'Eu fui Bolsista Fapergs" Em comemoração aos seus 60 anos, a Fapergs lança a Campanha: "Eu fui bolsista Fapergs". Um filtro para aplicação em suas fotos nas redes sociais. O objetivo é criar um compartilhamento espontâneo de bolsistas de Iniciação Científica e de pesquisadores, que na sua trajetória, foram bolsistas da Fapergs. O filtro poderá ser utilizado no Instagram de forma compartilhada também no Facebook, para publicação nos stories. Acesse o filtro no link abaixo e faça parte desta Campanha, não esqueça de marcar a Fapergs: https://lnkd.in/dS4hfPcA
FAPERGS
Serviços de relações com o governo
Porto Alegre, Rio Grande do Sul 152 seguidores
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul. O futuro se faz com pesquisa.
Sobre nós
- Site
-
www.fapergs.rs.gov.br
Link externo para FAPERGS
- Setor
- Serviços de relações com o governo
- Tamanho da empresa
- 11-50 funcionários
- Sede
- Porto Alegre, Rio Grande do Sul
- Tipo
- Órgão governamental
Localidades
-
Principal
Avenida Borges de Medeiros 261
Segundo Andar
Porto Alegre, Rio Grande do Sul 90020-021, BR
Funcionários da FAPERGS
-
Rodrigo Damasceno Soares
Coordenador de TI | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul
-
Carlise Patrícia Pivetta
Diretora Técnica Químea | Me. Eng. Ambiental e Sanitarista | Eng. Segurança do Trabalho | Esp. Direito Ambiental e Agrário | Gestão no Agronegócio |…
-
Isabela Mascarenhas
Aluno na PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
-
Isabel Moreira de Sá Duarte
Estudante da UFRGS e bolsista de Iniciação Científica pela FAPERGS. Membro do grupo CESPRI, em que participa de atividades ligadas à World Values…
Atualizações
-
FAPERGS compartilhou isso
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, sediou nesta quarta-feira (4), o primeiro dia de atividades da programação do 66º Fórum Nacional CONFAP. A programação contou com painéis sobre o ecossistema de inovação gaúcho, palestras de parceiros, e reuniões de presidentes e equipes técnicas das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs). O evento é promovido pelo CONFAP - Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), e acontece no contexto das celebrações dos 60 anos da FAPERGS. ➡ Acesse a cobertura completa do evento em: https://lnkd.in/d4j3ubFz #CONFAP #FAPERGS #FórumCONFAP #RioGrandedoSul
-
+ 5
-
Onde o apoio da Fapergs faz a diferença na vida das pessoas Programa de Pesquisas para o SUS – PPSUS- A Fapergs apoia projetos de pesquisa aplicados ao SUS, através do PPSUS, Programa de Pesquisas para o SUS. Estas pesquisas geram resultados, tratamentos avançados, diagnósticos mais precisos e protocolos de prevenção de doenças em todas as faixas etárias, disponíveis para a população em geral. Até o momento, foram realizadas 6 edições do PPSUS no RS, mais de R$ 28 milhões investidos em pesquisas aplicadas no SUS, financiadas pela Fapergs em parceria com o Ministério da Saúde e o CNPq. Mais de 343 projetos apoiados voltados para o SUS.
-
Aqui tem pesquisa financiada pela Fapergs O conhecimento gerado nas universidades chega à população na forma de tratamentos, tecnologias que facilitam a vida, produtos e processos. Cada vez mais, se torna necessário o suporte do conhecimento gerado nas universidades para as tomadas de decisões baseadas na ciência. Assim, celebrar os 60 anos da Fapergs é prestar um reconhecimento à importância da ciência, destacando o fomento à pesquisa como um pilar fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
-
Tripé de atuação da Fapergs A Fapergs tem um tripé de atuação focado na Formação de Recursos Humanos; Fomento à Pesquisa e no Intercâmbio Científico. Com atuação na formação de recursos humanos, a Fapergs tem financiado, anualmente, inúmeros bolsistas de graduação (em 2024 cerca de 1.600), além de bolsas de pós-graduação em todas as universidades do RS. Através do fomento à pesquisa é concedido o apoio à geração do conhecimento em todas as áreas da ciência e da inovação tecnológica. O apoio ao intercâmbio científico oportuniza a troca de experiências e o aperfeiçoamento de pesquisadores em nível nacional e internacional. Além disso, através de convênios com agências federais e outros parceiros, incluindo secretarias estaduais, a Fapergs lança editais alinhados com as diretrizes de desenvolvimento do Estado.
-
Há 60 anos a Fapergs apoia a pesquisa melhorando a vida e o futuro das pessoas. Histórico A Fapergs é vinculada à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) e foi a segunda fundação de amparo à pesquisa a ser fundada no Brasil, depois da Fapesp, de São Paulo. No início da década de 1960, a área da ciência no Rio Grande do Sul carecia de uma instituição que se dedicasse exclusivamente ao apoio financeiro a projetos de pesquisa, a exemplo de entidades do exterior. A partir disso, pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) iniciaram um esforço conjunto para que a instituição estadual saísse do papel. Em 31 de dezembro de 1964, um decreto do governador, Ildo Meneguetti, criou a Fapergs. Considerado um dos principais idealizadores da fundação, o médico veterinário Sylvio Torres tornou-se o primeiro diretor-científico em 1969, sendo reeleito em 1972 e em 1975. Em sua trajetória, a instituição fomentou diversos estudos de relevância para o Estado. Atualmente, a Fapergs disponibiliza investimentos em dezesseis áreas do conhecimento: Arquitetura, Urbanismo e Design; Artes e Letras; Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Humanas e Sociais; Economia e Administração; Educação; Engenharias; Física e Astronomia; Geociências e Oceanografia; Interdisciplinar; Matemática, Estatística.