Conhecer a DAC ENERGIA propicia vantagens para empresas e profissionais que atuam no setor elétrico brasileiro. A empresa oferece: Informações precisas e relevantes sobre o mercado energético; Soluções inovadoras e de valor para otimizar projetos e processos; Expertise técnica, jurídica e regulatória para garantir conformidade e segurança; Atendimento personalizado e suporte técnico especializado; Compromisso com a qualidade e a excelência em todos os serviços prestados. Ao se conectar com a DAC Energia, você terá acesso a um parceiro estratégico que o auxiliará a alcançar seus objetivos no setor energético, impulsionando o crescimento do seu negócio e garantindo sucesso em seus projetos.
DAC ENERGIA
Regulação das atividades econômicas
Brasília, Federal District 645 seguidores
ENERGIA E EFICIÊNCIA
Sobre nós
A DAC Energia possui a missão de organizar as melhores e mais concisas e claras informações do mundo da energia e encontrar soluções inteligentes que agreguem valor de maneira inovadora. É especialista em estudos jurídicos, técnicos e regulatórios que buscam soluções eficientes, consistentes, seguras e densas sempre focadas nas melhores práticas para representação e defesa dos interesses de nossos clientes perante MME, ANEEL, CCEE, ONS, Distribuidoras, Órgãos Ambientais, Prefeituras e outros.
- Site
-
www.dacenergia.com.br
Link externo para DAC ENERGIA
- Setor
- Regulação das atividades econômicas
- Tamanho da empresa
- 2-10 funcionários
- Sede
- Brasília, Federal District
- Tipo
- Proprietário
- Fundada em
- 2024
- Especializações
- Energia Renovável , PCHS, Comercialização de Energia, Regulação de Energia, P&DI, Direito de Energia e Direito Tributário de Energia
Localidades
-
Principal
SQS 203
Bloco I
Brasília, Federal District 70233-030, BR
Funcionários da DAC ENERGIA
Atualizações
-
O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou, nesta quarta-feira (15/01), no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução do Fonte nº 1/2025. O documento traz o edital do processo de eleição pública para selecionar representantes da sociedade civil que comporão o plenário do Fórum Nacional de Transição Energética (Fonte). Os representantes exercerão suas funções no biênio 2025/2026, em conformidade com os termos estabelecidos na deliberação. “A publicação deste edital marca um passo fundamental para integrar as diversas vozes da sociedade no debate e na formulação de políticas essenciais à transição energética do país”, destaca o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O Fonte é um mecanismo permanente e de caráter consultivo da Política Nacional de Transição Energética (PNTE). Ele tem a missão de ampliar e democratizar as discussões acerca da transição energética no Brasil por envolver representantes de diferentes grupos. A composição do Plenário do Fonte foi estruturada para envolver igualmente os representantes de três segmentos essenciais e será composto por 87 membros, distribuídos entre governo, sociedade civil e setor produtivo.
MME abre seleção para representantes da Sociedade Civil no Fórum Nacional de Transição Energética
gov.br
-
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou, em comunicado, apoio financeiro de R$ 3,8 bilhões para a Portocem Geração de Energia S.A., uma sociedade de propósito específico (SPE).
BNDES aprova apoio financeiro de R$ 3,8 bi para construção de térmica no Pará
valor.globo.com
-
Na principal cadeira de Minas e Energia, Alexandre Silveira tem sido alvo de críticas de deputados e senadores, especialmente por supostas dificuldades de agendas com o ministro. Há dificuldades em fazer chegar a ele, segundo fontes ouvidas pelo Valor, demandas do Congresso sobre o setor. A insatisfação seria compartilhada inclusive por Pacheco e Alcolumbre, que foram entusiastas da chegada de Silveira ao posto. Ambos, que reclamam da postura do ministro sobre indicações para agências reguladoras, já externaram sua nova posição ao Palácio do Planalto.
Centrão vê boa vontade de Lula, mas aposta em reforma ministerial ampla só entre fevereiro e março
valor.globo.com
-
O duplo impulso trazido por dados mais fracos de serviços no Brasil e por números melhores de inflação vindos dos Estados Unidos criou um ambiente mais favorável para a tomada de risco.
Ibovespa dispara, e juros futuros fecham abaixo de 15%
valor.globo.com
-
O governo de Goiás aprovou a Lei nº 23.168/2024, que concede benefício fiscal estratégico para empresas que produzem biogás e biometano. Os produtores poderão receber crédito outorgado de ICMS de até 85% nas operações internas e 90% as interestaduais, reduzindo os impostos pagos atualmente. -
Goiás deve regulamentar benefício fiscal para biogás e biometano em fevereiro - MegaWhat
https://megawhat.energy
-
O governo Lula decidiu dar uma guinada na matriz elétrica nacional, com a realização do principal leilão de energia deste ano voltado exclusivamente à contratação de centenas de pequenas usinas hidrelétricas. No lugar das grandes barragens, entram as chamadas PCHs. Até o dia 7 de fevereiro, a EPE (Empresa de Pesquisa Energética) vai receber propostas de empresas interessadas em participar do leilão A-5, no qual são contratados projetos que devem entrar em operação daqui a cinco anos. A licitação está prevista para julho.
Governo abandona plano de erguer grandes hidrelétricas e prioriza centenas de pequenas barragens – Edição do dia - MegaWhat
https://megawhat.energy
-
Os preços de curtíssimo prazo para energia convencional e incentivada no subsistema Sudeste fecharam as duas primeiras semanas do ano com variação negativa em relação à semana imediatamente anterior de 13,40% e 9,98% , respectivamente.
Preços de energia convencional e incentivada recuam no curto prazo - MegaWhat
https://megawhat.energy
-
A Fitch Ratings reiterou as notas de crédito em moeda estrangeira “BB+”, em moeda local “BBB-” e a nacional “AAA(bra)” da Alupar, mantendo perspectiva inalterada em estável.
Fitch reitera notas de crédito e perspectiva estável das notas de crédito da Alupar
valor.globo.com