesmo enquanto Jan Huss, mas também de Lutero e Calvino, de certa forma. Embora não admitiu isto em suas obras, ou ao menos na cabeça dos kardecistas, de que estaria resgatando apenas o que já existia com Jesus e os cristãos primitivos e constando inclusive na bíblia católica do século III ao V, e falam como se Kardec teria começado do zero o espiritismo que na verdade sempre existiu no mundo desde que o mundo é mundo, ou ao menos médiuns e espíritos.
E Kardec resgatou também ou deixou de lado a história maluca para boi dormir de que Jesus era Deus, inventada pelo imperador romano quando fabricou este suposto cristianismo, mas romano, da igreja católica e a bíblia, no século III, ele mesmo equiparando Jesus a Deus, para em seguida dizer que como ele estaria no lugar de Jesus na igreja “cristã” fabricada por ele mesmo, então ele seria Deus, e quem duvidava mandava cortar as cabeças para todos verem. Deus não é uma pessoa ou ser humano para vir reencarnar neste planeta.
Mas falta ainda ao vaticano kardecista resgatarem dos cristãos primitivos as verdades reais de Jesus sobretudo no grupo de Maria Madalena e Tomé, que vamos relatar neste texto, ela a principal apóstola, e que melhor entendeu tudo e nada deturpou, e entre eles sabiam que não existiam as verdades absolutas ou salvações coletivas ou de baciadas vendidas pelos templos dos homens desde aquela época nas religiões todas, e sabiam que os caminhos para a evolução eram individuais e conforme o esforço e mérito de cada um, e buscavam o auto conhecimento, e viviam em grupos fraternos, e podiam tudo, livre pensarem, questionarem, pesquisarem, filosofarem, e até meditarem, sem cabresto de ideologia religiosa alguma dos templos, pois nem tinham chefes e hierarquia como tinha o templo que perseguiu Jesus e repetido pelas religiões todas até os dias atuais, inclusive pelo vaticano kardecista repleto de doutores da lei ou chefes e hierarquia. Viviam somente em grupos fraternos, repetiando-se todos e quem sabia mais, havendo apenas a autoridade moral e nada mais, e não por força de cargos ou chefias.
Não existia igreja, templo, chefes e hierarquia, vaticanos e doutores da lei ou ideologia ou religião ou fundamentalismo, verdades absolutas, dogmas, ritos, codificações, doutrinas, bíblias, decretos, pregação, conversão, divulgação, ou tentativa de violar o livre arbítrio do outro impondo suas crenças ou ideologias como forma de controlar a mente e o corpo e a vida do outro, em claro processo de obsessão ou assediamento dos negativos, começado por estes apóstolos homens machistas após morte de Jesus deletando ou ocultando e até perseguindo os do grupo de Maria Madalena e Tomé. E até o vaticano kardecista continua repetindo tais práticas copiadas do templo que perseguiu Jesus...
Se os manuscritos do Egito foram divulgados ao mundo pelas melhores universidades do mundo a partir de 1947, e não tinham aparecidos na época do Kardec, como se explica então que mesmo os espíritos naquela época nada sabiam de tudo isto, se eram mesmo evoluídos e da luz de fato? Parece claro agora de fato espíritos ligados a religião são guias cegos ou assediadores sem compromissos com as ciências, história e filosofia, e querendo apenas pregarem ou converterem assim como os doutores da lei encarnados, para arrebanharem fiéis ou soldados para suas legiões trevosas ou negativas mantendo o domínio no planeta dos capetas ou reptilianos até os dias atuais e gerando os males que ainda vemos.
Ao invés de inventar um suposto espiritismo imaginário ou da cabeça dele talvez Kardec deveria ter assumido que estava apenas resgatando o que já existia com os cristãos primitivos e Jesus, ou mesmo antes disto, ficando mais de fato no campo apenas da filosofia e ciências, e sem meter religião ou o velho fundamentalismo judaico cristão romano no meio.
O que fica claro é que se Kardec realmente tivesse tomado o rumo de um espiritismo científico e filosófico sem deixar margem para religião ou fundamentalismo neste meio, certamente hoje tudo seria completamente diferente como veremos neste texto mais adiante.
Agora nem sabemos se tem conserto ainda mesmo após descobertas das pesquisas do Paulo Henrique de Figueiredo e da Simoni Privato como abordamos adiante, comprovando as adulterações das obras do Kardec após a sua morte e ocultando a proposta do Kardec quanto a educação autônoma dos espiritualistas racionais da França. E usaram até hoje a mesma e velha educação heterônoma da igreja católica ou das velhas igrejas, impondo tudo de cima para baixo e de fora para dentro pelos vaticanos e doutores da lei, violando livre arbítrio e democracia, com castigos e recompensas, como que treinamento animais, mudando apenas a teoria ou discurso ou maneira de falar mas com as mesmas práticas ou ações repetindo os doutores da lei do templo.
Se no texto sobre a suposta reforma protestante linkado adiante fiquei com pena de muitas pessoas que conheci neste meio evangélico realmente bem intencionadas ou com fé, sérias, mas decepcionadas com bandalheira dos pastores misturando com política, dinheiro e poder, ou as glórias deste mundo, inclusive tentando tomarem o poder no Estado para repetirem a igreja na idade média, cruzadas, inquisição, fogueiras e caças as bruxas ou ditaduras do oriente médio que nem saíram da idade média ainda, e tentei ajudar de alguma forma como podia, tentando alertar ou acordar este meio, após a vivência de uma vida, depois fiquei pensando se não deveria também tentar ajudar este grupo carma maior ainda pois passei a vida atual enfiado neste meio “espirita”.
Se o Kardec tivesse se limitado a tomar consciência de que foi antes Jan Huss precursor da suposta reforma protestante de Lutero e Calvino, sendo queimado nas fogueiras da igreja, e que acabou na realidade apenas completando isto, ou a reforma protestante, teria sido melhor e evitado a enorme confusão que fazem até hoje.
Fabricaram um mito de um “espiritismo” enquanto codificação ou doutrina como se bíblia também, a ser seguida a ferro e fogo, imposta pelos vaticanos e doutores da lei, de que seria algo diferente das velhas igrejas, ou católica e evangélica, mas atrelaram tudo a mesma bíblia ou ao velho fundamentalismo religioso judaico cristão romano, querendo achar pelos em ovos. Mas um suposto espiritismo praticamente sem espíritos e sem ciências e comprovações, e somente com doutores da lei encarnados e religião ou igreja.
Kardecistas vendem o mito de que Kardec era cientista o que é tremendo exagero pois Kardec estava longe de ser mesmo um cientista daquela época, e era apenas professor e escreveu alguns livros de pedagogia, e ensinava matemática.
Chamar ele de cientista apenas por ter pesquisado a questão das comunicações com os espíritos a partir das irmãs Fóx nos EUA e outros casos, parece querer confundir as pessoas, como se fosse ciências acadêmicas, quando nunca foi, mas algo mais no campo da metafísica naquela época ou o que ele batizou como sendo espiritismo mas o que seria isto exatamente?
E até parece que ele inventou as comunicações mediúnicas que sempre existiram no mundo em todos os tempos, culturas ou povos do planeta. Talvez ele tenha apenas sistematizado ou racionalizado a coisa à moda ocidental ou da Europa na época.
Se praticamente ele copiou quase tudo dos espiritualistas racionais da França que dominavam o ensino ou a educação na França naquela época ou entre 1830 a 1860, mas já eram antigos pois influenciaram inclusive na revolução francesa embora depois foram perseguidos. Como que o Kardec alega ter inventado tudo isto ou começado do zero? E pouco ou nada falou dos espiritualistas racionais e o que falou como proposta de seguir a educação autônoma deles, deletaram ou sumiram com ela?
E se desenvolveu técnicas para o desenvolvimento de médiuns para popularizar isto ou massificar algo que sempre existiu mas restrito somente para soberanos desde o antigo Egito então como neste vaticano kardecista não conseguiram desenvolver rapidamente milhões de bons médiuns para atender diretamente o povo ou os cidadãos quanto a serem consolados ou até curados de fato?
Até agora houve muita falação sobre espiritismo e espíritos, etc., mas basicamente quase que somente com meras pregações religiosas fundamentalistas, e existem poucos ou raros médiuns bons de fato e nestes casos médiuns que já eram médiuns naturalmente e nem foram desenvolvidos ou formados em algum centro espirita ou raramente o são.
Basicamente fazem enorme carnaval ou auê apenas com alguns médiuns medalhões deste meio usados para o tremendo comércio da venda de livros cinicamente usando o discurso da “divulgação da doutrina” ou da pregação ou conversão para conseguirem mais fieis ou soldados para suas legiões de obsedados ou assediados.
Mas maioria do povo não tem acesso de fato a bons médiuns e aos espíritos para o consolo e a cura como deveria ter sido o espiritismo de fato. Inclusive de um modo geral o vaticano kardecista rejeita ou impede ou evita ou proíbe ou condena que médiuns e espíritos atendam diretamente o povo falando, consolando, curando ou até escrevendo mensagens pessoais diretamente a cada cidadão alegando eles doutores da lei que não seria preciso isto, ou o espiritismo de fato, e acabaram impondo somente a velha e gasta discurseira religiosa deles doutores da lei nos templos dos homens e nada mais, como se então nem precisasse de espiritismo ou dos espíritos, ou como se doutores da lei encarnados pudessem mesmo resolver os problemas humanos e consolarem e curarem tudo, somente com pregações religiosas, mesmo sem ciências ou terapia efetiva alguma, e sem espíritos.
Enfim algo maluco nada diferente das velhas igrejas ou mero fundamentalismo medieval.
Eis o texto mais recente sobre a suposta reforma mas que aborda também muitas questões relacionadas ao kardecismo ou aborda as religiões todas sobretudo das maiorias no Brasil ou católicos, evangélicos e kardecistas:
Fraude do Kardec deixaram ficar até hoje mas reprimiram Educação Autônoma Espiritualistas Racionais e Maria Madalena e Tomé
Obsessores dominaram Kardec com ideologia do "espiritismo" e elites e igrejas sumiram com educação autônoma dos espiritualistas racionais até hoje
Nunca houve Reforma Protestante e Evangélicos são Católicos Reformados e Lutero era padre e manteve adulterações dos Imperadores e Papas.
“Capetas” ou Reptilianos fabricam religiões e ocultam Jesus e o Deus real da Física Quântica – para reflexão neste momento conturbado do Brasil sobre como ocultam até hoje Jesus e os cristãos primitivos e impedem a democracia e liberdade.
Sabotam democracia desde revolução francesa com contra revoluções de Napoleão, URSS, e supostas democracias do ocidente e suas ideologias e seus gados
Bastos Tupã e relação do Shindo Renmei e xintoísmo com fascismo militar japonês e nazismo com extrema direita bolsonarista e evangélica e religiões nada tendo a ver com Deus gerando selvageria e barbárie ou exploração ou trevas
Também este texto acaba servindo não apenas aos católicos e evangélicos mas aos kardecistas também ou aos cidadãos em geral sobretudo diante da situação grave e triste que vivemos no Brasil mergulhado nas trevas medievais devido sobretudo religiões e com grande culpa dos kardecistas que em nada iluminaram de fato este povão com as verdades reais de Deus e Jesus e dos cristãos primitivos deste grupo de Maria Madalena e Tomé, que tinham democracia e liberdade efetivas, afora ignorarem também ainda para espanto geral as meditações e os avanços ou explicações e comprovações da física quântica com Amit Goswani e outros, e pela mecânica quântica do Hélio Couto, quanto ao Deus real que não tem nada a ver com estes supostos deus únicos fabricados por homens deste mundo, soberanos, ao fabricarem cada religião dos homens.
Foi um longo processo este de me descondicionar de religião e vaticanos e doutores da lei homens deste mundo.
Nem vim de outra religião e comecei a ler livros espiritas desde garoto antes mesmo dos 14 ou 15 anos mas já lia também livros do Pietro Ubaldi, inclusive "A Grande Síntese", Rosacruz, etc., que meu pai comprava ou emprestava do tio Hermenegildo ou da tia Adélia, e este tio influenciou meu pai a aceitar o espiritismo pois antes era católico como toda a família antigamente.
Mas na época nem me achava espirita e nem tinha centro espirita na cidade do interior, e somente frequentava algum centro em outra cidade de vez em quando e vivia a vida normal de jovem, até na boemia ou bailes, roqueiro, etc.,
Somente depois que vim para SP e grande SP resolvi começar a frequentar um centro espirita para valer e levando a sério, inclusive trabalhando nos passes e fazendo evangelho no lar durante muitos anos, e no geral trabalhei 30 anos nos passes espiritas, e falei e falo 30 anos com espiritos, mas também fiz uns 25 anos de terapias em linhas diversas, afora outras experiências ou vivências ao longo da vida atual.
O engraçado vejo hoje é que no primeiro centro que frequentei alguns anos mas somente trabalhava nos passes e fazia evangelho no lar, aquela coisa toda, e sequer tinha desobsessão e eu precisava e muito, mas dirigente não deixava frequentar mesmo outros centros espiritas kardecistas que tinham desobsessão alegando misturar a faixa, e fiquei cego naquilo e me lasquei de verde e amarelo até voltar a trabalhar em SP e começar desobsessões e até a falar direto com espíritos e começar a limpar magias negras e coisas do passado querendo me jogar na sarjeta ou se matar, etc., Enfim nos primeiros anos me joguei nas mãos dos outros como dizia o Gaspareto e me lasquei...A tal dirigente pouco sabia de espiritismo de fato e era beata...
Mesmo depois em SP se foi bom firmar nos passes e evangelho no lar mas com aquela rotina cansativa e chata com todos chegando correndo para começarem a trabalhar nos passes como robôs, e acabando as tarefas e todos novamente saindo correndo, sem vínculos ou sem grupos fraternos, parece que mera engrenagem ou templo usando o gasto discurso de apenas ajudar os outros mas as vezes com a gente mesmo caindo aos pedaços ou precisando de alguma terapia efetiva mas nada havia além da discurseira religiosa fundamentalista medieval e isto vai acumulando e chega uma hora vai piorando o quadro de depressão, tédio, rotina, desgastes, etc., enfim acho a alma começa a ficar aborrecida. E o calunga via Gaspareto dizia que depressão é a ausência da alma devido ao tipo de vida que levamos.
É como ouvi quando comecei os cursos e livros do Gaspareto que ele teria cansado desta rotina nos centros kardecistas de apenas ajudar os outros mas em depressão, de bancar o lindinho aos outros ou ao mundo externo como somos condicionados desde criança, e abandonou kardecismo, e fez psicologia, e passou a trabalhar como terapeuta mas no campo da metafísica inclusive incorporando espíritos mas sem mais religião e sim como espiritualista independente, inclusive assumindo a homossexualidade, e segundo ele sendo feliz.
O engraçado é que anos antes eu ouvia senhoras kardecistas dizendo que o Gaspareto tinha largado a “doutrina espírita” e desbundado ou virado homossexual, como se tivesse virado um capeta, até que cansado resolvi eu mesmo ir comprovar ou ver para crer como São Tomé que só acredita vendo, e não era nada daquilo, algo sério e bom, até divertido os cursos dele pois zoava direto religiões, mães, enfim maioria que frequentava os cursos dele eram mulheres e somente alguns homens.
Experimentei meditações da Bhama Kumaris uns cinco anos, joreis da igreja messiânica uns cinco anos, dois anos de cabala, cursos e livros do Gaspareto, resgatei o cristianismo primitivo do grupo de Maria Madalena e Tomé, e comecei a ouvir vídeos do Hélio Couto sobre mecânica quântica ou o Deus real e fiz uns 25 anos de terapias em diversas linhas, e em meados de 2018 até tomei umas cinco vezes o chá de aiuasca para experimentar mas agora ouvi deste pessoal do IIPC e do Waldo que devemos buscar o estado alterado de consciência somente pelas projeções e com amparadores devido riscos dos assediadores ou dos negativos durante tais viagens astrais. E que também ocorre estado alterado de consciência nas experiências de quase morte.
Mas nos últimos anos ou década ou mais comecei a relaxar, faltava demais nos passes, entrava em tratamento e se faltava muito mandavam repetir o tratamento automaticamente, parei faz tempo o evangelho no lar, e comecei a fumar inclusive, enfim relaxei, e nem tomava banho todos os dias, e tampouco caminhava ou cuidava do corpo físico como recomendava o cardio após enfarte em 2017.
Até tentei retomar evangelho no lar algumas vezes, nos últimos anos, mas desistia ou esquecia pois não descia mais aquele velho discurso meramente religioso ou fundamentalista ou a mesmice de sempre, reforma íntima, etc., mas usando apenas pregações religiosas como disco furado ou sem fim e vejo agora isto não ajuda em nada as pessoas de fato, não tem nada de ciências e muito menos algo terapêutico de fato, ou nada de espiritismo concreto.
Parece que repetindo a velha ladainha dos apóstolos homens seguidores de Paulo que acharam que deviam fabricar igreja copiando o templo e saírem pelo mundo, como os islâmicos também, pregando ou convertendo todos, parecendo os crentes atuais, em claro processo de vampirização dos negativos, ou assediadores ou obsessores, e templos usam este discurso de somente ajudar os outros, sem ajudar a si mesmo primeiro, como forma efetiva de sugar ou vampirizar as pessoas a serviço dos negativos ou vampirizadores ou “capetas”.
Basta olhar o Brasil e o mundo como continua na mesma ou na selvageria e barbárie mesmo com este suposto ocidente civilizado e cristão que já praticou a escravidão, fez duas guerras mundiais, invadiu e explorou os demais povos e continua explorando agora com este capitalismo financeiro neoliberal global, afora ter soltado duas bombas atômicas. Imaginem se não fossem “cristãos” o que já não teriam feitos...
O Hélio Couto fala que em toda a história da humanidade documentada que começou há uns seis mil anos somente ocorreram guerras e mais guerras, enfim prevalece ainda a lei do mais forte, quem pode mais chora menos, ou a selvageria e barbárie.
Pois recusam-se a mudarem o paradigma materialista newtoniano atual seja no campo das áreas acadêmicas ou das ciências comuns, devido negócios, lucros, poder, cargos, elevados salários, etc., e inclusive muitos físicos quânticos estão com o rabo preso aos negócios e negam ou escondem as implicações avançadas da física ou mecânica quântica, para além do que o espiritismo fala, quanto a reencarnação, etc., e escondem inclusive do povo a física quântica.
Embora quase tudo o que usamos hoje é da física quântica, celulares, radares, bilhete do metro, bombas nucleares, televisão, ondas de rádio, pedágio, enfim a parafernália tecnológica quase toda atualmente, mas usam a física quântica somente até onde podem ganhar dinheiro ou faturarem, e além disto negam ou ignoram pois teriam que mudarem todo o paradigma atual e perderiam lucros e poder e preferem manter o circo de horrores atual ou selvageria e barbárie.
Mas as religiões são piores, ou mais materialistas ainda como explicamos nos dois textos anteriores linkados aqui, o da suposta reforma e o dos capetas, ou estes fundamentalismos são mais graves, o judaico, islâmico, católico, evangélico, e o filhote disto o kardecismo, pois inventaram cada qual um suposto deus único da cabeça deles, que não tem nada a ver com o Deus real explicado pela física ou mecânica quântica.
E de fato soberanos do mundo desde chefes tribais e imperadores até os dias atuais nunca estiveram preocupados com o Deus real, e querem apenas manipularem todos devido ao poder e negócios, lucros, glórias deste mundo, nos templos dos homens repetindo os que perseguiram Jesus mas detalho isto melhor no texto sobre a suposta reforma protestante linkado acima.
Agora fica claro que estes “apóstolos” paulinos ou seguidores de Paulo após morte de Jesus viraram rapidamente beatos e fanáticos copiando o templo que perseguiu Jesus, virando igreja ou religião que nem tinha com Jesus e os cristãos primitivos deste grupo de Maria Madalena e Tomé, ela a principal apóstola e que melhor entendeu tudo e nada deturpou.
Os homens deste grupo paulino após morte de Jesus começaram eles mesmos este negócio de acharem que precisava mesmo de igreja e a começarem a pregar ou converter ou impor suas crenças a todos, ou como usam no kardecismo palavra mais discreta ou sofisticada “divulgar a doutrina” e tudo isto fica claro agora é coisa dos obsessores ou assediadores ou dos negativos realmente pois é invadir a mente do outro e controlar ele, subjulgar, transformar ele em fiel ou soldado das legiões trevosas ou agregóras religiosas retardando a evolução da humanidade neste planeta até os dias atuais, prendendo todos nas reencarnações ou bate e volta por séculos ou milênios.
Paulo sequer conheceu Jesus em vida e era doutor da lei do templo, e para a época seria um intelectual pois inclusive tinha cidadanias romana e judaica, e falava várias línguas, então após morte de Jesus acabaram na verdade repetindo as práticas ou ações do templo fabricando igreja ou ideologia religiosa, verdades absolutas, chefes e hierarquia, etc., mas nada disto tinha com Jesus no grupo de Maria Madalena e Tomé ocultada ou detonada pelos homens machistas desde a época dos apóstolas após morte de Jesus, continuado pelos imperadores e papas, pelos supostos protestantes que nada reformaram, e até pelo vaticano kardecista até os dias atuais...Coisa das trevas ou dos negativos sem dúvida alguma...
Em resumo pouco importa agora saber se Jesus realmente falou sobre precisar de igreja, pregação, conversão, etc., a balela toda, ou se colocaram na boca dele tais palavras, ou se inventaram depois da morte de Jesus, mas fica claro que achar que precisa fabricar igrejas e sair pelo mundo pregando ou convertendo ou querendo dominar a mente do outro, é coisa dos negativos ou capetas ou reptilianos ou assediadores ou obsessores, nada tendo a ver com espíritos elevados e iluminados de fato ou avatares.
Se ficar claro que Jesus realmente disse tais besteiras então ele nunca foi espirito evoluído e elevado de fato mas um médium qualquer naquela época também dominado pelos assediadores ou “capetas”. Espero que tais loucuras tenha sido apenas dos homens machistas deste grupo paulino de Paulo após morte de Jesus.
Estes homens machistas do grupo de Paulo ou os demais apóstolos todos homens, respeitavam ou toleravam Maria Madalena somente enquanto Jesus estava vivo mas após a morte dele acabaram perseguindo também a Maria Madalena e seu grupo, não bastassem as perseguições do templo e do império romano, pois tinham virado beatos e fanáticos de uma igreja não muito diferente dos evangélicos ou das velhas igrejas atualmente.
Não se sabe ainda o que aconteceu com o grupo de Maria Madalena e Tomé após deletarem ou ocultarem tudo, mas alguns dizem que teria fugido para a França e dado origem aos Cátaros perseguidos e dizimados pela igreja católica.
Comecei os cursos e livros do Gaspareto a partir de 2003 e mesmo assim demorou ou foi longo processo para me descondicionar de religião pois se virei espiritualista independente para pesquisar tudo e sem mais cabresto de alguma religião ou igreja, ou de vaticanos e doutores da lei, mesmo assim continuei trabalhando nos passes e falando com espíritos.
Mas depois dos cursos e livros do Gaspareto outro salto foi casualmente começar a resgatar este cristianismo primitivo do grupo de Maria Madalena e Tomé inicialmente através do livro do Hercilio C. Miranda, conhecido neste meio espirita e respeitado, “O Evangelho Gnóstico de Tomé”, pela editora Lachatre, baseado nos manuscritos encontrados no Egito.
Em seguida li o livro “A Identidade Secreta de Maria Madalena – A Ocultação do Feminino no Cristianismo Primitivo”, do Jomar, pela Editora Isis.
Foi tremendo choque na época e acho demorou todos estes anos para eu acordar e deixar a ficha cair de vez quanto aos velhos condicionamentos religiosos e equivocados ou distantes da verdade real sobre como eram as coisas de fato com Jesus neste grupo de Maria Madalena e como religiões continuavam enganando até hoje inclusive o vaticano kardecista.
Somente estes dois livros baseados nos manuscritos do Egito já deveriam ter servido para demolir um velho muro de Berlim em tremenda Glasnot ou Perestroika mas observo que nada aconteceu até hoje e continuam sectários ou beatos e fanáticos ou lunáticos na verdade ou obsedados.
Oras se manuscritos do Egito foram divulgados pelas melhores universidades do mundo me parece a partir de 1947, como se explica que até hoje o vaticano kardecista continua ignorando, pois se antenado nas ciências, história e filosofia, deveria imediatamente ter divulgado tudo isto e reciclado ou mudado tudo neste meio, mas não fizeram nada nem mesmo após livro do Hercílio C. Miranda mais recentemente que era deste meio.
Pois neste grupo de Maria Madalena e Tomé não tinham chefes e hierarquia que são os vaticanos e doutores da lei, dogmas, ideologias ou religiões ou fundamentalismos e suas verdades absolutas, então fica claro inclusive vaticano kardecista repete em tudo as velhas igrejas ou o templo que perseguiu Jesus pois quem tinha tudo isto era o templo mas continua com católicos e evangélicos e até com kardecistas...embora se digam “cristãos”...
Viviam somente em grupos fraternos respeitando-se todos e quem sabia mais, ou havia somente a autoridade moral e mais nada, o que parece mais ético e correto, maduro e com respeito ao livre arbítrio de todos, conforme lei maior de Deus, e a democracia e liberdade que nem temos ainda.
E eram cidadãos livre pensadores, podiam tudo, questionar, pesquisar, filosofar, inclusive meditar, em respeito ao livre arbítrio de cada um e com democracia e liberdade.
Atualmente sequer neste vaticano kardecista falando em espíritos, espiritismo, etc., não existe espaço algum para se questionar nada, pesquisar, filosofar, e muito menos meditar, e pior ainda existe espaço para ciências, história e filosofia e muito menos para a física ou mecânica quântica.
Embora incoerentes com Kardec e os espíritos que deixaram claro que jamais deveríamos ficar contra o que ciências comprovaram fartamente como é o caso das meditações comprovadas pelas ciências faz décadas ou ao menos uns quarenta anos ou mais, e no entanto até agora kardecistas não incorporaram as meditações para ajudarem os cidadãos, inclusive quanto a saúde mental, psicologica e espiritual, devido terem virado beatos ou fanáticos ou lunáticos ou obsedados. Não existe ciências, história e filosofia neste meio mas apenas ideologia religiosa fundamentalista tanto quanto católicos e evangélicos.
Deveriam estar ensinando ou orientando as meditações ou estimulando ou até vendendo cds como estes da Ong de Raja Yoga Bhama Kumaris que recomendo a todos pois o que gostei mais e fácil podendo fazer sentado e com olhos abertos sem complicação alguma e em casa mesmo todos os dias:
CD de Meditação Orientada Raja Yoga - Luciana M. S. Ferraz –
Mas o fanatismo ou fundamentalismo cegou esta gente neste meio supostamente espirita ou do espiritismo mas que mais parecem beatos católicos ou evangélicos repetindo as velhas igrejas em quase tudo, inclusive com vaticanos e doutores da lei, doutrina ou codificação com o mesmo sentido de bíblia a ser seguida a ferro e fogo sem ciências, história e filosofia, e até sem espíritos ou sem espiritismo de fato.
Ou sem um espiritismo cientifico e filosófico de fato que teria evitado que caíssem neste corredor polonês das religiões ou beco sem saída ou trevoso ou nas águas paradas ou estagnadas de um pântano medieval. Um disco furado das igrejas...dos homens...
E o Hercílio C. Miranda depois que caiu fora da FEB foi a campo pesquisar diversos temas relacionados ao espiritismo de fato, ou médiuns e espíritos, inclusive nos EUA e Inglaterra, e passou a enviar seus livros somente para Editora Lachatre e outra acho.
Não sei ainda a razão disto mas não é difícil imaginar que ele deve ter percebido os tremendos equívocos da FEB ou deste vaticano kardecista. E creio assim como eu também ele deve ter tomado tremendo choque ao perceber como repetiam na verdade os doutores da lei do templo após ter resgatado o cristianismo primitivo deste grupo de Maria Madalena e Tomé.
Tem um livro contando inclusive a história dos Cátaros na França perseguidos e dizimados pela igreja católica. Eis livros dele após ter caído fora da FEB e que inclusive voltaram para o que deveria ter sido um espiritismo cientifico e filosófico de fato, sem igrejismo ou religião contaminando ou travando tudo como até agora: Memória cósmica; Os cátaros e a heresia católica; O Estigma e os Enigmas; Autismo, uma leitura espiritual; Arquivos Psíquicos do Egito; Alquimia da Mente; Guerrilheiros da intolerância; A Noviça e o Faraó; Diversidade dos carismas; O pequeno laboratório de Deus; O Mistério de Edwin Drood; Condomínio Espiritual; As sete vidas de Fénelon; Nossos Filhos São Espíritos; As duas faces da vida; A memória e o tempo; O evangelho gnóstico de Tomé.
O mesmo aconteceu com o Chico Xavier que caiu fora da FEB e nunca mais mandou livros para ela, após a FEB recusar autorização do Chico Xavier para que empresário americano traduzisse e publicasse os livros do Chico nos EUA, o que seria de grande impacto para a divulgação podendo chegar até ao cinema americano e global, e a FEB boicotou apenas devido dinheiro ou queria mais grana mas empresário recusou e foi embora.
E cinicamente ficam falando em divulgar a “doutrina” mas querem é ganhar dinheiro com a venda de livros e virou tremendo comércio de livros neste meio e faz anos ou décadas parei de ler livros deste meio pois cansou devido achismos de médiuns e espíritos e tem tantas bobagens enfim coisas que em nada interessam de fato aos cidadãos quanto a ajudar ele no dia a dia. Ou sem que cidadãos possam de fato comprovar ou experimentar nada de fato concretamente e passar a vida inteira somente ouvindo teorias e conversas dos outros homens deste mundo embora falando que espíritos falaram isto ou aquilo e cada médium e espírito fala uma coisa.
E sabemos que não existe diferença alguma entre o que encarnados podem falarem ou escreverem em livros aqui e do outro lado pois as cabeças continuam as mesmas ou repleta com as mesmas crenças que tinham enquanto vivos ou encarnados e nem creio que espíritos realmente elevados e da luz e do bem ficam descendo aqui para comunicarem através de médiuns ou falarem ou escreverem, pois eles tem mais o que fazerem e sabem do livre arbítrio de cada um quanto a lerem, estudarem, mudarem velhas crenças, pesquisarem, fazerem o bem e evoluírem por conta própria.
Não existe salvação coletiva ou de baciada, não existe milagres com este sentido das coisas caírem do céu de graça e na maciota, mesmo sem esforço ou mérito algum, ou mesmo sem lerem e estudarem, mudarem e evoluírem e fazerem o bem.
Mas vaticano kardecistas usam mais livros apenas de alguns médiuns considerados medalhões ou aceitos pelo vaticano kardecista e ignoram outros.
Se querem ganhar dinheiro com venda de livros ao menos deveriam assumir e transformar suas editoras em comércio ou no mercado privado sem mais vínculos com instituições espíritas com desculpa furada de divulgar a doutrina mas atravancando tudo até agora devido estarem dominados pelos obsessores.
Quem contou esta história do Chico magoado ou aborrecido com a FEB foi o Alamar Regis em quatro textos antes de falecer e depois disto o Chico nunca mais mandou livros para a FEB e somente para outras editoras pequenas e o Alamar na época chegou até a relacionar todos os livros do Chico pela FEB e pelas demais editoras desde então, para provar o que ele dizia. Eu tinha publicado no linkedin estes quatros textos também além de tantos outros das pesquisas que rolavam há décadas mas deletei todos este ano após voltar do interior me pressionando sobre mudar ou não e ter começado curso de projeção consciente on line do IIPC e nem pretendia escrever mais nada.
Tinha inclusive cinco mensagens do espirito que foi presidente da FEB através de médium desconhecido ou não aceito pelo vaticano kardecista, alertando este meio após a sua morte e posso até enviar estes textos caso alguém queira bastando pedir pelo e-maill garrucino@gmail.com .
Ouvi história do Geraldinho ou do Geraldo Lemos em vídeo pelo youtube que a FEB chegou até a adulterar livros do Chico e do Emanuell colocando como se fosse coisa do Chico e Emanuell abordar ou indicar também as obras do Roustang que não tem nada a ver com o Kardec que inclusive detona isto claramente.
Como pode uma editora qualquer e ainda mais deste meio supostamente espirita adulterar as obras de um escritor desta forma? Acho que editoras sérias mesmo do mercado nem fazem este tipo de coisa senão perdem a credibilidade e o respeito perante não apenas escritores mas também em relação aos cidadãos leitores mas neste meio kardecista parece vale tudo ou no meio religioso em geral sem qualquer noção de ética, qualidade e respeito aos cidadãos. Além de completa falta de ética, qualidade e respeito não apenas pelo Chico mas pelos leitores e pior ainda pelo espiritismo de fato que alegavam defender ou divulgar. Só pode ser coisa dos negativos ou obsessores ou assediadores.
Sendo que Kardec detonou por completo a visão do Roustang claramente igrejista ou próximo da igreja católica mais ainda, inventando ou alimentando a história de que Jesus teve um corpo especial ou seria um agênere como disse o Kardec, podendo sumir ou desmaterializar-se e aparecer ou materializar-se em qualquer lugar quando bem entendesse, sem ter vindo dar exemplo como nós, nascendo de fato pelas vias normais de uma mãe ou reencarnando como todos. Falar nisto esqueci de mencionar nos dois textos anteriores, ou da suposta reforma e no dos capetas, a tremenda bobagem de que Jesus teria nascido de mãe virgem ou que não teve relações sexuais...Coisa de louco ou doido varrido...É assim com tais fantasias que dominam e manipulam o povão alienado e ignorante até os dias atuais...Com historinhas para crianças, mitos, lendas, contos, conversas...para boi dormir...E o boi ou gado dorme...
Os seguidores do Roustang achavam e acham que ele seria o sucessor do Kardec e que Kardec falhou na missão, aquelas balelas todas...Também coisa dos obsessores ou dos negativos. Este negócio de seguir o Kardec já é puro fanatismo ou coisa de gente imatura ou fundamentalistas...Apenas deviam lerem e estudar obras do Kardec e de qualquer outro apenas como pesquisas mas atualizarem tudo conforme a atualidade e os avanços das ciências, história e filosofia, e não para ficarem parados nestes 150 anos vegetando e causando enormes danos para milhões de cidadãos e para o Brasil inclusive facilitando inclusive este clima atual de trevas medievais devido religiões.
E segundo ouvi em vídeo do Paulo Henrique de Figueiredo pela TV Mundo Maior, no programa livre pensamento, quem adulterou obras do Kardec após sua morte teria sido o LeMarry que era roustaguista e da teosofia embora foi expulso dela mas estranhamente não foi expulso da sociedade do Kardec e conseguiu dominar tudo e dar o cano ou chapéu até na viúva do Kardec e onde estavam os outros que seriam sérios na sociedade espírita do Kardec que era de estudos e pesquisas?
Não havia amparo espiritual algum do lado do bem e da luz e tudo isto aconteceu nas barbas de todos naquela época? Como um picareta destes conviveu na sociedade do Kardec e nem ele percebeu nada disto? Como era o nível de fato da maioria dos frequentadores desta sociedade do Kardec?
A FEB somente correu para retirar a obrigação de se ler e estudar também as obras do Routang agora recentemente quando ficou evidente o fiasco disto tudo após revelações das pesquisas primeiro da Simoni Privato comprovando as adulterações do livro do Kardec “A Gênese”.
E depois ou juntos avançando as pesquisas do Paulo Henrique de Figueiredo com apoio da FEAL, Fundação Espírita André Luiz, Casas André Luiz, TV e Editora Mundo Maior, de Guarulhos, a partir de cartas do Kardec e outros textos trazidos da França pelo Canuto de Abreu chegando a conhecer inclusive muitos da época do Kardec ainda no século passado, e nem acabaram de traduzir todos os documentos ainda.
Mas o trabalho do Paulo que já tinha começado antes resgatando o magnetismo no livro Mesmer, esquecido pelos kardecistas, mas segundo o próprio Kardec as duas ciências deveriam caminhar juntas, o magnetismo e o espiritismo, senão ficariam mancas ou eleijadas como ficou este kardecismo igreja ou religião e sem espiritismo ciências de fato e sem espíritos, não parou por ai.
A FEAL lançou a primeira edição original do livro A Gênese e agora lançou também O Céu e Inferno original pois também tinham adulterado esta obra nestes 150 anos do kardecismo brasileiro roustaguista da FEB. E adulteraram também o livro Obras Postumas após morte do Kardec que diziam era apenas com textos do Kardec mas mentiram até sobre isto e enxertaram textos enganosos na obra.
Para terem uma ideia nos países de língua espanhola não houve este problema de adulteração da A Gênese pois sempre usaram a primeira edição original mas como se explica então que a FEB e todos no Brasil sempre usaram a quinta edição adulterada após morte do Kardec?
É uma vergonha tudo isto e eram arrogantes com papo furado de que Brasil era o maior pais em quantidade de “espíritas” do mundo...pelo visto queriam quantidade e não qualidade ou a ética e a verdade real do Kardec e do espiritismo e dos espíritos ou de Jesus e Deus reais, sendo coisa dos negativos.
Mas o Paulo Henrique de Figueiredo lançou também os livros “Nem Céu e nem Inferno” relatando as pesquisas que levaram a edição original do livro, e também o livro “Revolução Espirita” e ainda “Autonômia, a História Jamais Contada do Espiritismo”.
Não li todos os livros ainda mas ouvi muitos vídeos do Paulo no programa livre pensamento pela TV Mundo Maior no canal do youtube e linkamos alguns ao final.
Ouvi que após o Canuto voltar da França pensava em escrever tudo e denunciar tudo isto ou alertar, e foi falar com o Chico que também concordou, mas depois o espírito do Emanuell alertou ou aconselhou o Canuto a apenas escrever e preparar tudo para deixar para o futuro pois naquela época não havia condições e fica claro não havia mesmo devido ao clima negativo envolvendo a FEB e o vaticano kardecista inteiro que nem mudaram ainda mesmo depois das revelações das obras adulteradas do Kardec que continuam ignorando também ao menos a maioria dos beatos.
O Paulo me parece á parente do Canuto achou enorme documentação do Canuto num enorme baú guardado todos estes anos.
Este vaticano kardecista já tinha ignorado este resgate do cristianismo primitivo a partir dos manuscritos do Egito com livro inclusive do meio espirita, ignoraram as meditações, apenas para citar um exemplo do campo das ciências, e tem muitos, e não acordaram ainda nem mesmo após a comprovação das adulterações das obras do Kardec e continuam inclusive vendendo obras adulteradas de suas editoras pois não querem perder dinheiro e certamente esperam alguém deles traduzir versões originais para somente então venderem as obras originais.
Se fossem éticos imediatamente informariam a todos nas portas de suas instituições ou centros espiritas e federadas, orientariam para jogar fora as velhas edições adulteradas, não venderiam mais elas, e jogariam fora ou venderiam para reciclagem, e indicariam as edições originais da FEAL, enquanto não traduzissem as deles, mas não fizeram isto.
Então aposto muita gente continua usando versões adulteradas de livros do Kardec por culpa deste enorme vaticano kardecista repleto de beatos e fanáticos ou lunáticos ou obsedados.
Não bastasse as revelações das verdades reais com Jesus neste grupo de Maria Madalena e Tomé que nem tinham chefes ou hierarquia ( Que são os vaticanos e doutores da lei dos templos dos homens, fabricando ideologias religiosas ou fundamentalismos ou verdades absolutas...) e viviam somente em grupos fraternos, respeitando-se todos e quem sabia mais, havendo apenas a autoridade moral, e com plena liberdade para o exercício do livre arbítrio ou democracia efetiva, questionando, pesquisando, meditando, filosofando, etc., nem assim acordaram e parece nem agora diante das revelações ou descobertas do Paulo quanto as adulterações das obras do Kardec.
Não querem ver a realidade concreta ou não querem perder seus tronos de vaidade e orgulho neste mundo pois a questão fatal ou final aparece quando o Paulo explica a diferença entre as duas educações:
Vaticano kardecista usou e usa até hoje a velha educação heterônoma das velhas igrejas ou da católica e evangélica, impondo tudo de cima para baixo, e de fora para dentro aos cidadãos, pelos vaticanos e doutores da lei, e suas ideologias ou fundamentalismos fabricados e copiando o templo que perseguiu Jesus, com castigos e recompensas, como que treinando animais, sem diferença alguma com velhas igrejas ou o que todas as religiões usaram até agora neste planeta dominado pelos negativos ainda ou capetas ou reptilianos que fabricam sim religiões para ocultar as verdades reais de Deus e até de Jesus ao menos neste grupo de Maria Madalena e Tomé.
Vaticano kardecista impõe a bíblia kardecista de uma suposta “doutrina” ou “codificação” da cabeça deles mistificando e obsedando até hoje em tremenda masturbação mental a vida inteira.
Ocultaram ou deletaram ou sumiram com tudo ao adulterarem as obras do Kardec após a sua morte, com a educação autônoma proposta pelo Kardec, dos espiritualistas racionais da França que influenciaram até na revolução francesa, mas depois foram perseguidos também, mas dominaram a educação na França entre 1830 e 1860 inclusive nas universidades.
Agora ouvindo o Paulo percebemos que o Kardec sequer começou ou inventou o espiritismo e apenas aproveitou ou clima da época devido os espiritualistas racionais da França, mas meio que tentou fabricar uma “doutrina” ou religião, embora negasse isto, mas deixou as portas abertas para isto inclusive e sobretudo com o segundo livro repetindo o novo testamento deste grupo paulino que já tinha adulterado tudo virando igreja ou religião após morte de Jesus e copiando o templo, pois a França vivia intensa revolução com o ensino ou educação dos espiritualistas racionais.
Mesmo nas universidades ensinavam sobre as reencarnações, vida após a morte, etc., mas sem religião no meio, mas com ciências, história e filosofia, enfim algo mais coerente inclusive com o que deveria ter sido um espiritismo cientifico e filosófico que nunca existiu de fato até hoje.
Quem parecia mais sério quanto a um espiritismo cientifico e filosófico era o Leon Denis nos livros “Depois da Morte”, e “Problema do Ser, do Destino e da Dor”, no entanto depois acabou escrevendo um livro sobre cristianismo parece que meio que aderindo também a mistura com religião ou igrejismo e nem recordo mais agora o que ele falava no livro mas só pelo título abaixou também para este fundamentalismo judaico cristão romano, pelo visto. Mas nestes dois livros o Leon Denis parece mais coerente até do que o Kardec.
De qualquer forma kardecistas entraram por um gueto e nem sei se tem conserto agora mesmo após descobertas das pesquisas do Paulo e da Simoni Privato pois seria preciso rever e reciclar tudo, mudar tudo, jogar quase tudo fora, e duvido muito que queriam fazer isto pois apegados a este velho igrejismo como beatos nada diferente de católicos e evangélicos.
A menos que o plano espiritual tenha enviado muita gente ou muitos raros e bons médiuns para começarem a alavancar o que deveria ter sido um espiritismo de fato, cientifico e filosófico, e agora da nova era, algo amplo, fraterno e universal, com ciências, história e filosofia, e sobretudo espíritos de fato como talvez já esteja começando. Mas não apenas no Brasil mas no mundo inteiro.
Mas não teria praticamente nada a ver com este passado triste do vaticano kardecista e seria algo novo e totalmente diferente. Me parece bastante difícil e complexo tentar reciclar ou reformar estes beatos kardecistas agora, sendo mais fácil articularem o começo de um novo movimento ou ideia ou práticas filosóficas e cientificas de fato. Embora certamente creio deve existir uma boa parte neste meio antenada em tudo isto e disposta a consertar ou mudar tais equívocos do passado até agora. Seria preciso Congressos, livros, vídeos, debates, questionamentos, etc.,
Talvez mais à partir de grupos fraternos fora destas instituições supostamente espíritas atuais, ou destas igrejas. A menos que cada instituições após debaterem internamente tomem posição clara em relação a todos estes equívocos do passado até agora, que citamos neste texto, e tornem públicas suas posições, começando a agir de forma diferente inclusive estimulando grupos fraternos e liberdade quanto ao livre arbítrio, pesquisar, filosofar, meditar, questionar, e com ciências, história e filosofia, e sem mais igrejismo ou religião metido no meio. Sem mais fundamentalismo.
Na França elites ou os poderosos articularam um golpe com ajuda da Alemanha invadindo a França inclusive, para deter este avanço da educação dos espiritualistas racionais, pois viram até estudantes juntos com os professores nas barricadas de Paris, e sumiram com tudo mas fico espantando como deletaram isto até os dias atuais pois eu nunca tinha ouvido falar nada sobre isto a vida inteira mesmo enfiado neste kardecismo igreja mas nem mesmo nas áreas acadêmicas, jornais, enfim é impressionante como sumiram com tais fatos históricos ocorridos na França e vitais para uma revolução na educação ainda precária no Brasil e no mundo ou usando ainda a velha educação heterônoma da igreja católica ou dos templos desde que perseguiram Jesus. Coisa dos negativos...
Inclusive o D. Pedro ainda no império mandou traduzir a cartilha da educação autônoma dos espiritualistas racionais da França mas também foram derrubados pelas elites ou o coronelismo local dando o golpe militar da suposta proclamação da república e dominam o Brasil até hoje, e naquela época a serviço também dos ingleses até a segunda guerra mas depois disto também dos americanos até os dias atuais. Coronelismo e militarismo e nada mudou e apenas que hoje são empresários e banqueiros deste capitalismo financeiro neoliberal como explica o filosofo Paulo Guirardelli em seus vídeos.
Acho mais fácil explicar tudo isto como armação das trevas ou dos capetas ou reptilianos controlando todos os maiorais deste mundo ou soberanos, governos, empresas, bancos, universidades, etc.,
Mesmo após o trabalho do Paulo H. Figueiredo acho muito difícil conseguirem resgatar ou recuperar alguma coisa neste meio kardecista e talvez apenas comecem a surgir novos grupos independentes ou como sugeri aos evangélicos os grupos fraternos sem chefes ou hierarquia reunindo-se em suas casas para estudos e pesquisas e mesmo para vivências mediúnicas ou outras, enfim livre e sem religião mas com ciências, história e filosofia e espíritos.
Grupos fraternos sem chefes ou hierarquia ou sem diretores, presidentes, oradores, palestrantes, etc., em lugar dos padres, pastores, bispos, etc., mudando apenas os nomes mas repetindo o templo que perseguiu Jesus.
Grupos fraternos sem religião mas com ciências, história e filosofia, e sobretudo física ou mecânica quântica, meditações, espíritos, questionamentos, pesquisas, enfim com plena liberdade para o exercício do livre arbítrio de cada cidadão ou com democracia efetiva e sem cabresto de qualquer espécie seja de ideologia religiosa ou do igrejismo ou dos vaticanos e doutores da lei ou templos dos homens deste mundo dominados pelos negativos.
Por exemplo além de aceitarem as meditações comprovadas pelas ciências faz décadas também deviam abrir centros ou instituições espíritas para voluntários médicos, psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, etc., atenderem os cidadãos de graça ou mesmo cobrando ou até indicando bons profissionais para cuidarem da saúde mental buscando maior qualidade de vida, mas nunca fizeram isto salvo alguns pequenos centros independentes que já tem algumas terapias alternativas ao menos que deviam também usarem para atender os cidadãos necessitados com terapias efetivas e não meros discursos vazios de fundamentalismo religioso medieval.
Passei a vida enfiado neste meio supostamente “espírita” ou kardecista, e acho acabam causando enormes danos a todos, devido à imaturidade e falta de preparo, desinformação, alienação, ignorância, fanatismo, enfim igual a qualquer outra igreja por ai nas esquinas, atrapalhando a vida dos cidadãos ao invés de ajudar efetivamente, e não acho isto ético, correto, honesto, fraterno, solidário e equilibrado. As pessoas perdem anos ou décadas ou uma vida inteira devido mentiras, golpes, fraudes, embustes, mistificações, engodos, ladainhas, ou conversa para boi dormir de meros doutores da lei sem a menor noção do que seja de fato um espiritismo cientifico e filosófico e sequer com raros e bons médiuns e espíritos de fato. São como batedores de carteira nas ruas roubando o lugar dos espíritos neste suposto espiritismo mas dos encarnados doutores da lei ou igrejistas e beatos e fanáticos, e lunáticos...É preciso denunciar sim tais práticas para acordarem e para que deixem de prejudicar ou causar enormes danos a todos...
Sempre notei na vida atual um certo discurso das cúpulas de todas as religiões contra criticar as outras religiões, mas usam isto para impedir também as críticas ou questionamentos internos a cada uma, enfim para se ajudarem e se protegerem mutuamente, mantendo a alienação e controle dos gados internos em cada igreja ou religião...
Só pode ser coisa da besta ou do anticristo do final dos tempos, que são as 3 ideologias, religiosas, politicas e econômicas, como Torre de Babel ou cabeças de Hidra ou tentáculos de um polvo dominando este planeta ainda, ou dos “capetas” ou reptilianos ou dos negativos ou obsessores.
Eles não se importam em fabricar mesmo religiões cinicamente usando em vão os nomes de Deus como entre judeus, e depois até de Deus e Jesus neste suposto cristianismo mas romano, de católicos e evangélicos, e da igreja ortodoxa grega, e depois mais cinicamente ainda usando em vão não apenas os nomes de Deus Jesus mas agora até dos espíritos ou do espiritismo.
E envolvem os encarnados em toda parte sobretudo explorando a vaidade e orgulho e parece este processo já começou com o próprio Kardec mesmo levando em conta as adulterações das suas obras.
O que quero dizer é que comprovar agora adulterações das obras do Kardec acho nem vai consertar mais este fundamentalismo judaico cristão romano começado pelo próprio Kardec a partir do segundo livro O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Embora talvez algo novo comece a brotar a partir deste trabalho do Paulo Henrique de Figueiredo e da Simoni Privato, mas seria necessário também este resgate do cristianismo primitivo do grupo de Maria Madalena e Tomé, além das meditações, e a física ou mecânica quântica, e até começarem a pesquisar também todo este campo desvendado pelo Waldo Vieira com a projeciologia e conscienciologia, as projeções conscientes, tenepes, etc., que me parece estaria mais inclusive para um espiritismo cientifico e filosófico embora o Waldo nem quer nada misturado com kardecismo ou religião.
Mas acho grupos fraternos teriam agora que ampliar pesquisas e além das meditações, e as incorporações normais do kardecismo para desobsessões, também pesquisar a apometria, e inclusive avançarem para as viagens astrais ou projeção consciente e tenepes desenvolvidas pelo Waldo Vieira.
Consideramos o vaticano kardecista principal responsável pelas trevas medievais no Brasil devido não terem iluminado com a verdade as massas no Brasil, ao terem virado igreja, e deixado de lado os espíritos e o espiritismo realmente científico e filosófico, e inclusive às ciências, história e filosofia, e pior ainda a física ou mecânica quântica, e as meditações, e inclusive usando nestes 150 anos obras adulteradas do Kardec, e ocultando a propostas da educação autônoma dos espiritualistas racionais da França.
E se a situação do Brasil piorar ainda mais no sentido de recuar mais ainda para idade média, cruzadas, inquisição, fogueiras, caças as bruxas, etc., ou para ditaduras do oriente médio ainda na idade média, ou sem terem chegado sequer a renascença, iluminismo, revolução francesa e democracias liberais do ocidente, os principais culpados serão os doutores da lei deste vaticano kardecista, e deveriam, se fossem éticos e coerentes, neste momento conturbado da nação e da democracia brasileira, tomarem posição clara ou saírem do muro e denunciarem a gravidade da situação no pais.
Pois acabaram servindo até agora para as orquestrações malignas dos obsessores ou assediadores ou dos negativos ou capetas ou reptilianos dominando este planeta ainda graças as ideologias religiosas todas e seus vaticanos e doutores da lei repetindo o templo que perseguiu Jesus.
E acho interessante pois com projeção e tenepes o cidadão mesmo sozinho em casa praticamente faz o trabalho até maior do que deveria fazer um centro espírita, e todos os dias, socorrendo irmãos sofredores encarnados e desencarnados com ajuda do amparador ou guia, e acho isto uma revolução e detona este igrejismo do kardecismo.
Acho fundamental cidadãos trabalharem ajudando os outros em suas casas mesmo e sem depender de templos ou centros espiritas que ficam enrolando e raramente tem médiuns bons, e raramente tem médiuns e espíritos para atender os cidadãos ou o povo, raramente tem desobsessão, muito menos raramente ainda tem apometria, ignoram meditações, ignoram cristianismo primitivo, ignoram ciências, história e filosofia, e até física ou mecânica quântica, e ficam eternamente em meras pregações religiosas fundamentalistas algo nada diferente das velhas igrejas...
Vimos como durante pandemia as federações e centros espíritas fecharam suas portas por dois longos anos e cidadãos ficaram todos entregues à própria sorte em suas casas ou sem terem algo prático ensinado e treinado para trabalharem mesmo em casa como tem com este pessoal do IIPC e do Waldo Vieira com as projeções conscientes e a Tenepes, mesmo sozinho em casa, sem precisar ou depender de nada externo ou dos templos dos homens ai fora querendo manter a dependência de todos em função dos seus templos repetindo as velhas igrejas.
