Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) compartilhou isso
O Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) publicou nota em que apresenta quatro modelos para recolhimento dos tributos criados pela #reformatributária.
O Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) é um think tank independente, que iniciou suas atividades em 2015. O CCiF tem como objetivo contribuir para a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país. A atuação o Centro de Estudos privilegia medidas que contribuem para o desenvolvimento sustentável do País, visando: a) ampliar o potencial de crescimento de longo prazo da economia brasileira; b) garantir a sustentabilidade fiscal, de modo a não transferir custo excessivo para as gerações futuras; c) fomentar a transparência das ações, planos e políticas de governo; d) reduzir as desigualdades sociais e regionais; e) garantir o uso sustentável dos recursos naturais. Visando à consecução de seus objetivos, o CCiF desenvolverá as seguintes atividades: a) formulação de propostas de aperfeiçoamento da legislação e dos regulamentos e práticas de políticas públicas; b) elaboração de estudos sobre os temas abrangidos pelo seu objeto, com destaque para: i. avaliação do impacto econômico, fiscal, social e ambiental de longo prazo das propostas formuladas e de medidas que estejam em debate público; ii. comparação das práticas brasileiras com as melhores práticas internacionais; O CCiF atua de forma independente e imparcial, tendo como referência os interesses difusos da população brasileira. No exercício de suas atividades, o CCiF não defenderá o interesse econômico específico de qualquer empresa, grupo ou setor econômico, nem defenderá políticas que reduzam, de qualquer forma, o grau de concorrência na economia brasileira.
Link externo para Centro de Cidadania Fiscal (CCiF)
Rua Itapeva 26
Cj. 1701
São Paulo, SP 01332-000, BR
Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) compartilhou isso
O Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) publicou nota em que apresenta quatro modelos para recolhimento dos tributos criados pela #reformatributária.