Sexta-feira YA: Resumo mensal de março de 2024

Capas de livros YA com um círculo azul e texto branco que diz Resumo Mensal

Com a primavera se aproximando, parece que novos livros estão surgindo por todo lugar. Não importa se seu gênero de escolha é fantasia complexa, romance emocionante ou escolhas contemporâneas de clubes do livro, dezenas de novos títulos emocionantes foram lançados este mês. (E muito pouco tempo para realmente sentar e ler qualquer um deles.) Qual você está mais animado para adicionar à sua pilha de TBR de primavera?

Lançamentos de março de 2024

Os Venenos que Bebemos, capa do livro

Os venenos que bebemos por Bethany Baptiste

Poções do amor são um negócio perigoso. A fermentação tem efeitos colaterais dolorosos e debilitantes, e ser pego significa morte ou uma sentença de prisão. Mas o que Vênus mais teme é a magia obscura e consciente dentro dela.

Então, uma bala de ferro inimiga mata sua mãe, a vida de Vênus implode. Manter sua irmãzinha imprudente Janus segura agora é sua responsabilidade. Quando o poderoso Grand Witcher, o implacável chefe de seu coven, oferece a Vênus a chance de punir o assassino de sua mãe, ela tem que pagar um alto preço por vingança. O custo? Preparar poções venenosas para escravizar os políticos mais influentes de DC.

À medida que Vênus se aprofunda cada vez mais no submundo corrupto de sua cidade, a linha entre magia e poder se confunde, e fica difícil dizer em quem confiar... inclusive nela.

 



Onde as meninas dormem, capa do livro

Onde as meninas dormem por Faridah Àbíké-Íyímídé

É como se eu continuasse tropeçando em um quarto escuro, procurando o interruptor que fará tudo brilhar novamente...

Sade Hussein está começando seu terceiro ano do ensino médio, desta vez no prestigiado internato Alfred Nobel Academy, depois de ter sido educada em casa a vida toda. O infortúnio se apegou a ela aparentemente desde o nascimento, mas nem ela espera que sua nova colega de quarto, Elizabeth, desapareça após a primeira noite de Sade. Ou que as pessoas pensem que Sade teve algo a ver com isso.

Com rumores circulando ao seu redor, Sade chama a atenção das garotas conhecidas coletivamente como a "Trindade Profana" e elas a trazem para seu rebanho. Entre aprender mais sobre elas — especialmente Perséfone, por quem Sade é inexplicavelmente atraída — e recuperar o atraso na aula, Sade já tem muito o que fazer. Mas quando parece que as pessoas não se importam o suficiente com o que aconteceu com Elizabeth, cabe a ela e ao melhor amigo de Elizabeth, Baz, investigar.

E então um estudante é encontrado morto.

Quanto mais Sade e Baz investigam o desaparecimento de Elizabeth, mais ela percebe que há mais na Academia Alfred Nobel e seus alunos do que ela pensava. Segredos espreitam em cada esquina e sob cada superfície... segredos que rivalizam até com os dela.

 



A regra sem namorada, capa do livro

A regra de não-namorada por Christen Randall

Hollis Beckwith não está tentando pegar uma garota — ela está apenas tentando sobreviver. Para uma garota gorda, falida e ansiosa, o início do último ano traz preocupações suficientes. E, além disso, ela já tem um Chris. O relacionamento deles não é particularmente emocionante, mas é confortável e familiar, e Hollis quer que ele sobreviva além do último ano. Para provar que é uma namorada que vale a pena manter, Hollis decide aprender o RPG de mesa favorito de Chris, Secrets & Sorcery — mas sua infeliz regra de "Nada de namoradas na mesa" significa que ela precisará encontrar seu próprio grupo se quiser entrar.

Gloria Castañeda e seu jogo de S&S só para meninas! Aglomeradas na mesa do aconchegante apartamento de Gloria em Ohio, as seis garotas lutam contra magia distorcida no jogo e se tornam amigas rapidamente fora dele. Com seu personagem como armadura, Hollis começa a acreditar que talvez ela possa ser mais do que apenas gorda, ansiosa e um pouco perdida.