Eu tentei me virar em casa sozinho fazendo diariamente e várias vezes durante o dia as vibrações para todos os encarnados e desencarnados, conhecidos, familiares, etc., pedindo a um monte de espíritos, mas agora nem é preciso mais isto como vou explicar adiante.
Ouvi a vida inteira que não seria médium de incorporação e apenas de doação mas que tinha que doar energias senão causava problemas e então procurei irradiar ou vibrar mesmo à distância muitas vezes mas me sentia cansado ou muito na cabeça.
Depois que comecei a fazer as mobilizações de energia para chegar ao estado vibracional como ensinam este pessoal do IIPC e do Waldo, e sem misturar com espíritos ligados a religião ou guias cegos ou assediadores, e apenas com amparador de cada um, mas também vibrando para todos como antes, ou trabalhando, parece ficou melhor pois trabalhamos nós mesmos primeiro abastecendo os centros de força ou chacras como que numa usina de força ou energias, então a coisa ocorre a partir de nós mesmos sem gerar dependência de figuras externas ou as adorações das religiões.
Falando em mobilizações eis link que ensina a começar a praticar isto em casa mesmo deitado na cama mas depois podemos fazer isto em qualquer lugar, na rua, nos lugares onde estamos, etc., irradiando luz e proteção do amparador para as pessoas em geral, encarnados e desencarnados em toda parte:
MBE + EV: Técnica da Mobilização Básica das Energias (MBE + Estado Vibracional) IIPC
CHAKRAS + MBE: Desbloqueio pela Mobilização das Energias | Prof. André Medeiros | LIVE IIPC
Como abordei no texto da suposta reforma protestante ao final religiões no fundo forçam adoração de figuras externas e distantes, como o Deus de cada uma delas, o Jesus de cada uma delas, ou até de outros espíritos como no Kardecismo, com todo aquele ar piegas, como forma de fazer a pessoa jogar energias para fora dela mesmo, nesta adoração de figuras externas, enfraquecendo ele, dividindo, cindindo, gerando dependências, como forma de facilitar a vampirização de energias pelos assediadores ou negativos, obsessores ou capetas ou reptilianos.
E acho ridículo e engraçado até perceber agora como evangélicos criticam católicos devido adoração de estátuas ou imagens de santos, mas adoram a figura do tal espirito santo como se houvesse apenas um espírito evoluído ou do bem e da luz quando existem muitos deles. A menos que se refiram a um espírito santo como sendo o Todo ou Deus mas isto a física ou mecânica quântica explica melhor do que a confusão que fazem facilitando a vampirização de energias por parte dos negativos.
E os beatos do vaticano kardecista também alegam não adorarem imagens ou estátuas, etc., mas acabam adorando figuras externas a si mesmos de um Jesus imaginário como santo ou anjo, além de outros espíritos, ou até deste Deus distante ou fora de cada um, em algum lugar no espaço ou ai fora, mas percebo agora nada diferente também das adorações mais concretas dos católicos quanto a imagens materiais ou de barro...
A única diferença é que as de barro são concretas neste mundo material e as imaginárias estão cristalizadas ou materializadas nas cabeças de cada um dos beatos kardecistas mas tendo o mesmo fim ou finalidade que é enfraquecer cada um, sugando ou vampirizando energias e nada mais.
Não temos que adorar nada externo nem mesmo supostas figuras sagradas como sendo Deus, Jesus, santos, anjos, espíritos, etc., pois isto facilita o processo de vampirização. Temos o poder interno de Deus ou estamos ligados direto com o Todo, pois somos inclusive centelha divina e saímos de dentro de Deus. Ninguém vai achar Deus ai fora na esquina ou em alguma igreja ou com atravessador, intermediário ou franquia de Deus vendendo passagens para o céu ou graças ou milagres ou quebra galhos mesmo para quem quer ficar na maciota e sem esforço e mérito ou sem ler e estudar, mudar e evoluir e fazer o bem...Com Deus não funciona ou não existe pistolão...ou coronéis ou papas...
Temos que acreditar em nós mesmos nos abastecer e nos cuidar energeticamente com técnicas adequadas, como nas práticas das mobilizações de energias para chegar ao Estado Vibracional para então sim junto com amparador pessoal ir doar ou vibrar ou irradiar para todos mas diretamente de si mesmo, das suas energias, sem ficar esperando sempre algo vir de fora, ou cair do céu, ou esperando milagres ou graças com tais adorações a figuras externas a nós ou distantes de nós.
Estamos dentro de Deus ou de um campo eletromagnético como explica o Hélio Couto, somos centelha divina, então não temos que procurar um deus ai fora vendido pelas religiões pois isto é coisa dos negativos manipulando ou dominado as pessoas como gado.
Não vamos repetir aqui mas falamos desta questão de Jesus no texto da suposta reforma mas vamos colocar ao final alguns vídeos do Waldo Vieira falando sobre Jesus, e até sobre o Kardec ao final, para desmitificar isto ou acabar com enorme mistificação dos trevosos em torno disto tudo.
Em lugar da reforma íntima do kardecismo meramente com discurso religioso fundamentalista repetindo católicos, um saco furado ou sem fundo, um disco furado, sem nada terapêutico de fato, ou sem nada cientifico de fato, este pessoal do IIPC e do Waldo falam na cosmo ética do universo que se pode sentir diretamente através da experiência pessoal durante as projeções conscientes sempre com fins assistenciais e com amparadores caso contrário existem o risco com assediadores ou negativos.
Seguem o princípio da descrença para não acreditarmos em nada do que eles mesmos falam ou escrevem em seus livros, sem antes cada cidadão vivenciar, experimentar, comprovar, diretamente tudo e sentindo por si mesmo com as projeções práticas, e sem ficar como no kardecismo na masturbação mental ouvindo apenas teorias, livros, pregações, doutrinas, codificações, suposições, ou achismos de médiuns e espíritos ou dos outros mas sem vivenciar de fato nada além da velha rotina religiosa fundamentalista medieval católica e evangélica.
Quanto ao Kardec ou voltando a ele, oras bolas ele agiu sozinho ou dominado por espíritos ligados à igreja católica ou assediadores, pois se eram mesmo os espíritos evoluídos e de luz que orientavam ele como nada sabiam sobre estas descobertas que apareceram depois quanto a terem adulterado tudo de Jesus, começando pelos homens deste grupo paulino ou de Paulo após morte de Jesus, e deletaram ou ocultaram as verdades reais neste grupo de Maria Madalena e Tomé?
Fica claro estes apóstolos que ficaram no novo testamento estavam obsedados ou dominados pelos negativos pois este negócio de pregar ou converter ou subulgar a mente e o corpo e a vida do outro não tem nada a ver com espíritos de luz ou evoluídos mas coisa dos negativos para aumentarem os fieis ou soldados para suas legiões tanto deste lado físico quanto do outro ou na dimensão imediata em que vivemos não muito diferente desta.
Fica claro então que nem eram espíritos evoluídos ou da luz de fato mas de fato guias cegos ou assediadores como explica agora este pessoal do IIPC e Waldo Vieira com a conscienciologia e projeciologia de que todos os espíritos ainda ligados a religião são guias cegos ou assediadores e me parece isto faz todo sentido agora vendo todo este passado mergulhado no kardecismo para alertar a todos e fazer a minha parte ou compartilhar minhas experiências ou vivências na vida atual.
Pregar, converter, divulgar, etc., é coisa dos negativos e não tem nada a ver com seres evoluídos ou da luz ou avatares.
A FEB obrigava todos inclusive ao estudo também das obras do Roustang, além das do Kardec, e certa vez conseguiram derrubar tal obrigação mas entraram na justiça e voltaram com tal obrigação absurda revelando bem o quanto estavam dominados pelos “capetas” ou negativos ou assediadores ou obsessores.
Somente este detalhe de terem mudado a FEB do Rio para Brasília já revela a mentalidade cartorial ou burocrática ou igrejista destes cartolas, parece que mais apegados as glórias deste mundo querendo desfilarem pela capital como se fosse um vaticano também ou autoridade em extremo orgulho e vaidade ou tolice. Talvez se tivessem continuado no Rio estivesse melhor.
Percebo que as pessoas pregam o rótulo de “espirita” em suas testas e ficam repetindo como papagaios as palavras “doutrina”, “codificação”, espiritismo, espíritos, e cinicamente ainda falam que tem ciências e filosofia, quando na realidade são beatos de uma ideologia religiosa como em qualquer outra, e usam as palavras espiritismo, doutrina e codificação também como se fosse uma bíblia a ser socada na cabeça de todos a ferro e fogo.
Mas espíritos mesmo que é bom praticamente não existem ou os encarnados roubaram o lugar dos espíritos como batedores de carteira ou trombadinhas na esquina.
A enorme maioria dos centros espiritas e federações espiritas que fazem parte deste vaticano kardecista, da FEB e federadas estaduais e centros ou instituições espiritas ligados a isto, sequer contam com médiuns e espíritos para realmente atender o povo diretamente, ou consolar os que procuram ajuda e sequer aceitam isto ainda, e somente alguns centros espiritas pequenos ou independente tem médiuns e espíritos para atender diretamente os cidadãos tentando consolar ou até curar.
Em resumo somente neste aspecto já fica claro não tem nada de ciências ou espíritos vindo de fato consolar e curar ou falar ou escrever diretamente a cada cidadão, ou não tem nada de espiritismo concreto de fato, e apenas vaticanos e doutores da lei pregando e querendo converter usando bíblias ou a codificação ou doutrina ou a mesma ladainha do velho fundamentalismo judeu cristão romano ou dos católicos e evangélicos. Coisa dos assediadores ou obsessores...
O que percebi ao longo da vida atual é enorme masturbação mental usando palavras como espiritismo, doutrina, codificação, espirita, espíritos, mas mero igrejismo ou repeteco da igreja católica e maioria veio deste meio e acostumaram-se também a frequentar algum centro uma ou duas vezes por semana como se fossem numa missa e a ouvirem a pregação do “evangelho”.
Faz décadas nem fui mais em palestras espiritas pois de um modo geral, e inclusive noto nas postagens deste meio, em nada diferem dos beatos católicos e evangélicos.
Acham mesmo que apenas discursos ou pregações do evangelho e no máximo passes bastante rápidos ou superficiais conseguem mesmo ajudar, consolar ou curar as pessoas?
Somente usam médiuns para desobsessões ou doutrinações de espíritos sofredores mas maioria dos centros espiritas sequer tem isto, e os que tem inclusive nem deixam as pessoas ouvirem a conversa da doutrinação como se fosse algo secreto, místico, esotérico, etc., mas seria educativo ouvir para a tomada de consciência sobre a realidade das outras dimensões, e para ficarmos menos alienados ou presos nesta dimensão física, quando a proposta ou trabalho do Kardec era justamente massificar comunicações com os espíritos para todos, sem mais continuarem restritas ou secretas apenas para reis, soberanos, rainhas, para os poderosos enfim como acontecia desde o antigo Egito.
A FEB e o vaticano maior sequer aceitam até hoje os passes padronizados do Edgard Armond na FEESP ou a federação espirita de SP, devido aceitar os 7 chacras ou centros de força, embora até na FEESP começaram a mudar nomes ou começam a inventar modas e mudar os passes padronizados do Edgard Armond, que sustentava a casa com milhões frequentando todos os dias e agora depois da pandemia praticamente já fecharam ou acabaram com a federação. A FEB e os pendurados nela aplicam uns passinhos esquisitos ou de qualquer jeito e sem maior preparo algum antes ou sem conhecerem melhor a realidade dos fluídos magnéticos ou do magnetismo.
E Edgard Armond nada fez da cabeça dele mas ouvia direto dos espíritos daquela época do magnetismo orientações para implantar estes passes padronizados tendo até um grupo de médiuns para isto, o grupo Razim.
O Edgard Armond foi expulso da Feesp devido levar alunos para pesquisar bons e raros médiuns onde eles estivessem geralmente pessoas simples e humildes ou até analfabetas, sob acusação de que estaria misturando com umbanda quando ele apenas pesquisava de fato raros e bons médiuns o que nem existe neste meio salvo alguns medalhões que usaram para vender livros e ganharem dinheiro.
Não conseguem formar realmente bons médiuns e sequer médiuns comuns mesmo durante décadas e ficam no eterno chove e não molha ou discurso ou mera pregação religiosa ou fanatismo dos encarnados doutores da lei nos templos dos homens deste mundo cegos e perdidos pior do que cego em tiroteio para usar expressão popular do povão.
E maioria deste vaticano kardecista da FEB e das federadas e centros pendurados nisto também não aceitam sequer a apometria começada pelo Dr. Lacerda no meio espirita, no Hospital Espirita de Porto Alegre, aceitando os diversos chacras e centros de força também, e uma tecnologia mais avançada do que as velhas desobsessões pois chegam até nas vidas passadas e nos magos negros, que sabem física quântica ao menos num nível rudimentar e não são nada bobinhos.
Na apometria ao invés dos médiuns incorporarem eles saem do corpo em desdobramento ou viagem astral, e nem sei explicar bem ainda, e vão trabalhar junto com os espíritos para socorrer os irmãos necessitados encarnados e desencarnados, inclusive para destruir bases dos negativos ou obsessores do outro lado.
E nem sei a diferença entre as canalizações nos EUA com a apometria e se seria a mesma coisa ou não.
Somente me parece mais superior as canalizações pois o espirito do médium sai do corpo ou desdobra-se e sobe e encontra-se com espíritos evoluídos ou da luz e conversa ou recebe ou troca informações como sabemos sem precisarem falarem ou escreverem mas em bloco pelos pensamentos e sentimentos, e somente não sei se escreve enquanto ainda lá em cima ou depois após voltar para o corpo.
