Classificamos os fornecedores com base em testes e pesquisas rigorosos, mas também levamos em consideração seu feedback e nossos acordos comerciais com provedores. Esta página contém links de afiliados.Divulgação de Publicidade
O ActiveCampaign é uma escolha sólida para suas necessidades de e-mail marketing. Existem algumas falhas (não menos importantes) e se você quiser um serviço capaz de ser integrado a quase todas as cadeias de ferramentas, os planos repletos de recursos do ActiveCampaign têm poucos concorrentes à altura.
Embora seu conjunto de recursos bom possa ser potencialmente prejudicado pelos altos preços cobrados em planos mais caros, o ActiveCampaign ainda oferece um bom custo-benefício ao usuário.
4.8
Classificado como o 1º de 16 Serviços de Marketing via E-mail
O ActiveCampaign foi Projetado Para ir Além do Marketing, mas ele Serve para Você?
Se você acredita no hype em seu site, o ActiveCampaign entrega tudo o que poderia desejar em uma plataforma de marketing. Ela oferece o serviço de e-mail marketing, é claro, mas também há mensagens SMS, integração com as redes sociais, software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), automação e landing pages. E mais, existe também uma ferramenta projetada especificamente para realizar negócios por tempo limitado.
Em suma, o ActiveCampaign definitivamente pretende fazer mais do que só enviar e-mail. E é verdade. Mas ele realmente faz isso e muito mais do que qualquer outra plataforma de e-mail marketing? Essa é uma das grandes perguntas. A outra, é claro, é se o ActiveCampaign é a escolha certa para você e seu negócio, especificamente.
Verdade seja dita, eu noto que o ActiveCampaign fica aquém dos objetivos de ser uma plataforma que faz tudo. Embora realmente possua alguns recursos de destaque, não tem determinadas coisas como um construtor de sites ou construtor de loja online, que você poderá encontrar em serviços concorrentes, como o (reconhecidamente inferior) Constant Contact.
Por outro lado, as ferramentas de marketing e automação do ActiveCampaign possuem uma série de recursos que o transformam em um serviço complementar perfeito para acompanhar sua infraestrutura e ferramentas de marketing existentes. Acessei a plataforma com o objetivo de descobrir o que existe de tão bom no ActiveCampaign. Fiz a inscrição para uma conta paga e testei todos os aspectos do serviço. Metas auto-impostas ou não, conclui que gostei de muitas coisas.
5.0
Recursos
O ActiveCampaign Possui Quase Tudo que Você Gostaria de Ter
O ActiveCampaign é excelente em termos de recursos. Tudo funcionou bem em meus testes e tem pouca coisa que fica faltando. Claro, cada serviço que analiso poderia ser um pouco mais completo, mas o ActiveCampaign tem apenas uma falha principal e algumas outras pequenas. Irei dar mais detalhes mais abaixo.
Mas apesar disso você pode esperar por uma experiência tranquila e quase completa. A plataforma é simples e bastante fácil de aprender. Claro, você precisará conhecer os fundamentos básicos de e-mail marketing e marketing digital para obter o máximo de todos esses recursos, mas isso é necessário independentemente de qualquer plataforma de marketing online que você escolha.
Dedique algum tempo para entender o funcionamento da plataforma e tudo correrá bem. Existe uma excelente central de ajuda com vários guias e tutoriais para apoiá-lo também.
Campanhas de e-mail, modelos e personalização
Você pode, é claro, enviar campanhas por e-mail (este review seria muito mais curto se você não pudesse). Além disso, você tem a possibilidade de fazer marketing simultaneamente para as pessoas via SMS, embora seja preciso possuir ao menos o plano Plus para isso.
O marketing de redes sociais pode ser acessado por meio de uma infinidade de aplicativos complementares disponíveis para todos os usuários do ActiveCampaign.
Existem vários estilos de campanhas de e-mail: primeiro você tem as campanhas de e-mail padrão. Basta elaborar um e-mail e enviá-lo para sua lista de contatos. Você também tem a possibilidade de criar campanhas com base em processos automatizados, criar respostas automáticas, dividir campanhas de teste (A/B), enviar e-mails sempre que seu feed RSS for atualizado e criar campanhas baseadas em datas de aniversários etc.
São mais de 125 modelos de e-mail para escolher, mas você sempre pode começar do zero ou usar um modelo simples se assim o desejar. Se você se preocupa em garantir que o design corresponda a sua marca da melhor maneira possível, começar com uma página (quase) em branco é uma boa ideia.