Mas então surge uma paixão no jogo entre o personagem de Hollis e o bardo interpretado pela carismática Aini Amin-Shaw, cujo sorriso largo e arrogante faz o estômago de Hollis embrulhar. À medida que seu flerte gentil se transforma em algo mais profundo, Hollis não tem mais certeza do que quer... ou se está contente em apenas fingir.

 



Ícaro, capa do livro

Icarus por K. Ancrum

Icarus Gallagher é um ladrão.

Ele rouba obras de arte de valor inestimável e as substitui pelas falsificações impecáveis ​​de seu pai. Por anos, um homem — o rico Sr. Black — tem sido seu alvo, vingança por seu papel na morte da mãe de Ícaro. Para manter seu segredo, Ícaro adere às suas próprias regras rígidas para manter as pessoas e os sentimentos afastados: Não deixe ninguém se aproximar. Não deixe ninguém tocar em você. E, acima de tudo, não seja pego.

Até que uma noite, ele o faz. Não pelo Sr. Black, mas por seu misterioso filho, Helios, agora vivendo em prisão domiciliar na mansão Black. Em vez de entregar Ícaro, Helios barganha por algo ainda mais perigoso — uma amizade que quebra cada uma das regras de Ícaro.

À medida que a relutância e a desconfiança se tornam proximidade e algo mais, eles descobrem as barras da gaiola dourada que prendeu suas famílias por anos. Um Ícaro está determinado a escapar. Mas a sede de vingança de seu pai não mostra sinais de desaparecer, e logo pode forçar Ícaro a escolher: a fuga com a qual sonhou, ou o garoto que ele passou a amar. Alcançar os dois pode ser seu maior triunfo — ou pode ser sua queda.

 



Apenas mais um poema épico de amor, capa do livro

Apenas mais um poema épico de amor por Parisa Akhbari

Nos últimos cinco anos, Mitra Esfahani conheceu sua melhor amiga Bea Ortega e The Book, um livro de capa mole com orelhas de cachorro que ela e Bea vêm preenchendo com estrofes de um poema épico e sem fim desde os 13 anos.

Para a introvertida Mitra, The Book é um dos poucos lugares em que ela pode se abrir completamente e onde ela consegue ver todos os lados da brilhante e efervescente Bea. Lá, elas podem compartilhar tudo — os sentimentos complicados de Mitra sobre sua mãe ausente, a mágoa de Bea sobre seu rompimento mais recente — nada muito bagunçado ou complicado para The Book.

Nada, exceto uma coisa com o poder de mudar tudo: o fato de Mitra estar perdidamente apaixonada por Bea.

 



Under This Red Rock, capa do livro

Sob esta rocha vermelha por Mindy McGinnis

Os monstros de Neely nem sempre seguem suas regras, então, quando a garotinha debaixo da cama, o homem em seu armário e a voz desencarnada que acompanha cada movimento seu se tornam mais altos, ela sabe que está em apuros.

Com um histórico de doença mental na família e o suicídio do irmão mais velho pesando em sua mente, Neely aceita um emprego como guia turística no único lugar que seus monstros não podem seguir — as cavernas. Lá ela pode encontrar paz. Lá ela pode fingir ser normal. Lá... ela conhece Mila.

Mila é tudo o que Neely não é — linda, forte e confiante. Conforme as duas se aproximam, a paixão inocente de Neely se transforma em algo mais. Quando uma festa da equipe à meia-noite expõe Neely às drogas, ela segue a liderança de Mila... apenas para ter suas alucinações aumentando.

Quando Mila é encontrada brutalmente assassinada nas cavernas, Neely tem que admitir que suas memórias daquela noite são vagas, na melhor das hipóteses. Com seus monstros agora expostos e seu controle da realidade escorregando, Neely deve descobrir quem matou Mila... e encarar a possibilidade de que possa ter sido ela.

 



Leitura

A bruxa de Foxhall, capa do livro
Que Deuses Monstruosos, capa do livro
O Trono do Prisioneiro, capa do livro
O cara perfeito não existe, capa do livro
Ariel Crashes a Train, capa do livro
Cancelado, capa do livro