Inclusive livros canalizados nos EUA parecem mais coerentes com espiritismo cientifico e filosófico pois sem nada religioso ou este fundamentalismo do kardecismo travando ou alienado todos ou dominados pelos obsessores ou assediadores.
E nas incorporações usam médiuns que sequer conseguem desdobrar-se conscientemente, e apenas cedem seu corpo para a comunicação de espíritos mas aqui de baixo mesmo ou das dimensões imediatas a que vivemos, e nem sabemos se vindos do Alto mesmo ou da luz e duvido muito que os elevados mesmo ficam descendo aqui direto neste meio em que vivemos.
Mas agora existem muitas apometrias por ai, algumas até cobradas, embora os poucos centros espiritas que usam nada cobram como de costume e me parece os mais recomendáveis, mas já soube até de apometria na umbanda e tem até a distância pela internet, enfim virou moda e tem de tudo.
Recommended by LinkedIn
Mas agora questiono tudo isto embora considero que nada foi perdido e de fato foram socorridos muitos espíritos nas muitas doutrinações em que estive, seja em centros espiritas, ou em tarefas de médiuns que fazem isto também em suas casas ou centros reservados somente para quem conhece, e até na apometria, mas fica claro quem abre as portas aos obsessores ou aos assediadores somos nós mesmos e kardecistas dizem isto mas não ajudam o cidadão de forma terapêutica no sentido de perceber o ego e resolver, e usam apenas os discursos falso moralistas ou religiosos de sempre que não viram nada ou rolam uma vida inteira.
O caminho inicial para se tentar as projeções conscientes neste meio do IIPC e do Waldo Vieira que estou tentando e no começo ainda, é primeiro perceber o ego ou como nós mesmos abrimos as portas aos assediadores mas de forma sempre terapêutica e cientifica ou para cientifica, e sem nada religioso no meio e ir resolvendo questão dos assediadores através das mobilizações de energias e estado vibracional, fechando o corpo energético ou tomando conta dele, criando campo vibracional e mudando padrão de energias efetivamente a partir de si mesmo e em casa, sem depender de nada externo ou dos templos das igrejas.
Para citar apenas alguns exemplos estou lendo ou acabando de ler o livro “Prescrições para o Autodesassédio”, do Maximiliano Haymann, sendo impressionante como nós mesmos abrimos ou atraímos as portas aos obsessores e então nem adianta ficarmos doutrinando espíritos toda semana a moda do kardecismo ou mesmo na apometria, se não percebermos isto dentro de nós mas de forma terapêutica e procurar tomar auto consciência de nós mesmos e fecharmos as portas para os assediadores ou obsessores ou superar ou resolver tais questões do ego ainda não percebidas e kardecismo nada ensina a respeito.
Quando tomamos conta do nosso corpo e mente, com as mobilizações de energias e estado vibracional, fechamos as portas aos assediadores e espero em breve conseguir isto também mas já percebi que estou em fase difícil até conseguir realmente se livrar de tudo isto e nem sei se vou conseguir de fato mas continuo tentando.
Nesta fase inicial é cansativo ler os livros pois com muitos verbetes, e palavreado diferente que nem sabemos o significado e tendo que ficar procurando, devido à ciência ou para ciência que o Waldo começou com a conscienciologia e projeciologia, demarcando espaço mesmo com religião ou com kardecismo, ou este suposto espiritismo mas dos doutores da lei encarnados, então demora no começo para pegarmos o ritmo.
Comprei já uns 15 livros mas nem leio todos os dias e as vezes cansa ou fico entretido ainda na internet e escrevendo e nem deveria estar continuando com isto afora nem parar de fumar ainda e caminhar ou cuidar do corpo físico como recomendam.
Como tudo é baseado em experimentos de alguém os verbetes são comprovações terapêuticas de alguém após pesquisas não apenas nas ciências comuns ou deste mundo mas também com base na conscienciologia ou na para ciências, que são registradas para servir para facilitar a vida de outros mas cientificas dentro do paradigma da conscienciologia.
O maior problema inicial é perceber a nossa dogmatização e racionalização que vem rolando talvez há séculos devido religiões ou ideologias em geral, e mesmo as áreas acadêmicas comuns também presas no velho paradigma materialista newtoniano tratando tudo ainda como matéria ou partícula quando física ou mecânica quântica comprovaram faz tempo que sequer existe a suposta ou aparente matéria que vemos, sendo ilusão como alertou Buda 500 anos antes de Jesus, sendo tudo apenas energia condensada e nada mais.
E tem ainda para ler os livros: Consciência Antidogmática, do Wagner Strachicini, para entender melhor este processo; “Onde a Religião Termina?, do ex padre Marcelo da Luz, e já li partes que falam do espiritismo, Kardec, Jesus e Deus. Antivitimização – Alicerce para a autoevolução” do Cesar Machado, que praticamente já terminei. Autodespressão, da Rosa Nader, que nem comecei ainda.
E comprei até o livro Clarividência teoria e prática que ensina de forma simples e técnica, sem discurso religioso e passei a vida enfiado no kardecismo deste suposto espiritismo que nada ensinam sobre nada, e pelo pouco que li do livro qualquer um pode sim desenvolver isto se estudar e dedicar seriamente com as técnicas e depois pretendo ler e tentar conseguir.
E no livro Zefiro conta as muitas reencarnações do Waldo Vieira inclusive dando apoio ao Kardec na época do lado cientifico como sendo o Zefiro mas fala de vidas na China, India, Egito, Grécia, Roma, etc., Ele já vinha tendo experiências mediúnicas diversas inclusive amadurecendo este projeto da projeção consciente e inclusive foi uma das médiuns em templo da Grécia que entravam em transe a partir de cinzas de um vulcão. Enfim fiquei surpreso pois na Grécia berço dos filósofos na época existia praticamente um espiritismo com médiuns de fato e bastante popular inclusive.
Tem ainda o livro Manual da Tenepes sobre como praticar isto em casa todos os dias com fins assistenciais podendo até ocorrer incorporação parece que sem as complicações do kardecismo onde passei enfiado a vida inteira e nada aconteceu e diziam que eu não seria médium de incorporação e apenas de doação de fluídos magnéticos ou de energias.
Tem o Manual da Proéxis sobre descobrirmos nossa programação existencial e todos nós fizemos cursos antes de reencarnar e temos uma programação mas esquecemos mas podemos relembrar durante projeções com retro cognições e espero conseguir.
E estou curioso para começar a ler dois livros para ver a visão completamente diferente de tudo o que já ouvi no kardecismo e em outras partes sobre o Brasil e o planeta, a tal transição planetária, etc., e falo dos livros “Homo Sapiens pacíficus”, do Waldo Vieira, e do livro “Princípios do Estado Mundial Comoético” do Jayme Pereira.
Mas voltando ao assunto anterior e voltando de Bastos em janeiro pressionado sobre mudar ou não para interior, devido aos últimos anos de tédio, desmotivação, apatia, sem tomar banho todos os dias, sem caminhar, ficando na internet ou escrevendo e fumando, sem maiores atividades externas além das obrigações normais com médicos, exames, padaria, dentista, mercado, açougue, etc., tive que tomar atitude radical quanto a tentar mudar aqui primeiro antes de decidir mudar.
Pois se não mudasse aqui mesmo nada garantiria que mudasse em outro lugar, internamente falando, e em Bastos visito uma médium vidente praticamente 24 horas e quando saímos nas ruas ou em qualquer lugar vou perguntando e ela vai descrevendo o que ela está vendo e percebo que do outro lado eles vivem mais ou menos a mesma rotina que vivemos deste lado.
Enfim enfiado no kardecismo a vida inteira ainda achava que a outra dimensão estivesse longe ou distante ou digamos somente para depois da morte ou sabe-se lá quando, pois ficava apenas em teorias e achismos dos doutores da lei em lugar dos espíritos.
E voltando do interior percebi que nem mesmo trabalhando trinta anos nos passes kardecistas e falando com espíritos e nem mesmo após 25 anos de terapias e todas as demais vivências ou pesquisas, ainda assim eu continuava preso no ego ou nesta dimensão física, e percebi que de nada adianta conhecer apenas teoricamente sobre as outras dimensões espirituais...
Então finalmente resolvi tentar conseguir as projeções mas vejo agora nem é tão fácil assim no começo, e nem sei se vou conseguir de fato pois precisa determinação e firmeza nos estudos e práticas das mobilizações de energias e Estados vibracionais para limpar ou fechar o corpo energético e melhorar ou mudar o padrão vibratório que eles chamam de holopensene ou qualidade dos pensamentos e sentimentos e emoções inclusive.
E também estive em dois retiros de meditação da Bhama Kumaris em Serra Negra para tentar aprofundar meditações novamente ouvindo todos os dias com o cd em casa mesmo, mas já acabei relaxando novamente desde julho devido a textos e rotina ou mesmice mas vou nas aulas sábado embora falte algumas vezes.
Imagino que se conseguir as projeções seria tomar choque de realidade da dimensão maior ou fora da caixa deste mundo material preso no ego ou nas ilusões das crenças meramente humanas, como ficamos presos, de nada adiantando meramente conhecimentos teóricos sobre as outras dimensões extra físicas, ou a masturbação kardecista a vida inteira, e espero conseguir e amadurecer ou superar o ego de vez e despertar para a realidade maior dos multiversos além deste universo que vemos ou vivemos.
Kardecismo x Espiritismo cientifico e filosófico de fato que nem existe ainda.
Em primeiro lugar sempre separo e faz décadas isto o que deveria ter sido um Espiritismo de fato, cientifico e filosófico que nem existe ainda, da religião ou igreja do vaticano kardecista no Brasil nestes 150 anos deturpando ou adulterando tudo, sendo inclusive responsável maior pelas trevas medievais no Brasil atual, ao anularem ou impedirem o espiritismo de fato, ciências, história, filosofia, em algo amplo, fraterno e universal, e sobretudo com espíritos de fato, diferente do vaticano kardecista dos doutores da lei encarnados roubando o lugar dos espíritos inclusive.
Acabaram incoerentes pois vemos agora ao contrário do que muito falam colocaram a luz embaixo da mesa também, ou deixaram de colocar a luz sobre a mesa para iluminar todo o ambiente ou a todos na sociedade, ao terem virado mera igreja ou religião trancafiando tudo, restringindo, dividindo, confundindo, enfim repetindo na prática ou ação as mesmas práticas das velhas igrejas em todos os sentidos.
Faz anos comecei a perceber pelas postagens e conversas nos grupos kardecistas que pouco ou nada diferem dos beatos católicos e evangélicos, mudando apenas o discurso ou maneira de falarem, mas com as mesmas vibrações ou energias, as de beatos e fanáticos, ou lunáticos, ou de gente obsedada ou dominada pelos assediadores ou negativos.
Ou gente com cabresto de ideologia religiosa ou de fundamentalismo judaico cristão romano também, presos no ego, na matrix, nas meras crenças humanas ou nas ilusões da matéria ou desta dimensão física embora mudem a teoria e falam das outras dimensões mas sem se libertarem de fato dos cabrestos das velhas religiões ou repetindo o mesmo processo...
Enfim coisa dos vaticanos e doutores da lei inclusive quando usam as palavras “doutrina” ou “codificação” com o mesmo sentido de bíblia a ser seguida a ferro e fogo ou imposta pelos vaticanos e doutores da lei, como religião e isto anula ou mata as ciências, filosofia, história, enfim aprisiona ou vampiriza ou obseda ou assedia as mentes dos cidadãos do mesmo modo que católicos e evangélicos...
O simples fato de também pregar rótulo de religião na testa das pessoas, como sendo “espirita” também colocando cabresto de mera ideologia ou fundamentalismo religioso, imposta por vaticanos e doutores da lei, ou pela FEB, e federadas estaduais, e demais instituições ou centros espíritas pendurados nesta estrutura igrejista e assediadora ou trevosa, repete em tudo as velhas igrejas católica e evangélica, e de nada adianta mudar o discurso ou teoria.
E nem adianta inclusive falar em espíritos ou espiritismo se os doutores da lei encarnados controlam tudo e todos como querem os obsessores ou os negativos.
Percebo agora que se Kardec foi reencarnação bem antes de Lutero e Calvino, de Jan Huss, precursor da suposta reforma protestante que nem aconteceu ainda de fato, como alerto em outro texto recente linkado, e queimado nas fogueiras da igreja, parece ele acabou conseguindo avançar ou terminar a suposta reforma de Lutero e Calvino, e o que nem conseguiu enquanto Jan Huss, mas acabou ficando no meio do caminho...Falta muito ainda...
Enfim Kardec consolidou uma efetiva reforma protestante ao menos quanto a resgatar em parte verdades dos cristãos primitivos e de Jesus, como a reencarnação, vida após a morte, alma ou espirito eterno e imortal, comunicação com os espíritos, leis de ação e reação, causa e efeito, etc., as realidades das leis de Deus regendo o universo melhor detalhadas pelo espiritismo desde Kardec, bem como a noção clara de que Jesus nunca foi Deus que nem seria uma pessoa humana para vir reencarnar neste planeta atrasado ou cadeia e raramente algum iluminado ou avatar vem para cá em missão.
Mas fica claro agora Kardec mesmo cometeu diversos equívocos pois fez o que pode numa época cercada pelo clima medieval religioso tendo de um lado católicos, e sua família, e de outro evangélicos como inclusive o colégio onde estudou e Europa estava fortemente dividida entre estes dois mundos.
Kardec era um encarnado qualquer e tinha suas limitações devido à época, e teve somente uns dez anos para dedicar-se ao trabalho dos livros e escritos sobre espiritismo nascente, acabou doente e desencarnando antes de terminar o trabalho inclusive, deixando enormes lacunas que acabaram sendo ocupadas por aventureiros, oportunistas, e sobretudo por gente ainda presa nas ideias religiosas, embora o próprio Kardec já afundou nisto como fica claro, ao atrelar tudo a uma continuidade deste fundamentalismo judaico cristão romano.
O primeiro livro ainda foi o melhor pois apenas com perguntas e respostas dos espíritos e deveria ter continuado nesta linha, mas depois a partir do segundo livro já começou a escrever por conta própria com achismos da sua cabeça, e pior ainda praticamente resolveu também “codificar” uma biblinha que foi com o livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” abrindo as portas para uma multidão de espíritos assediadores ou guias cegos ligados a igreja católica.
Então o próprio Kardec já começou este lado religioso ou igrejista a partir do segundo livro o que facilitou depois os rumos de até consolidarem um vaticano kardecista no Brasil com maioria oriunda da igreja católica meio que adaptando ou continuando mais ou menos com a mesma rotina meramente dogmática e religiosa sem nada de ciências, resultados e comprovações, e sem filosofia, e praticamente sem espíritos.
Com filosofia os cidadãos são livres para filosofarem, questionarem, pesquisarem, meditarem, etc., como existia com Jesus neste grupo de Maria Madalena e Tomé, e faz parte do livre arbítrio e da democracia e liberdade efetivas que nem temos ainda.
Mas quando pegam uma filosofia e a congelam ou a transformam numa ideologia religiosa ela perde o sentido do filosofar, devido aos vaticanos e doutores da lei forçando de cima para baixo e de fora para dentro usando a velha educação heterônoma da igreja católica, querendo forçar todos a seguirem a ferro e fogo uma “doutrina” ou “codificação” com o mesmo sentido de bíblia e viram fundamentalistas também sem nada de ciências, resultados e comprovações, e sem mais filosofia e o filosofar livre dos cidadãos.
Enfim onde tem ideologia não existe ciências, história, filosofia, e muito menos o pleno exercício do livre arbítrio, o que impede também a democracia e liberdade dos cidadãos gerando os graves problemas que vemos no Brasil.
Sem falar que acho hoje Kardec não foi nada ético ao esconder os nomes dos médiuns que usou na época, facilitando mistérios ou misticismos, pois pesquisadores deveriam sim terem avaliado qualidade dos médiuns usados se eram bons mesmo ou sofriam animismo ou mistificação, se eram conscientes ou semi ou inconscientes, embora alegasse ocultar nome dos médiuns devido evitar orgulho e vaidade, afora perseguições da igreja numa época ainda problemática, mas faltou lucidez e coerência nisto.
Este negócio então de esconder o nome do suposto espirito da verdade foi outra tremenda bobagem ou coisa dos negativos ou obsessores ou assediadores, pois até hoje especula-se no kardecismo, alguns até dizendo que teria sido Jesus, etc., enfim tremendas bobagens ou asneiras, ou complicações desnecessárias ou coisa infantil e tola, obscura, medíocre.
Sabendo exatamente quem foi este espirito facilitaria inclusive melhor avaliação, comprovação, pesquisa, enfim garantiria maior coerência, e não passando a ideia de algum místico ou como se um novo Deus ou profeta ou messias, oráculo, etc., também favorecendo que vaticano kardecista tenha se afundado neste lado religioso e dogmático e igrejista chovendo no molhado e não chegando a lugar algum, ao virar a bunda para ciências, história e filosofia, e até para os espíritos. Espírito da Verdade passa a ideia de uma verdade absoluta ou domatismo ou de uma bíblia...Não parece algo de espiritos evoluidos e da luz também...
Em resumo até no primeiro livro Kardec já começou com um sentido de bíblia fundamentalista com este negócio espírito da verdade, como se fosse também o espirito santo das velhas igrejas, um santo ou profeta ou messias, algum anjo revelador, com o mesmo sentido de bíblias, doutrina, codificação, etc., a serem seguidas a ferro e fogo ou impostas pelos vaticanos e doutores da lei como acabou sendo nestes 150 anos do vaticano kardecista.
Nunca existiu no kardecismo brasileiro ideia de se questionar o próprio Kardec à luz da razão, do bom senso, do juízo, e sobretudo das ciências, história e filosofia, como recomendava o próprio Kardec na época, e os espíritos, e diante disto ficaram parados no tempo ou congelados como em qualquer outra velha igreja dos doutores da lei deste mundo...
Tem que acabar com este negócio de proibirem questionarem o próprio Kardec como se fosse uma bíblia pois hoje quando vamos ler suas obras de fato muitas questões estão superadas sim diante dos avanços enormes das ciências, história e filosofia, e não tem razão continuarem presos a bíblia do Kardec como beatos católicos ou evangélicos.
Ninguém é obrigado a seguir a ferro e fogo tudo o que o Kardec disse ou escreveu mas aproveitar apenas o que achar bom ou oportuno nos dias atuais em pleno século XXI. Fora disto é fanatismo e sem nada de ciências, história e filosofia ou sem espiritismo cientifico e filosófico de fato.
Desde Kardec se fosse mesmo espiritismo cientifico e filosófico era para ter sido tudo questionado e renovado e avançado a cada ano ou década ou século, apenas usando as experiências iniciais do Kardec limitadas pela época em que vivia mas kardecistas ficaram parados no tempo até os dias atuais devido terem virado religião ou igreja dos homens encarnados ou doutores da lei...
E de um modo geral o clima é de fanatismo pois não se pode questionar nada das incoerências do Kardec naquela época, com todos obrigados a seguirem a ferro e fogo tudo sempre do mesmo jeito ou na mesmice de sempre das velhas igrejas ou pouco ou nada diferente.
E o clima de beatos e fanáticos fica evidente também como eu lia nos textos do Alamar Regis e ouvi em uma palestra dele, antes de falecer, e ele questionava bastante as incoerências deste vaticano kardecista, pois como ele viajava pelo Brasil dando palestras fazia questão de observar nos centros e perguntar e a conclusão das pesquisas dele foram as seguintes:
Maioria dos beatos kardecistas sequer leram de fato de cabo a rabo mesmo as chamadas obras básicas da tal “codificação” ou “doutrina” com o mesmo sentido de bíblia a ser imposta ou seguida a ferro e fogo, e no máximo alguns poucos dirigentes de centros ou instituições espíritas, mas praticamente ninguém ou raramente ele encontrava alguém que leu os dez anos da revista espirita de cabo a rabo...
E o Alamar alertava que Kardec durante o pouco tempo em que dedicou-se a este trabalho, uns dez anos apenas, antes de ficar doente e morrer, acabou completando ou corrigindo informações das tais obras básicas ou bíblia kardecista, nos dez anos da revista espírita e que então quem não leu os dez anos da revista espirita continuava com visão equivocada do próprio Kardec ou sem uma visão ampla dele mesmo.
A mentalidade da maioria no kardecismo é a mesma dos beatos católicos e evangélicos na preguiça e comodismo, na zona de conforto, na vagabundagem mental, presos no ego ou na matriz, nas ilusão das crenças meramente humanas deste mundo, e não querem lerem e estudarem de fato, pesquisarem, comprovarem, filosofarem, meditarem, ou usarem a cabeça ou livre arbítrio para evoluírem de fato e pararem de reencarnarem neste planeta inferior.
Fica claro agora que nunca existiu Espiritismo cientifico e filosófico de fato neste vaticano kardecista pura igreja ou religião, e tudo o que vira religião mata ou anula ou impede ciências de fato, comprovações e resultados, e uma coisa não tem como conviver com a outra, e anula ou impede inclusive o filosofar ou a filosofia dos cidadãos quanto ao livre pensar.
Com ideologia religiosa ou qualquer outra não existe espaço para os cidadãos livre pensarem, questionarem, pesquisarem, filosofarem, meditarem, etc., como tinha com Jesus no grupo de Maria Madalena e Tomé, exercendo plenamente livre arbítrio, e democracia e liberdade.
Primeira coisa que toda religião viola é o livre arbítrio dos cidadãos ao colocar cabresto ou pregando rótulo delas, amarrando todos nos currais ou estábulos, como vacas ou cavalos, zumbis, robôs, malas, pacotes, vegetais ou repolho, gado, estátuas, mantendo todos presos no ego, na matriz, na zona de conforto, nas ilusões do ego, da matéria, das crenças humanas deste mundo, ou repetindo o templo que perseguiu Jesus.
Considero hoje o uso da palavra “doutrina” equivocada pois remete a ideologia a ser imposta ou seguida a ferro e fogo, facilitando o fundamentalismo ou cegueira ou envolvimento das trevas ou obsessores, assediadores, pois com doutrina que é pura ideologia ou dogmatismo, não existe espaço para ciências, história e filosofia, para o questionar, pesquisar, filosofar, meditar, etc., que faz parte do livre arbítrio e da democracia e liberdade efetivas que nem temos ainda.
Tanto que existe doutrinas católica, protestante, econômica, marxista, comunista, socialista, enfim existem muitas doutrinas que são meramente ideologias seguidas a ferro e fogo por grupos religiosos ou fundamentalistas inclusive do capitalismo neoliberal, ignorando as ciências, história e filosofia, e pior ainda a física quântica como Amit Goswani e outros, ou a mecânica quântica como aborda o Hélio Couto.
Se kardecistas não perceberam isto até hoje e nem o Kardec sacou isto na época são limitados devido cabrestos de ideologias religiosas e não conseguem pensarem fora das caixas das meras crenças ou ideologias, sendo a razão de terem anulado as ciências, a história e a filosofia como em qualquer velha igreja ainda fazem e sempre fizeram.
Não existe filosofia quando a coisa vira “doutrina” ou ideologia a ser seguida a ferro e fogo ou imposta por vaticanos e doutores da lei encarnados.
Hoje acho ridículo e pobre, mesquinho, tolo, medíocre, este negócio igrejista de repetirem as velhas igrejas pregando rótulo de religião na testa também, como que amarrando todos nos currais ou estábulos, como vaca ou cavalo, poste, mala, zumbi, robô, vegetal ou repolho, como dizia o Gaspareto, e parecem estavam ou estão ainda mais preocupados em aumentar o rebanho ou gado com rótulo de espirita na testa para aparecer nos censos e usarem isto como barganha ou forma de poder político temporal como em qualquer outro vaticano repleto de doutores da lei.
Como vimos não leva a nada isto em questão de ética e qualidade, e sequer ajuda de fato os cidadãos com terapias efetivas, ao ficarem apenas na pregação religiosa vazia ou oca ou tola ou repetição da velha mesmice de sempre sem nada novo.
E médiuns são apenas portais ou telefone para falarmos com seres de outras dimensões sem estarem atrelados a religião ou ideologia alguma das crenças meramente humanas ou dos apegados a crosta ou umbral, embora kardecistas, umbanda, etc., acabem atrelando médiuns e espíritos a suas ideologias religiosas...
Só quero ver quando inventarem um aparelho como televisão onde cada um poderá não apenas ver e ouvir espíritos, mas inclusive falar diretamente até com familiares antepassados que já faleceram, como o Chico Xavier disse ao Geraldo Lemos, no livro Não Será em 2012 - A Data Limite.
Tomara que não demore senão vamos continuar tendo que aguentar estes beatos e lunáticos ou católicos reformados mais tempo.
Este negócio de dizerem que Moisés teria sido a primeira revelação, Jesus a segunda, e Kardec e espiritismo a terceira como consolador prometido, como se fosse novo santo, papa, messias ou profeta, é o fim da picada, ridículo, pois demonstram claramente que são meros seguidores do velho fundamentalismo judaico cristão romano ou da igreja católica e suas legiões de assediadores ou obsessores...
E este negócio então de Jesus ter dito que eu sou o caminho, a verdade e a vida e que só através dele chegariam ao pai? Isto não é coisa de espírito evoluído de fato a menos que colocaram na boca de Jesus isto...Ou ter sido violento no templo?
Concordo com o Waldo Vieira e o IIPC com ciências de fato que Jesus era um médium em surto ou não amadurecido.... Jesus deixou confusões e brigas até hoje...
Buda ao menos ensinou as meditações para cada um se resolver interiormente sem doutores da lei e templos...
Kardecista vive preso na cabeça ou no ego com tanta minhoca e precisa sair disto, das crenças humanas ou das ilusões da matéria ou desta dimensão, apesar de todo conhecimento apenas teórico da outra dimensão, mas isto de nada adianta para suplantar o ego como percebi ao longo da vida atual....
O livro “Jesus Não é Javé – A Identidade do anjo da morte revelada” do Jomar Fernandes pela Editora Isis, é bastante revelador não apenas de que o Deus de amor anunciado por Jesus era diferente do suposto deus único dos chefes tribais do velho testamento, o que parece justifica a selvageria e barbárie que vemos no velho testamento, que só pode mesmo ser coisa dos negativos ou “capetas” ou reptilianos, ou obsessores ou assediadores, como dominam até hoje todas as ideologias religiosas brotadas a partir desta raiz do fundamentalismo judaico.
De um lado o suposto cristianismo mas romano dos imperadores com igrejas católica, evangélica e da igreja ortodoxa grega, e de outro lado o fundamentalismo medieval islâmico ou muçulmano, e tais fundamentalismos representam a maior ameaça ao planeta e a humanidade enquanto não serem desarmados ou implodidos de dentro para fora com as verdades reais do Deus real explicado e comprovado pela física ou mecânica quântica. E tais fundamentalimos violam claramente livre arbítrio dos cidadãos e impedindo efetiva democracia e liberdade com amor, fraternidade, paz, amor, bondade, compaixão, solidariedade, justiça social, etc., resolvendo-se todos os problemas que ainda vemos no mundo ou a selvageria e barbárie das favelas e periferias, fome e miséria, crimes e violência, corrupção, discriminações, preconceitos, maldades, ignorância, analfabetismo, autoritarismo, machismos, prepotência, mentiras, traições, inverdades, abusos, assédios, intolerância, fanatismos, dogmatismos, etc.,
E agora vejo que o Waldo Vieira é coerente propondo a tarefa de esclarecimento, que seria decidir parar de vez o bate volta das muitas reencarnações e procurando tomar auto consciência de si mesmo, percebendo o ego, e procurando terapias efetivas neste campo da conscienciologia, para superar ou vencer de vez a prisão do ego ou da matrix de forma prática através das projeções conscientes e da prática da tenepes, com fins assistenciais direto com amparadores e a cosmoética do universo do outro lado.
Enfim não tem conversa fiada ou enganar ou ficar passando a mão na cabeça das pessoas como nas tarefas de consolação do kardecismo e das religiões ficando neste chove e não molha por séculos e milênios no bate volta das muitas vidas, sem libertar de fato as pessoas ou os cidadãos devido à prisão mental em que mantém todos com tais cabrestos de ideologias religiosas negativas ou dos capetas ou assediadores ou obsessores ou reptilianos.
Sempre achei também faz anos e antes de começar este ano a tentar conhecer este trabalho da projeção consciente do IIPC e do Waldo que a maior caridade ou o maior amor que podemos ter por alguém ou pelos cidadãos deste mundo, é a franqueza, honestidade, assertividade, quanto a verdade de fato dos fatos comprovados historicamente, cientificamente e filosoficamente, e não ficar passando a mão na cabeça e mantendo as pessoas presas em suas velhas crenças ou ilusões da matéria ou dos homens deste mundo, vítimas dos obsessores ou assediadores ou dos “capetas” o que rola direto sobretudo dentro das igrejas ou religiões embora muito falem em Deus, Jesus e até nos espíritos agora.
É melhor demarcar espaço e clarear ambiente a nossa volta afugentando quem não quer saber da verdade real, e atraindo pessoas melhores em busca do auto conhecimento e da libertação efetiva, sem cabresto algum dos doutores da lei dos templos dos homens, encostados nos barrancos e esperando a morte chegar, achando mesmo que já compraram passagens para o céu que vendem nas igrejas, pagando dízimos, tentando corromper Deus, achando que já resolveu tudo com os pistolões deste mundo, os coronéis ou papas, mesmo sem esforço e mérito algum, ou sem ler, estudar, jogar fora as velhas crenças, fazer o bem e mudar e evoluir sempre.
Espero ajudar alguém com este texto e os outros dois linkados acima mais ou menos na mesma linha com balanço de vida agora no final ou este ano, e muita luz a todos.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Como falamos de dogmatização acima ou pessoas que ficam presas em ideologias e usam elas até para a questão do poder, perdem a racionalidade ou juízo e bom senso, perdem a noção da realidade concreta vamos repetir aqui também links dos dois vídeos a respeito.
Tais vídeos relevantes para se tentar entender momento grave que vivemos no Brasil sobre ideologias usadas pelo poder, em dogmatismo, e comentários a relatos de um ex membro extremista neonazista ou da supremacia branca nos EUA mas serve para todo fanatismo ou extremismo das ideologias em geral inclusive e sobretudo religiosas.
Neste vídeo Suástica Yankee autor fala que como extremista usa alguma ideologia apenas para justificar o ódio e a discriminação e até violência contra quem consideram inimigos ou inferiores ou infiéis ou pagãos, enfim a velha coisa nazista da raça pura, superior ou eleita mas que todas as religiões alimentam ainda, no caso católicos, evangélicos, judeus, islâmicos, etc., e fazem isto devido a questões emocional e afetivas internas não resolvidas, ou devido enorme buraco ou vazio interno, e geralmente tiveram infância conturbada em quadro de autoritarismo, repressão, abusos, etc.,
E que nem adianta querer chegar para esta pessoa e usar argumentos racionais das ciências, história e filosofia, ou dados concretos do mundo real, pois ela não vive no racional mas presa na bolha emocional não resolvida desde a infância, terror, ódio, medo, fantasias, castigos e recompensas, ameaças, chantagens, ou pessoas regredidas na infância ou infantilizadas, não adultas ou maduras ainda, pois seria como tentar explicar que vacina funciona ou que a Terra é redonda.
E percebemos como bolsonaristas, evangélicos, militaristas, neofascistas, neonazistas, e até católicos e kardecistas que embarcaram nesta aventura ou canoa furada incoerentes com Deus, Jesus e Kardec, realmente parecem viverem alienados ou fora da realidade das notícias inclusive, e das ciências, história e filosofia, e preferem acreditar em todas as mentiras das fakenews, que alimenta o ódio destas bolhas, ou a insanidade, em algo grave ou problema de saúde mental, mas que pode sim acabar causando sérios danos aos outros ou ameaça a nação e democracia e os que estão envolvidos nisto e dando apoio por falta de consciência política e democrática devido tais adulterações quanto a Jesus e os cristãos primitivos até hoje. Espero que acordem.
Exploram discurso radical de Deus, pátria, família, bandeira, etc., como se fosse tudo deles apenas, exclusivistas, como raça pura, superior ou eleita, destilando ódio e raiva contra quem consideram inimigos, pagãos, infiéis ou excluídos e discriminados ou inferiores, xingando agora de comunistas como antigamente xingavam de FDP, ofensa máxima, como novos bodes expiatórios como nazistas usaram os judeus na época, quando nem existem comunistas de fato mas democratas, esquerda, mulheres, índios, negros, pobres, homossexuais ou minorias ou o restante da sociedade e nada mais.
É um discurso autoritário no sentido de imporem suas crenças a todos via tirania ou ditadura medieval, sem respeito algum pelo livre arbítrio dos outros, ou pela nação e democracia e liberdade, e sequer para com Deus, Jesus e Kardec ou os seres iluminados e evoluídos no bem e na luz de fato.
É um discurso sectário, violento, cruel, distante da paz e do amor, da fraternidade, bondade, ternura, paciência, tolerância, etc.,
A bem da verdade enorme maioria dos evangélicos elegeram estrema direita neoliberal bolsonarista, assim como maioria católica e pouco mais da metade dos kardecistas também, contrariando Deus, Jesus e até Kardec quanto a não violência, a paz e o amor, tolerância, fraternidade, bondade, compaixão, etc.
Afinal quem ainda acredita na fantasia, mito, lenda, conto, ou conversa fiada de que Jesus é Deus também pode acreditar que o mito é o messias como falam, mesmo estimulando armas, violência, discriminação, preconceito, e mesmo adotando políticas neoliberais para beneficiar os 1 % dos ricos e prejudicar os pobres ou trabalhadores ou o restante da sociedade.
O que vemos no Brasil é a ação do anticristo que são as 3 ideologias juntas, as religiosas, políticas e econômicas, como a besta do final dos tempos, ou enorme Torre de Babel e espero que acordem pelo bem e amor, pelo estudo e pesquisa, resgatando a verdade de Deus e Jesus, do que da forma pior, pela dor, tragédias, violências, guerra civil ou banho de sangue devido a insanidade e irracionalidade que vemos neste quadro onde misturam religião com política ou usam Deus e Jesus para as glórias deste mundo repetindo os doutores da lei do templo que perseguiu e pediu a morte de Jesus, afora tentarem repetir igreja católica na idade média, cruzadas, inquisição, fogueiras, caças as bruxas ou oriente médio atual que não saiu disto ainda e nem chegou ainda na renascença, iluminismo, revolução francesa e democracias ocidentais.
Tertúlia Conscienciologia 5962 - Trilha Megapensênica do Dogmatismo (Megapensenologia)
Suástica Yankee: memórias de um ex-skinhead neonazista | Resenha Invexológica - Professor Alexandre Balthazar da ASSINVÉXIS, da Conscienciologia.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Eis dois vídeos falando de ansiedade nos tempos atuais, o primeiro ilustrativo e gostei da fala do Ken sobre como meditações da Bhama Kumaris ajudam, e o segundo achei bom pois mostra causas da ansiedade diferentes de tudo o que já tinha ouvido até agora e fazendo todo o sentido:
"Como lidar com a ansiedade", por Ken O'Donnell | Brahma Kumaris Brasil
SOU ANSIOSO! E AGORA? 12 de setembro de 2022
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Como falamos muito sobre as descobertas recentes das adulterações das obras do Kardec e como ocultaram a educação autônoma proposta pelo Kardec e usaram a velha educação heterônoma das velhas igrejas, vamos anexar alguns vídeos do Paulo Henrique de Figueiredo a respeito no seu programa Livre Pensamento, na TV Mundo Maior, canal do youtube, e ao final alguns vídeos também do Waldo Vieira sobre as questões mais polêmicas, envolvendo Jesus, Kardec, Chico, Espiritismo, Deus, etc.,
PALESTRA: AUTONOMIA - A HISTÓRIA JAMAIS CONTADA DO ESPIRITISMO, COM PAULO HENRIQUE DE FIGUEIREDO
Nova obra de Paulo Henrique Figueiredo revela fatos surpreendentes sobre Allan Kardec e a história do Espiritismo
Lançamento do novo livro de Paulo Henrique de Figueiredo – Livre Pensamento
REPERCUSSÕES DO LANÇAMENTO DO LIVRO DE PAULO HENRIQUE DE FIGUEIREDO | Livre Pensamento (12/08/2019)
Kardec fraudado em Obras Póstumas
Palestra - 20/01/2019 - A Gênese - Paulo Henrique de Figueiredo (também fraudada)
Seminário Revolução Espírita - Paulo Henrique de Figueiredo (completo)
A GÊNESE: UNIÃO DO PRINCÍPIO ESPIRITUAL E DA MATÉRIA | Livre Pensamento (24/06/2019)
MUDANÇAS NO MUNDO SEGUNDO A GÊNESE ORIGINAL | Livre Pensamento (08/10/2018)
Porque a esposa de Kardec não impediu a adulteração de A Gênese? | Livre Pensamento (29/01/2018)
A VISÃO DE KARDEC SOBRE AS POLÊMICAS | Livre Pensamento (30/09/2019)
O TRABALHO DE CANUTO DE ABREU NO RESGATE DA DOUTRINA ESPÍRITA | Livre Pensamento (09/09/2019)
VERDADE OU FAKE NA VIDA E OBRA DE KARDEC | Livre Pensamento (03/12/2018)
Rousseau antecipou conceitos espíritas | Revolução Espírita | Parte 1 (23/03/2017)
Rousseau antecipou conceitos espíritas | Revolução Espírita | Parte 2 (23/03/2017)
Rousseau antecipou conceitos espíritas | Revolução Espírita | Parte 3 (23/03/2017)
A Biografia de Kardec | Livre Pensamento | Parte 1 (19/03/2018)
A GÊNESE ADULTERADA AINDA CONTINUA SENDO COMERCIALIZADA | Livre Pensamento (07/10/2019)
Adulteração da obra A Gênese de Allan Kardec | Livre Pensamento (05/02/2018)
O PENSAMENTO ORIGINAL DE ALLAN KARDEC | Livre Pensamento (25/06/2018)
Paulo Henrique de Figueiredo (Revolução Espírita - Parte 1/3)
Paulo Henrique de Figueiredo - Revolução Espírita (Parte 2/3)
Paulo Henrique de Figueiredo (Revolução Espírita - Parte 3/3)
BERTHE FROPO E O RESTABELECIMENTO DO ESPIRITISMO
CARTA INÉDITA DE EMMANUEL SOBRE A HISTÓRIA DO ESPIRITSIMO
POR QUE KARDEC ERA CONTRA O ESPIRITISMO TER UM LÍDER? | Livre Pensamento (20/01/2020)
Seminário: 150 anos de A Gênese - O Resgate Histórico com Simoni Privato Goidanich
Palestra de Charles Kempf "Cartas de Allan Kardec a esposa Amélie Boudet"
1 - O legado de Allan Kardec: Objetivos
Seminário: "Magnetismo" com Paulo Henrique Figueiredo
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Por onde anda JESUS? - Waldo Vieira
Waldo Vieira - Jesus Cristo: Quem Foi Ele De Verdade?
Waldo Vieira - Zéfiro, Apolônio de Tiana e Jesus Cristo
Waldo Vieira - Jesus Cristo e Bobagens da Igreja
Waldo Vieira - Por Que Waldo Vieira Deixou o Espiritismo de Allan Kardec e Chico Xavier?
Waldo Vieira - Jesus Cristo, Igreja E Vidas Passadas
Waldo Vieira fala sobre Allan Kardec (Completo)
Waldo Vieira - Allan Kardec, Swedenborg, Balzac, Zéfiro e os Bastidores Extrafísicos do Espiritismo
WALDO VIEIRA fala sobre ALLAN KARDEC - 2009 (parte 1 de 2)
Carta aos Espíritas - Waldo Vieira (Espiritismo)
Waldo Vieira - Os Guias Cegos Extrafísicos no Espiritismo: Manipulação e a Indústria da Mediunidade
Waldo Vieira - Religião: O Que Falta Na Religião?
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxFINAL.