Mas afinal... O que significa E-commerce?
Antes de começarmos, visite o post e veja mais sobre a explicação em @ecommercevivo
Como sabemos, conhecimento nunca é demais e nada como aprender a mesma coisa de formas diferentes certo?
Algumas etapas básicas na sua jornada de conhecimento, não devem ser ignoradas, como saber o que, qual, quando, porque, essas são perguntas que devem ser feitas por você mesmo. Um dia certamente você vai utilizar.
Estou falando em dar respostas no dia a dia, quando você precisar demonstrar conhecimento prévio, conversar com pessoas do seu ramo, isso te ajuda não só no #network mas em muitos outros aspectos como trabalhar mais o seu lado prático e descomplicado para falar das coisas.
Pegue a palavra do seu ramo, no meu caso #ecommerce joga no #google e veja a definição, tente entender de forma simples e o mais importante, da forma como você vá saber explicar, sem complicações e sem palavras difíceis.
Principalmente no e-commerce, existem uma infinidade de termos técnicos e que são importantes para um profissional da área de mas isso não quer dizer que você seja obrigado a saber de tudo. Comece por uma ou duas, veja os significados e aprenda devagar, sem pressa.
Também é de grande valor acadêmico, saber a origem das coisas. Sabendo a origem, você consegue buscar mais referências, despertar o seu próprio interesse para #sites gringos, #ecommerces diferentes e que possam enriquecer o seu conhecimento.
Saber os principais canais é muito importante para que você tenha um norte de onde buscar conhecimento, onde pegar referências e conhecer os formatos para não ficar preso ao que você tem.
Não quer dizer que, sendo os principais, você deve estar em todos, na verdade isso seria um erro, crie seu e-commerce onde faz mais sentido para o seu negócio.
Neste post, aprendemos que conhecer a origem das coisas, desde o nome até o funcionamento é muito importante para seu desenvolvimento como profissional da área, seja ela qual for.