🔴 DE 14 A 16 DE JANEIRO: ONDE INVESTIR EM 2025 INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Anna Larissa Zeferino
Anna Larissa Zeferino
Jornalista no mercado financeiro desde 2022. Pós-graduanda em Economia, Investimentos e Banking pela Universidade de São Paulo (ESALQ-USP). Escreve para os portais Seu Dinheiro e Money Times, e já passou por casas como Itaú BBA e XP.
SD Select

Muito além de big techs: queda de juros nos EUA favorece outras ações da bolsa americana, segundo analista

Analista afirma que empresas afetadas pelos juros altos podem voltar a crescer, em detrimento daquelas que ‘já cresceram demais’, como as big techs

Anna Larissa Zeferino
Anna Larissa Zeferino
17 de setembro de 2024
10:00 - atualizado às 9:05
Big Techs Nvidia Microsoft Amazon Meta
Imagem: Shutterstock (Montagem Seu Dinheiro)

A “Super Quarta” está batendo às portas: amanhã (18) o Fed (Banco Central dos EUA) divulgará ao mundo a nova taxa básica de juros americana. 

A expectativa quase unânime do mercado é de que, pela primeira vez desde 2020, o Fed anuncie corte nos juros, apontando para uma expectativa de inflação mais equilibrada em terras americanas.

Há também o receio de que o corte, a depender da intensidade, pode sinalizar o medo de uma recessão.

Um cenário de queda de juros se mostra historicamente favorável para o investimento em ativos de risco, como é o caso das ações, e levanta novas teses para o futuro da bolsa americana. 

Os índices de ações americanas apresentaram bons resultados mesmo no período de juros altos, mas isso porque foram “carregados” pelas empresas de tecnologia ligadas à inteligência artificial. Com destaque para a Nvidia e sua alta de cerca de 170% somente em 2024.

No caso, a tese da Inteligência Artificial se mostrou atrativa por si só, mesmo em um cenário mais contracionista da economia. Mas e agora, com a (quase certa) queda dos juros, a narrativa permanece a mesma? Será que o foco do investidor ainda deve permanecer em big techs

Segundo este analista, juros mais baixos podem ser a chance de outras empresas brilharem – vamos entender a seguir.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER AS MELHORES AÇÕES INTERNACIONAIS DESTE MÊS

Opinião de analista: momento favorável para diversificação setorial em ações americanas

A edição de setembro do programa Onde Investir, do Seu Dinheiro, recebeu o analista Enzo Pacheco, da Empiricus Research, casa de análise do grupo BTG Pactual. 

Em sua opinião, este pode “finalmente” ser o momento de diversificar a carteira e reduzir a exposição a ações de empresas de tecnologia:

“A dinâmica, até então, era de que você deveria apostar em empresas de tecnologia, [...] e aí você teria a carteira muito no positivo. Mas a gente sabe que a concentração em poucos setores [...] pode ser positiva em um momento, mas [quando] acabar ‘virando’ para o negativo, também vai [...] devolver boa parte dos seus ganhos.”

Segundo o analista, a tendência é que empresas consideradas tradicionais que “ficaram para trás” no começo do ano se valorizem a partir de agora, em detrimento daquelas que já valorizaram muito – como é o caso das big techs.

Ações americanas tradicionais se destacariam mesmo em recessão, segundo analista

Segundo Enzo Pacheco, mesmo que a economia americana esteja em risco de recessão (o que não é a opinião do Fed), o momento ainda seria favorável para as empresas de setores “tradicionais” da economia.

Isso porque seus papéis estão baratos e com uma margem de segurança atrativa, o que não permitiria espaço para quedas muito expressivas – diferentemente das empresas de tecnologia.

Por quais ações começar a investir na bolsa americana hoje

Se você quer começar a investir na bolsa americana, mas não sabe por onde, saiba que Enzo prepara mensalmente uma carteira recomendada de ações internacionais, levando em conta os momentos de mercado e o que faz sentido para cada fase.

Para este mês, por exemplo, Enzo já colocou em prática a tese compartilhada no programa: reduziu a exposição da carteira a algumas big techs, mas decidiu aumentar a exposição a ações:

  • De setores tradicionais da economia;
  • Boas pagadoras de dividendos – em moeda forte;
  • Com valuation barato.

A tese principal permanece buscar ativos de qualidade, que estejam em um bom preço, e com potencial de valorização no futuro próximo. 

E se você quiser conhecer os ativos selecionados por Enzo Pacheco, você pode – e gratuitamente.

Conheça as 10 melhores ações americanas para investir em setembro

O Seu Dinheiro está disponibilizando, como cortesia, a carteira recomendada de Enzo com as 10 melhores ações internacionais para comprar hoje mesmo. 

Ou seja, se você não conferiu o programa Onde Investir, não tem problema. Ao clicar neste link, você conhece todas as recomendações e conhece a fundo a opinião de quem vive o mercado de perto. 

Lembrando que é de graça. Tudo o que você precisa fazer é clicar aqui ou no botão abaixo:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
  翻译: