Na "situação 1", basta pagar o débito em aberto! Você encontra essa opção no Autoatendimento Eleitoral ou no aplicativo e-Título. Agora, se você se encaixa na "situação 2", a solução é regularizar o título presencialmente, no seu cartório eleitoral, ou, on-line, por meio do Autoatendimento Eleitoral: https://lnkd.in/dP8HP4QN 📱 ⚠️ Atenção! O título eleitoral só é cancelado quando a pessoa deixa de votar em três turnos eleitorais consecutivos. Nesse caso, além de pagar os débitos, é preciso também solicitar a regularização do documento. #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade – Essa publicação possui descrição acessível.
Tribunal Superior Eleitoral
Administração pública, defesa e seguridade social
Brasília, Distrito Federal 35.309 seguidores
A Justiça Eleitoral está ao seu alcance! Conteúdo acessível e democrático a todo instante 😉
Sobre nós
A Justiça Eleitoral está sempre ao seu alcance! Aqui você encontra as últimas informações sobre as nossas Eleições. Conteúdo acessível, democrático e atualizado. Confira mais informações, serviços e conheça nossos termos de uso: lnk.bio/tsejus! Siga-nos em nossas redes sociais: - Facebook/Instagram: @tsejus - Twitter: @tsejusbr - YouTube: /tse
- Site
-
http://www.tse.jus.br
Link externo para Tribunal Superior Eleitoral
- Setor
- Administração pública, defesa e seguridade social
- Tamanho da empresa
- 1.001-5.000 funcionários
- Sede
- Brasília, Distrito Federal
- Tipo
- Educacional
Localidades
-
Principal
Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 7, Lotes 1/2
Edifício-Sede
Brasília, Distrito Federal 70070-600, BR
Funcionários da Tribunal Superior Eleitoral
-
Marcos Vinicius Amorim Ferreira Guimarães
System Analyst at TSE. Data Science Enthusiast. Python, Data Analysis, Data Science and Machine Learning Professor.
-
Roberto Gallo
CEO, Founder KRYPTUS. Board member ABIMDE.
-
Eduardo Tagliaferro
Perito computacional, documentoscópica, grafotécnico, especialista em Inteligência Artificial, Fake News, Eleições e Cibercrimes. Ex Assessor-Chefe…
-
Natália Antezana
Analista Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral
Atualizações
-
Sessões de julgamentos de processos eleitorais, administrativos e consultas; decisões monocráticas; registros partidários; elaboração de resoluções; fixação de jurisprudências… Tudo isso é parte do trabalho jurisdicional realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral! Trabalho complexo, né? E é ele que garante a normalidade e a legitimidade das eleições e dos mandatos. A #JustiçaEleitoral não para! 🤩 #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade – Essa publicação possui descrição acessível.
-
Educação e voto são forças que caminham juntas pra transformar o Brasil. A educação não apenas amplia horizontes, mas, também, fortalece democracias. Afinal, aprender é ganhar ferramentas pra avaliar informações, reconhecer o que é verdadeiro ou mentira e fazer escolhas conscientes. No #DiaInternacionalDaEducação, o Tribunal Superior Eleitoral reforça um dos papéis transformadores do conhecimento, que é capacitar cidadãs e cidadãos pra usar o voto de maneira responsável e impactar positivamente o futuro do país 📚 #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade – Essa publicação possui descrição acessível.
-
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou o calendário de veiculação das propagandas partidárias do 1º semestre deste ano. Pro mês de fevereiro, já estão definidas as datas de propaganda por legenda de três partidos. Saiba mais: https://lnkd.in/djfndifD 😉 #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade – Essa publicação possui descrição acessível.
-
O que faz você se orgulhar do Brasil? 🇧🇷 💚 A #JustiçaEleitoral celebra cada conquista de brasileiras e brasileiros que fazem a diferença, celebra a força de uma nação que se reinventa, transforma e conquista 🌟 🙌✨ #TheOscars #Oscars2025 #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade – O vídeo inicia com a frase “É muito pra se orgulhar!”, destacada no centro, cercada por ramos estilizados. Ao fundo, uma fotografia desfocada de um tapete azul e pessoas ao redor aplaudindo. Em seguida, são mostradas fotografias de ícones marcantes do Brasil, como: Elis Regina, Machado de Assis, Tom Jobim, Chiquinha Gonzaga, Tarsila do Amaral, Portinari, Pelé, Oscar Niemeyer, Fernando Meirelles, Carmen Miranda, o Zé Gotinha com a estampa do SUS no peito, a urna eletrônica, a Amazônia, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, com o cartaz, ao fundo, do filme recém-premiado “Ainda estou aqui”. O vídeo termina com a logomarca da Justiça Eleitoral. Fim da descrição.
-
Durante uma época considerada mais rígida, as pessoas analfabetas tinham direito a votar. Porém, conforme os anos se passaram, os direitos delas tiveram uma regressão. Felizmente isso mudou no final do século 20, quando recuperaram a capacidade de exercer um direito primordial da democracia: o voto 😍 #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade – O vídeo começa com uma imagem antiga e colorida de um edifício com várias pessoas em volta. Em primeiro plano, na parte superior aparece o texto: “História das eleições no Brasil”. Ao centro, imagem de uma mão segurando uma lupa e de um notebook com a marca da Justiça Eleitoral na tela. A cena seguinte mostra uma imagem de várias pessoas reunidas em um local aberto e em primeiro plano, aparece a fotografia de uma mulher sorrindo e apontando para frente. Em seguida, surge a imagem de um rei, ele usa uma coroa e roupas douradas. Logo depois, surge a imagem de um prédio com pessoas nas janelas e nas rua. Em primeiro plano, aparece a capa do documento da Lei Saraiva. Em seguida, a imagem de uma multidão de pessoas reunidas ao ar livre e em primeiro plano, fotografia de uma mão segurando a Constituição Federal. Depois, surge uma fotografia várias pessoas em um plenário e a fotografia da capa da Constituição de 1967. A última cena mostra a fotografia de Ulysses Guimarães erguendo a Constituição de 1988. O vídeo termina com as logomarcas das Eleições 2024 e do Tribunal Superior Eleitoral em um fundo branco. Fim da descrição.
-
Que o trabalho da #JustiçaEleitoral não para você já sabe! Mas fica registrado aqui mais uma ação feita em anos não eleitorais. Os Grupos de Trabalho (GTs) avaliam e propõem ações pra aprimorar procedimentos eleitorais, como o cadastramento biométrico e o recadastramento eleitoral, por exemplo. A partir de debates, relatórios são entregues e melhorias podem ser feitas. Avanço que a gente vê em cada novo pleito, né? A #JEemAção continuamente! 😉 #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade – Essa publicação possui descrição acessível.
-
✨ Em 2025, não tem eleições comuns – só suplementares –, mas é ano de fortalecer ainda mais a democracia! A #JustiçaEleitoral trabalha muito em anos não eleitorais pra que tudo ocorra com sucesso nos pleitos futuros. Tem cadastro eleitoral pra conduzir, campanhas, testes pra fortalecimento da segurança da urna e muito mais. O Tribunal Superior Eleitoral convida você pra passar mais um ano coladinha ou coladinho aqui nas redes, pra ficar por dentro das novidades eleitorais. Aproxime-se ainda mais dos bastidores do processo eleitoral e fortaleça seu compromisso com a democracia! 😉
-
Vai resolver alguma questão que exige certidões eleitorais? Acesse o Autoatendimento Eleitoral! Lá, você pode emitir: ✔️ certidão de crimes eleitorais; ✔️ certidão negativa de alistamento eleitoral; ✔️ declaração de trabalhos eleitorais. Agora, se precisar da certidão de filiação partidária ou a de composição partidária, acesse: www.tse.jus.br ➡️ Vá em “Serviços Eleitorais” ➡️ Depois em “Certidões”. É simples e prático! #Acessibilidade #PraTodosVerem #PraCegoVer – Essa publicação contém descrição acessível.
-
Durante os anos não eleitorais, o Tribunal Superior Eleitoral providencia e acompanha a produção de novas urnas eletrônicas, além de também realizar o Teste Público de Segurança da Urna (ou #TesteDaUrna), um evento permanente no calendário eleitoral. Essas e outras medidas são essenciais pra realização das eleições e só provam que o trabalho participativo do TSE e dos tribunais regionais eleitorais na organização das eleições é imenso! A #JustiçaEleitoral não para! Bora conhecer mais? Acesse: https://lnkd.in/eDK7AyE #PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade – Essa publicação possui descrição acessível.