Um salto para o futuro
O futuro de uma companhia depende da colaboração efetiva de todas as pessoas que hoje transformam talento em desenvolvimento. Reconhecendo a importância de cada uma dessas peças fundamentais, a Dow investe no potencial de novos talentos com o programa de estágio “Jump to the Future”.
O programa oferece aos estagiários, ou “jumpers”, uma visão ampla sobre os valores e pilares da companhia, bem como suas áreas e negócios. Além disso, os jumpers vivem uma experiência profissional inovadora, multiplicando conexões, conhecimentos e responsabilidades. Entre as atividades, estão incluídos projetos técnicos com mentoria, consultorias de autoconhecimento e carreira, e projetos para contato direto com outros jovens em Universidades.
Com um foco em inovação, os jumpers Carol Sanches, Guilherme Porto, Heitor Ramos, Jean Barbosa e Rogério Costa organizaram uma palestra no dia 11 de setembro no evento “Semana de Administração” da Unicamp em Limeira (SP). A ação contou com a participação e o apoio de Ana Cláudia Nery, líder de P&D para América Latina, e de Daniel Bonadiman, líder de Inteligência de Marketing para América Latina. Os alunos receberam exemplos de novos produtos inovadores da Dow, exemplos de estratégias de comunicação do Dow Marketplace Center, e uma visão geral dos negócios da empresa e sua relação com o mercado e a sociedade. Eles puderam compreender que a inovação está presente não somente nas tecnologias de um extenso portfolio, mas também na forma como a Dow se relaciona com seus colaboradores, clientes, o meio ambiente e a sociedade.
Já para mostrar como a Dow enxerga Diversidade & Inclusão como potencial, o evento “Semana de Engenharia Química” da UFTM em Uberaba (MG) recebeu uma palestra no dia 18 de setembro, com a participação de Eduardo Lima, TS&D de Industrial Solutions, e dos jumpers Juarez Hilleshein e Jean Barbosa. Foi possível demonstrar como a companhia desenvolve ações por meio de redes de afinidade, ou ERG’s, para permitir que todas as pessoas se sintam inclusas no ambiente de trabalho. Os palestrantes, todos membros do GLAD, reforçaram como as políticas inclusivas da Dow atuam em prol da comunidade LGBTIQA+, quebrando barreiras impostas pelo preconceito, e discutindo como a sociedade lida com essa e outras causas que lutam por respeito.
Para se tornar a companhia de ciência dos materiais mais inovadora, inclusiva, centrada no cliente e sustentável do mundo, a Dow assumiu o compromisso de investir em jovens talentos, reconhecendo que o engajamento para atingir resultados proeminentes está surgindo a partir de uma geração que já quer viver em uma cultura de inovação e de respeito pela diversidade.