Quanto às opções com mais “design”, todas elas tendem a ser planas e modernistas. São designs realmente simples que não atrapalham, mas também não surpreendem. Mas, novamente, este é um e-mail. Você quer que as pessoas leiam e não necessariamente que fiquem maravilhadas.
Todos os modelos são responsivos e compatíveis com a tela do celular. Isso é realmente uma vantagem a apontar.
Dito isso, se você quiser enlouquecer, pode importar ou criar modelos HTML personalizados. Se você realmente se preocupa em seguir um certo estilo, pode pagar a alguém para fazer um conjunto de modelos de e-mail exclusivo para você.
O construtor/editor de e-mail é simples de trabalhar através do menu arrasta e solta, com blocos de conteúdo predefinidos que podem ser adicionados em qualquer ordem que você desejar. As cores são facilmente personalizáveis, embora as fontes tendam a ser restritas, com base no modelo que você escolheu. Escolha sabiamente.
Você pode adicionar texto, imagens, botões, vídeos, links de redes sociais, blocos de código HTML e até um feed RSS ao seu e-mail, então não faltam opções. Você também pode realizar edições simples, como recortar, em qualquer imagem que carregar. Alguns modelos vêm com imagens de banco de imagens, mas não existe uma biblioteca de imagens. É melhor carregar seus próprios arquivos nesse caso.
Observações finais sobre o assunto: você pode definir a largura da visualização do e-mail para ver como fica em diferentes tamanhos de tela. Isso é bom. No entanto, o suporte para idiomas da direita para a esquerda (RTL) como hebraico e árabe é muito limitado. Ele só funciona em blocos HTML brutos ou modelos HTML personalizados, então, se você quiser usar essas linguagens, é melhor conhecer um pouco de código.
Isso não é realmente um obstáculo, mas é uma grande desvantagem no caso de empresas globais.
E por último, mas não menos importante, o editor também está disponível em português.
Curiosidade: quando os assinantes clicam no link em um e-mail, podem adicionar tags às suas informações de contato ou removê-las. Eles podem ser adicionados a uma lista ou retirados de uma lista. Você também pode adicioná-los a fluxos de trabalho de automação (falamos sobre isso abaixo).
O conteúdo do e-mail pode ser personalizado em um grau realmente impressionante. Você pode usar variáveis para exibir facilmente informações relacionadas ao usuário individual. Portanto, em vez de dizer “Olá” à pessoa que se inscreveu para receber e-mails, você pode usar o nome real da mesma na sua saudação ou ao menos o nome que ela deu a você.
Outras variáveis que você pode usar incluem: o endereço do contato, número de telefone ou endereço de IP. Além disso, foram incluídos botões de compartilhamento de mídia social nesse recurso por algum motivo.
Existem também tags de exibição condicional, que permitem mostrar ou ocultar diferentes blocos de conteúdo, dependendo da pessoa para a qual o e-mail é dirigido. Você pode mostrar ou ocultar conteúdo com base em tags, negócios em que possam estar interessados quando se inscreveram, onde estão ou em que lista estão.
O teste A/B está disponível de forma extremamente limitada. Simplificando, o teste A / B deve permitir que você envie uma versão de um e-mail para metade dos destinatários pretendidos e outra versão para a outra metade. Digamos que um tenha uma redação mais formal e o outro tenha um texto de estilo “infomercial” mais chamativo.
Em seguida, você pode verificar as estatísticas e identificar qual deles teve o melhor desempenho. É fácil como tirar doce de criança.
No ActiveCampaign, o teste A/B é basicamente restrito às linhas de assunto e ao texto de visualização de seus e-mails. Eu gostaria que houvesse mais do que isso, mas não há.
Lista de e-mails e Segmentação
Importar e gerenciar seus contatos é geralmente muito simples, mas também é onde vemos a primeira grande falha no conjunto de recursos do ActiveCampaign. Você pode digitar informações de contato manualmente, coletar informações de contato por meio de formulários, copiar e colar muitos contatos ou como seria de se esperar, importar um arquivo cheio de contatos. Tudo isso é perfeito e de acordo com o que você esperaria.
No entanto, o único formato de arquivo que você pode importar é CSV, que é um formato bom e comum, mas não o suficiente. Quase todos os serviços de marketing online permitem importar contatos de uma variedade de formatos. Além dos arquivos CSV, todo serviço como esse deve ser capaz de importar arquivos XLSX (Microsoft Excel) que são o padrão da indústria.
