Quais são os trabalhos com o pior índice de saúde mental?

Quais são os trabalhos com o pior índice de saúde mental?

Os trabalhadores que atuam diretamente com atendimento ao público, como caixas e operadores de telemarketing, e também os profissionais da área jurídica são os que mais apresentam queixas relacionadas à saúde mental, de acordo com estudo feito pela consultoria Gattaz Health.

Segundo o levantamento, 13% apresentaram quadro de depressão grave e 43% apresentaram queixas de alguns sintomas. A pesquisa também apontou que 24% dos trabalhadores possuem sintomas de ansiedade e 5% apresentam um quadro grave da doença.


Leia mais


Ansiedade é eleita a palavra do ano no brasil, segundo pesquisa

Imagem: Adobe Stock | Folha de S.Paulo

Ansiedade é a palavra de 2024 no Brasil, de acordo com a pesquisa anual realizada pelo Instituto de Pesquisa Ideia com a empresa de marketing Cause e o aplicativo PiniOn. 

Ansiedade liderou as respostas (22%). As outras palavras citadas foram resiliência (21%), inteligência artificial (20%), incerteza (20%) e extremismo (4%).

O processo para definir a palavra do ano teve duas etapas: especialistas selecionaram cinco palavras representativas do ano, que foram submetidas a uma pesquisa com 1.538 brasileiros, baseada em dados do Censo.

Você se surpreendeu? Eu não! De um jeito ou de outro, todos nós ouvimos muito essa palavra este ano: ansiedade. Seja nas redes sociais, nas conversas cotidianas ou até em consultas médicas, o tema parece onipresente, não é mesmo? 

Lembrando que a ansiedade é uma sensação natural que surge diante de incertezas. Porém, em situações extremas ou prolongadas, pode se transformar em um problema de saúde, causando prejuízos no dia a dia.

E aí? Como está a sua ansiedade? Em níveis normais ou crônicos/patológicos?

Leia mais


Dezembro não é tempo de desespero, e sim de gratidão!

Nesta última quarta-feira (11) estive no programa Mulheres, na TV Gazeta, falando sobre um tema que sou fascinada: o tempo. Ele passou voando em 2024 ou fomos nós que passamos mais rápido por ele?

Minha impressão é que estamos agindo de forma muito irresponsável com o nosso tempo. Isso fica mais evidente no fim do ano, quando ficamos mais ansiosos ou frustrados por não termos realizado tudo o que foi planejado - a tal da “dezembrite”

Será que tudo que estava no planejamento era para acontecer mesmo? Não estamos colocando coisas demais nesses 365 dias? É só 2024 que vai acabar, a vida não! 

Fim de ano não é época de se desesperar, ao contrário: é tempo de ter gratidão pelo que conseguimos realizar e fazer uma grande “faxina”, revendo atividades, relações e funções para o próximo ano.

Vamos fazer as pazes com o tempo?

assista o programa na íntegra


iBest: últimos dias para votar, conto contigo!

Hoje é o ÚLTIMO DIA de votação do Prêmio iBest. Se você já votou em mim, é possível votar novamente. Caso não, ainda dá tempo, contigo contigo!

Pelo segundo ano consecutivo, sou uma das três finalistas na categoria Influenciador de RH. Com seu voto, posso ficar em primeiro novamente!

Vamos juntos levar o movimento da Produtividade Sustentável e a saúde mental para mais pessoas?

Conto com você para que, em fevereiro de 2025, possamos celebrar juntos em Porto Alegre. Imagine se não estou amando!

vote em mim!


É preciso atitude para se reinventar!

No episódio desta semana do Interioriza, tive a honra de receber o comediante, jornalista, apresentador e músico Rafael Cortez.

Ele falou sobre sua saída da TV, paternidade e como aprendeu a transformar a vida das pessoas com suas palestras.

Prepare-se para ouvir, relaxar e praticar o autoconhecimento.

Assista agora!


Por onde eu ando esta semana…

10/12 - Mediei um evento interno para os funcionários do Metrô de São Paulo.

11/12 - Participei de uma entrevista para o Programa Mulheres na TV Gazeta. Assista Aqui

12/12 - Palestrei no 1° Grande Encontro de Lideranças da Prefeitura Municipal de Salvador, falando sobre Produtividade Sustentável para servidores comissionados e em cargos de confiança.


Uma última coisa...

Agora temos um grupo no WhatsApp para chamar de nosso!

Entre agora e receba meus conteúdos em primeira mão, para que você possa compartilhar com sua rede:

Grupo de WhatsApp


O que você achou da edição de hoje?

Muito Bom

Mais ou menos

Ruim


Quer anunciar na News?

Clique aqui


Viver é preciso!

Não basta existir, é preciso viver. A rotina pode nos engolir, mas sempre há uma escolha: estar presente e valorizar os pequenos momentos.

Fique bem, até semana que vem!

Um abraço apertado,

Leve meu conteúdo para a sua empresa

Clique aqui e baixe meu conteúdo para saber mais. ➜

Marcus Moro

Líder de Operações/Supervisor de Operações/Coordenador de Logística/Liderança/Gestão de Pessoas/SAP/WMS//E-Commerce/Fullfillment/Transportes/Armazenagem/Distribuição/KPIS/Gerencimento de Estoques

1w

Obrigado por compartilhar minha amiga Izabella Camargo, abraços e excelente semana para todos nós .

Like
Reply
Geraldo Donizetti Cattai

Diretor na Cattai - Gestão e Organização Administrativa e Financeira

1w

Interessante 🧐! Conhecendo os problemas, temos a oportunidade e possibilidade de tomar providências! 🤩👍

Like
Reply
Francisco Correa

Administrador | ME - Ministerio da Economia

1w

Concordo! Agradeço muito pelo compartilhamento.

Interessante. Porém uma área que é puro emocional, mexe totalmente com a mente, tem sofrido com ansiedade e depressão não foi citada, o professor- a educação. Eu sou professora e todos os dias trabalho com minha ansiedade para que nunca mais a depressão volte em minha vida.

To view or add a comment, sign in

More articles by Izabella Camargo

Others also viewed

Explore topics