Então, isso aparentemente pode não parecer muito, mas para quem tem que gerenciar um grande número de contatos e distribuí-los em uma equipe, a falta de suporte XLSX é uma grande falha.
Onde o ActiveCampaign mais se destaca, no entanto, é na importação de contatos de serviços de terceiros. As opções incluem e não se limitam a: 123ContactForm, Asana, Basecamp, Eventbrite, Freshbooks, Google Contacts, Google Spreadsheets, PayPal, Zapier e Zoho CRM. Você pode inclusive importar contatos de um software de banco de dados como MySQL e PostgreSQL.
Então, tecnicamente, você pode fazer upload de um arquivo XLSX para o Google Drive e convertê-lo em uma planilha do Google. Honestamente, isso me parece muito trabalho extra.
As listas de contatos são fáceis de criar, gerenciar e personalizar. Você pode usá-las para separar seus contatos em grupos facilmente segmentáveis e controlar quem deseja quais tipos de e-mail. Essas listas também podem exibir e classificar os contatos por seus nomes, e-mails, números de telefone, contas comerciais às quais podem estar anexados e muito mais.
Você também pode criar campos personalizados para armazenar qualquer tipo de informação que desejar sobre um contato.
A seguir, vamos dar uma olhada na segmentação. Essencialmente, a segmentação permite que você crie listas de contatos que se atualizam dinamicamente conforme as condições se alteram. Por exemplo, se você tiver informações de localização de seus contatos, poderá fazer uma lista de todos os contatos de São Paulo que interagiram com seus e-mails no ano passado. Dessa forma, quando algum cliente novo do Paraná se inscreve e clica em um link, essa lista é atualizada.
A segmentação está presente e é incorporada à função de pesquisa avançada. Você pode simplesmente montar uma pesquisa avançada com todos os parâmetros que desejar e salvar essa pesquisa para que possa acessá-la sempre que quiser.
Você pode pesquisar seus contatos através de qualquer parâmetro (ou pelo menos qualquer informação que você tenha sobre eles): nomes, tags, se eles estão em uma lista específica, se eles abriram um e-mail na última semana/mês/ano ou clicado em um link específico. Misture e combine esses parâmetros conforme desejar para encontrar os contatos que deseja acompanhar ou rastrear.
Há também um recurso de limpeza de lista útil, para garantir que suas listas de contatos contenham apenas pessoas que estão envolvidas com seus e-mails. Resumindo, você possui um número limitado de contatos para os quais pode enviar e-mail todos os meses. Por que desperdiçar dinheiro com pessoas que não querem esses e-mails?
Com um simples clique, você pode limpar todos os contatos que cancelaram a inscrição, não confirmaram suas inscrições ou tiveram e-mails devolvidos em suas contas. Curiosamente, você também pode eliminar leitores de e-mail ativos. Não sei o motivo, mas tenho certeza de que ele existe em algum lugar.
Nota: Você pode definir uma data específica para limpar os contatos que não abrem alguns de seus e-mails há algum tempo. Desse modo, você pode limpar sua lista, mas ainda dar às pessoas a chance de talvez abrir e-mails que ainda não receberam.
Por último, queremos dar uma olhada nas listas de supressão. Listas de supressão são listas onde você pode colocar contatos para os quais não deseja enviar e-mail – por exemplo, pessoas que cancelaram sua inscrição, isso garante que você não envie futuramente e-mails por engano.
Você mesmo pode adicionar pessoas a uma lista de supressão, mas algumas outras serão adicionadas automaticamente, incluindo pessoas que cancelam sua inscrição e também pessoas que marcam seu e-mail como spam com seu provedor de e-mail.
Obviamente por questões de privacidade e conformidade com as leis, o ActiveCampaign não avisará quem marcou seus e-mails como spam. Nesse caso o melhor a fazer é simplesmente esquecer essas pessoas e tentar fazer com que os contatos que você ainda tem sejam mais receptivos.
Landing Pages
Existe um construtor de landing page e eu o achei muito bom. Infelizmente, as landing pages estão disponíveis apenas no plano Plus ou superior, embora você possa testá-las durante o teste gratuito do ActiveCampaign.
São mais de 40 modelos de landing pages e todos muito bonitos. Alguns são minimalistas, enquanto outros são bem mais vibrantes e sofisticados. Verdade seja dita, acho que os modelos de landing pages são bem mais atrativos do que os modelos de e-mail.
Embora o construtor de landing pages se pareça um pouco diferente do construtor de e-mail, eles funcionam essencialmente com o mesmo princípio. Você arrasta e solta diferentes blocos de conteúdo pré-concebidos pela página até ficar do seu gosto. Parece haver mais flexibilidade de layout no construtor de landing page e isso é um ponto positivo.
Os designs são todos responsivos a dispositivos móveis, embora, novamente, não pareça haver qualquer suporte para idiomas da direita para a esquerda. É uma pena, mas não é um obstáculo que afete a todos.
Por último, mais algumas notícias boas: Não existe um limite para o número de landing pages que você possa criar.
Além disso, você pode conectar seu próprio domínio personalizado para que as landing pages pareçam fazer parte do seu site. Ter essas páginas no mesmo domínio de seu site principal pode ajudar, e muito, a promover a confiança e reduzir a confusão entre seus contatos e clientes, por isso esse é um ótimo recurso oferecido.
Automação
Automação: uma ferramenta tão maravilhosa e útil. Como? Digamos que você tenha duas listas de contatos. Alguns se inscreveram para negócios e outros para notícias do setor. E se o seu interesse fosse que todos na lista de notícias do setor soubessem sobre o seu negócio, mas de uma maneira discreta?
Você poderia dizer: “Clique aqui para preencher outro formulário e receber as melhores ofertas em serviços na indústria da cana-de-açúcar! Contudo, isso daria trabalho e seria irritante para o leitor. Muitos desistiriam do processo no momento em que lessem as palavras “outro formulário”. Então, não faça isso. Existe uma maneira melhor de resolver essa questão.
As ferramentas de automação do ActiveCampaign permitem que você defina facilmente um processo que acontece automaticamente. Por exemplo, você pode ter um link que diz: “Quer encontrar as melhores ofertas para o seu cultivo de batata-doce? Inscreva-se imediatamente! “Esse último trecho pode até ser através de um botão de CTA.
Assim, esse link levaria o usuário a uma landing page que diria: “Obrigado, você vai conseguir as melhores ofertas agora!” Enquanto isso, no ActiveCampaign o e-mail do leitor será copiado para sua lista de pessoas que desejam e-mails sobre negócios. Enquanto isso, você também pode enviar um e-mail de confirmação automática que diz: “É ótimo contar com você! Você receberá seu primeiro e-mail sobre ofertas na próxima semana. A propósito, se você se inscreveu por engano, veja como cancelar sua inscrição.
Todo esse processo acontece sem você mexer um dedo, contanto que você tenha esse fluxo de trabalho de automação no lugar. Quer outro exemplo? Este é o aspecto de um e-mail de “lembrete para recomprar ações” no editor de automação:
Caso não tenha interesse em criar um processo do zero, existem mais de 400 modelos de automação, incluindo: notificações por e-mail de carrinho abandonado, e-mails de acompanhamento direcionados, marcação de clientes interessados em produtos específicos e muito mais.
A interface de automação é avançada e flexível. Você pode compartilhar receitas de automação com outros usuários do ActiveCampaign e também importar as deles. Considerando que realmente existe uma comunidade muito grande para o ActiveCampaign, isso pode economizar muito trabalho.
Devemos observar que determinados recursos, como fluxos de trabalho de automação que envolvem mensagens SMS, estão restritos apenas aos planos mais caros.
Recursos adicionais
Gostaria, ainda, de revisar alguns dos recursos que não estão estritamente relacionados a e-mail, mas que são extremamente úteis:
Por um lado, existe um recurso de chat ao vivo. Isso significa que o ActiveCampaign oferece uma caixa de bate-papo ao vivo que você pode integrar em seu próprio site para falar com seus clientes em potencial. Use-o para vendas, atendimento ao cliente ou qualquer outro item que você desejar. Tudo isso se torna muito simples de controlar através da Caixa de entrada unificada!
Com esse recurso você tem a possibilidade de acompanhar todas as interações com cada um dos clientes, se eles escreveram de volta para um de seus e-mails (desde que você permita) ou usaram a caixa de bate-papo para entrar em contato com você.
Não se esqueça de que os dois recursos mencionados acima se enquadram em “Conversas”, o que na verdade são recursos complementares para o ActiveCampaign. Resumindo, será preciso pagar a parte.
Agora, existe algo pelo qual você não precisa pagar a mais: é a biblioteca de complementos e integrações de terceiros. A quantidade deles é… Como eu posso descrever? É um excesso? São mais de 850 aplicativos complementares, isso é um excesso? Na verdade, não se você encontrar todos os que deseja, eu acho.
Esses aplicativos incluem itens como Google Analytics, WordPress, Shopify, WooCommerce, AccessAlly, Airtable, GitLab, Hootsuite e muitos outros dos quais eu nunca ouvi falar. Cara, as pessoas que fazem serviços online para negócios estão realmente ocupadas.
4.5
Entregabilidade
Seu e-mail tem maiores chances de chegar ao destino
Observando alguns sistemas de avaliação da capacidade de entrega de e-mail, eles procuram quantificar os resultados. Nas suas avaliações eles dirão que o ActiveCampaign (ou qualquer outra empresa) tem uma classificação de “entregabilidade” de 67% ou algo semelhante.
Porém, na realidade, é muito difícil ou mesmo impossível testar todas as variáveis envolvidas na obtenção de um e-mail do ponto A ao ponto B. Seria quase a mesma coisa que prever as chances de seu carteiro entregar suas contas, anúncios e cupons no prazo (quase).
O melhor que alguém poderia tentar fazer (e esta é nossa abordagem aqui no Website Planet) é examinar alguns recursos básicos que podem ajudar a melhorar suas chances. A pontuação na parte inferior desta seção não é uma classificação de capacidade de entrega, apenas uma medida de como os recursos do ActiveCampaign podem ser comparados aos de outros serviços.
Primeiramente, verificamos se existe uma maneira fácil de usar a autenticação DKIM. Ok, vou pular a conversa de nerd e apenas dizer o seguinte: envolve criptografia e é usado para ajudar os serviços que recebem seus e-mails a saber que seu e-mail vem realmente de você. Isso não é uma garantia de que seus e-mails serão enviados, mas pode ajudar.
O ActiveCampaign tem autenticação DKIM e existe um guia bem fácil que você pode seguir na Central de Ajuda. Se você tem seu próprio nome de domínio, eu recomendo fortemente a usar este método para melhorar suas chances de receber o correio.
A seguir, veremos a política anti-spam. Campanhas de e-mail marketing nas quais as pessoas se inscreveram são uma coisa. O spam direto é outra. Qualquer plataforma de marketing por e-mail que permita o sucesso dos remetentes de spam pode acabar saindo caro para os seus negócios, porque esses remetentes de spam também farão seus e-mails parecerem ruins.
O ActiveCampaign leva o assunto spam muito a sério, mas talvez possa ser um pouco mais rigorosa. Você vai entender o que eu quero dizer. A política básica é realmente muito boa:
Todos os assinantes / contatos devem escolher receber. Todos eles devem ter concordado em receber seus e-mails.
Sua conta SERÁ penalizada ou encerrada caso você seja pego enviando spam.
As contas podem ser submetidas à revisão se apresentarem uma taxa de rejeição muito alta, uma alta taxa de cancelamento de assinatura e claro, uma alta taxa de reclamações.
Na prática, pode haver mais medidas de proteção iniciais, antes que alguém comece a enviar e-mails. Um dos testes que executo em cada serviço é um teste de filtro simples. Ou seja, eu carrego os e-mails de uma tonelada de spammers conhecidos e geralmente com endereços suspeitos, para ver se esses endereços são rejeitados.
Concorrentes como o GetResponse passaram nesse teste do filtro. O ActiveCampaign, sinto muito em dizer, não passou. Eu consegui importar esses e-mails com spams sem problema algum.
Agora, e o marketing de afiliados? Alguns serviços de e-mail permitem que você crie um link para produtos de outras pessoas como parte de um programa de afiliados e outros bloqueiam o envio desses e-mails e podem colocar sua conta em observação. Como o ActiveCampaign se posiciona nisso?
Resumindo, links afiliados são permitidos, porém com algumas restrições:
Você não pode usar o ActiveCampaign para executar seus próprios programas de afiliados.
Os links de afiliados não devem, de acordo com as diretrizes, ser o foco principal do e-mail.
Você não pode enviar e-mails com o único objetivo de promover um produto ou serviço que não seja o seu.
Sem esquemas de enriquecimento rápido ou de ganhar dinheiro em casa. Não importa se você inclui um link de afiliado ou não. Esta é uma regra com a qual concordo totalmente.
Por último, para esse conjunto de recursos, você pode obter um endereço IP privado (também conhecido como dedicado) e a partir dele enviar seus e-mails. Então, em teoria o sistema funciona da seguinte maneira: se seus e-mails vierem do mesmo endereço IP do spam, todo o endereço IP pode ser sinalizado por provedores de e-mail. Isso significa que seus e-mails vão para o vazio juntamente com o spam.
Além disso, quando os e-mails têm origem no mesmo endereço IP (ou intervalo de endereços IP), isso sinaliza para os serviços que recebem o e-mail que ele é mais confiável. No mínimo, é mais provável que todos os e-mails de sua empresa venham de fato de sua empresa.
Sendo assim, quando um e-mail que deveria ser seu é enviado de um endereço IP diferente, o Gmail (ou qualquer empresa) sabe que é provável que o mesmo seja spam. Você não precisa obrigatoriamente comprar seu próprio IP dedicado. Todas as grandes empresas de e-mail têm seus próprios endereços IP relativamente confiáveis.
Mas ter um IP dedicado pode ajudar a receber seus e-mails. É por isso que é um pouco chato que a maioria dos clientes do ActiveCampaign provavelmente nunca tenham um. Veja, IPs dedicados estão disponíveis para compra no ActiveCampaign, mas apenas se você tiver 100.000 contatos ativados e engajados regularmente. Isso significa que você é literalmente um cliente corporativo, pagando preços além dos listados na tabela de preços do ActiveCampaign.
Nesse ponto, você pode perfeitamente ter seu próprio servidor, completo com IP dedicado e apenas ter alguém executando uma plataforma de marketing de e-mail auto-hospedada para você. Provavelmente ficará bem mais barato.
4.7
Análises e relatórios
O ActiveCampaign possui relatórios e estatísticas bem detalhadas
As estatísticas são um dos pilares do marketing. Os outros são, presumivelmente, um conhecimento geral das coisas que as pessoas querem comprar, a capacidade de escrever em inglês simples (ou qualquer idioma que você esteja usando) e uma série de siglas que apenas pessoas que estão por dentro entendem.
Mas agora, precisamos olhar para os números. A melhor análise de e-mail o ajudará a descobrir quem está respondendo melhor às suas campanhas de e-mail e como você pode repetir seus sucessos. Eles também ajudam a descobrir o que não está funcionando direito, então desse modo você tem a possibilidade de tentar outra coisa.
Simplificando, você precisa dos números. Quanto mais detalhado melhor.
Na realidade, o ActiveCampaign gera relatórios sobre campanhas de e-mail, fluxos de trabalho de automação, contatos e até mesmo metas autodefinidas. Isso mesmo, você pode definir metas na interface do administrador e obter relatórios sobre o cumprimento ou não dessas metas.
Os relatórios de campanha por e-mail dirão a você não apenas quantas pessoas abriram seus e-mails e clicaram em seus links, mas também quantas encaminharam seus e-mails, cancelaram a inscrição ou qualquer outra ação. O mais importante é que eles dirão quem abriu seus e-mails, quem clicou nos links e assim por diante.
Esse é o tipo de informação de que você necessita para obter insights e criar uma estratégia.
Agora, se você quer classificar esses resultados por local, por exemplo, você precisaria ter coletado as origens de cada um de seus contatos. Esse tipo de informação não aparece magicamente na seção de analytics.
Com isso dito, ActiveCampaign pode e mostra dados de tendência de engajamento por dia e hora. Você quer saber que hora do dia as pessoas abrem seu e-mail e clicam nos links? Então aqui vai.
Fiquei bastante satisfeito com os relatórios e analytics em geral. Existem detalhes e percepções suficientes para trabalhar ou pelo menos para começar. Para informações realmente detalhadas, você precisará com certeza descobrir mais sobre seus clientes.
5.0
Suporte
O atendimento é bem rápido e útil, mesmo fora do horário comercial
Na verdade, eu sou aquele tipo de pessoa que escreve no meio da noite porque meu cérebro decidiu que essa é a melhor hora para fazer um trabalho criativo. Desse modo tive a oportunidade de testar a equipe de suporte do ActiveCampaign no seu melhor e no seu “pior”.
Eu resolvi colocar as aspas em “pior” por um motivo. Embora a meu ver, nem todas as respostas que recebi tenham sido inteiramente satisfatórias, a equipe foi rápida em responder e fez o possível para ser útil. Eu dificilmente poderia reclamar.
Os principais canais de suporte são o telefone, chat ao vivo e e-mail. Agora, eu fui obrigado a pesquisar na base de conhecimento para descobrir qual era a programação do chat ao vivo e ainda não encontrei o horário exato para o atendimento via telefone (então liguei para eles e perguntei).
De qualquer maneira, o suporte por e-mail está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e o chat ao vivo está disponível em:
Segunda a Quinta das 8 AM – 11 PM, Horário Padrão Central
Sexta das 8 AM – 6 PM, Horário Padrão Central
O suporte por telefone funciona das 8 AM – 5 PM. Também no Horário Padrão Central
Felizmente, o chat ao vivo funciona em Inglês, Português e Espanhol.
De qualquer forma, além desses canais de suporte primários, temos uma base de conhecimento bastante aprofundada. Existe um “Centro de Educação” que oferece cursos completos sobre como utilizar o ActiveCampaign e em seguida existe o suporte da comunidade. Eu adoro um bom fórum clássico da web.
Enfim, confira como foi minha experiência:
Chat ao Vivo
Escrevi especificamente para perguntar: “Seria possível obter suporte ao idioma lido da direita para a esquerda (por exemplo, árabe ou hebraico) em campanhas de e-mail com um modelo HTML personalizado?
A explicação foi um pouco mais demorada, mas toda a interação levou menos de dez minutos e obtive a resposta que esperava: Sim, você pode usar um modelo HTML personalizado para oferecer suporte a linguagens desse tipo.
Bom sinal.
Telefone
Então, honestamente, liguei para perguntar sobre um aparente bug na página de preços. Existe um controle deslizante que permite que você diga quantos contatos você tem e os preços nos planos mudam de acordo com o tamanho da sua lista de contatos. Contudo, quando você move esse controle deslizante bem para cima, ele simplesmente para de mostrar os preços. Desta maneira:
Liguei para o atendimento logo pela manhã. Eles me responderam rapidamente e agora tenho a resposta para minha dúvida. Resumindo, esses preços em branco significam: “Chame a equipe de vendas, porque estamos muito além de ‘controles deslizantes’ aqui.” Ou, para ser mais técnico, nesse nível, o preço tem que ser mais flexível com base no que você deseja.
O atendente com quem conversei foi educado e prestativo, enfim uma a experiência bem tranquila. Nada a reclamar nesse ponto.
E-mail
Enviei um e-mail através do formulário do site (bem tarde da noite), perguntando se haveria a possibilidade de construir um site com o construtor de páginas. Tipo, eu poderia anexar meu domínio, designar uma página como minha “página inicial” e continuar a partir daí?
A resposta foi útil em alguns aspectos, mas no geral inconclusiva. Especificamente, o técnico nunca respondeu exatamente à pergunta sobre a designação de uma página inicial para construir um site adequado. Isso me leva a crer que não deve ser possível.
Eu gostaria que a resposta tivesse sido um pouco mais clara.
4.8
Preço
Os preços poderiam ser mais baratos, mas não são ruins
Existe uma variedade de planos, que variam de acordo com a quantidade de contatos para os quais você deseja enviar os e-mails. Os planos começam com 500 contatos (para $15.00 por mês para pagamento anual) e vai até 100.000 contatos (por bem mais).
Os planos mais baratos do ActiveCampaignsão realmente bem em conta e tem uma relação custo-benefício bem interessante se observarmos os recursos que são oferecidos – nós fizemos um estudo bastante profundo sobre os preços do ActiveCampaigncaso você tenha interesse. Entretanto, assim que sua lista de contatos começar a crescer, é melhor você estar ganhando dinheiro com suas campanhas de e-mail, porque esses planos de nível superior são caros. Na verdade, nos planos mais caros o site pode nem mostrar os preços cobrados. Espera-se que você fale diretamente com o departamento de vendas sobre o custo desses planos superiores.
Além disso, há um teste gratuito por 14 dias, sem exigência de cartão de crédito. Você tem a possibilidade de avaliar a maioria dos recursos durante sua folga, contanto que sua folga dure apenas duas semanas.
No final do período não existe reembolso.
Você pode pagar mensalmente via MasterCard, Visa ou American Express. Se preferir pagar anualmente, também poderá fazê-lo por PayPal, transferência eletrônica ou cheque.
Os planos lotados de recursos do ActiveCampaign podem ser uma excelente escolha para suas necessidades de e-mail marketing. Existem, a meu ver, apenas uma ou duas falhas que eu consideraria “flagrantes” e caso o seu desejo seja um serviço que possa integrar a quase todas as cadeias de ferramentas o ActiveCampaign é uma das poucas plataformas a oferecer essa possibilidade.
Porém, esse bom conjunto de recursos poderia ser prejudicado pelos preços bastante altos cobrados nos planos mais caros. Para mim, não tem sentido bloquear IPs dedicados dos usuários que não possuam mais de 100.000 contatos e realmente precisem importar arquivos do Excel.
Sendo assim, a maioria das pessoas receberia um pouco mais aplicando seu dinheiro no Sendinblue (também possui plano gratuito)1 ou GetResponse1. Caso você considere que o conjunto de recursos oferecidos pelo ActiveCampaign funciona para você, siga em frente. Eu certamente não irei julgá-lo.
FAQ
O ActiveCampaign oferece um bom serviço de e-mail marketing?
O ActiveCampaign está entre uma das nossas melhores opções de serviço de e-mail marketing com centenas de modelos muito bem projetados, mapas de automação visual, e assim podemos considerar que ela se encaixa perfeitamente em quaisquer que sejam suas pretensões com o e-mail marketing. Caso você seja um iniciante, pode tirar proveito dos 14 dias de teste gratuito. Além do e-mail marketing, possui excelentes recursos de automação de vendas e integração com mais de 300 apps.
O que o ActiveCampaign realmente faz?
O ActiveCampaign, na verdade, oferece ao usuário uma experiência em uma plataforma de automação. Ela possui e-mail marketing que proporciona a você ajuda para se conectar e estimular seus assinantes, fluxo de trabalho automatizado para economizar o seu tempo, ferramentas de CRM para ajudar a cultivar relacionamentos e ferramentas de comércio eletrônico para gerar receita. Caso tenha vontade de experimentar, não deixe de dar uma olhada em nossos cupons de e-mail marketing, para que você possa economizar algum dinheiro com o plano ActiveCampaign.
Porque devo usar o ActiveCampaign?
ActiveCampaign é o mais indicado para os profissionais de marketing avançados que necessitam recursos de auto nível de automação e também para aqueles que desejam aproveitar os seus recursos. É a escolha certa para sua equipe de vendas, pois possui pontuação de leads, probabilidade de vitória e recursos de comércio eletrônico.
O ActiveCampaign é fácil de usar?
O ActiveCampaign é muito fácil de utilizar, sua interface é intuitiva, tornando a navegação muito simples. A plataforma possui centenas de modelos que você pode utilizar em suas campanhas de e-mail e automação de marketing. O editor de arrastar e soltar é extremamente simples. Ela também possui guias e tutoriais de fácil acesso para ajudá-lo.
Ezequiel Bruni é biologicamente canadense, legalmente mexicano e autoidentificado como um nerd completo. Ele atua como designer web e de experiência desde sua adolescência, e adora compartilhar conselhos para iniciantes que gostaria de ter recebido quando começou. Além disso, ele gosta de videogames, tacos mexicanos, software de código aberto, videogames, ficção científica e fantasia em todas as suas formas, e videogames. Ele não gosta de escrever na terceira pessoa.
1.0
Avaliações do usuário
Baseado em 4 avaliações em 2 idiomas
Seja o primeiro usuário a deixar uma avaliação sobre o Active Campaign em português!
As avaliações dos usuários não são verificadas
Escreva uma avaliação
Você pode ler avaliações de usuários em outros idiomas
onclick="trackClickout('event', 'clickout', 'Visit User Reviews', 'activecampaign', this, true );"
View 1 reply
Ver %d respostas
No Customer Service
I've been with them for about 9 years. They just hiked up the price for my package from 714 to 1600 without letting me know! They're impossible to reach via email, chat, and phone. I can't believe the AWFUL customer service and the price gouging.
It's desperate to work with Active Campaign. It's extremely slow. Every time you click something on the dashboard it needs 5-6 seconds to go there (And it's not bc of my internet or laptop).
Plus, their "Geolocation" is working less than 1 out of 10. So, I am building my email list and from 1500 emails, I just have the location of 100.
Looking for any better alternative.
1. Segments are hidden.
2. Cannot segment on how many emails people opened.
3. Cannot automate on how many emails people opened.
4. You cannot set automations to send on specific days of the week & times.
5. Support is only available in US time ZONES. For support I have to wait until after work at night to talk to anyone.
Not a happy CRM manager here. To be honest Mailchimp is better that this and that is saying something!!!!
SLOW nasty and OLD. Don't invest here.
Compartilhamento familiarCompartilhamento multiusuárioSuporte especializadoBackupSincronização inteligenteSolução pessoalSolução corporativaOpções para equipesPastas offlineHistórico e recuperação de arquivosLer mais avaliações