As pessoas físicas e jurídicas que já tiveram o requerimento de adesão ao programa Desenrola das autarquias e fundações públicas federais deferido neste mês de dezembro e receberam a Guia de Recolhimento da União (GRU) têm até o dia 30/12 para realizar o pagamento.
AGU - Advocacia-Geral da União
Administração pública, defesa e seguridade social
Brasília , DISTRITO FEDERAL 71.777 seguidores
A Advocacia-Geral da União é a instituição responsável pela representação, fiscalização e controle jurídicos da União.
Sobre nós
A Advocacia-Geral da União (AGU) é a instituição responsável pela representação, fiscalização e controle jurídicos da União e da República Federativa do Brasil, bem como pela proteção do patrimônio público contra terceiros ou contra os ocupantes do Governo. Exerce a Advocacia Pública em âmbito federal, o que lhe atribui a representação de todos os poderes da União na esfera judicial ou extrajudicial, bem como o exercício de atividades de consultoria e assessoramento jurídico no âmbito do Poder Executivo Federal. Além disso, também representa a República Federativa do Brasil perante a justiça de outros países e organismos e jurisdições internacionais. É prevista constitucionalmente como função essencial à justiça (art. 131), ao lado do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia privada.
- Site
-
http://www.agu.gov.br/
Link externo para AGU - Advocacia-Geral da União
- Setor
- Administração pública, defesa e seguridade social
- Tamanho da empresa
- 5.001-10.000 funcionários
- Sede
- Brasília , DISTRITO FEDERAL
- Tipo
- Órgão governamental
- Fundada em
- 1993
- Especializações
- advocacia pública e Governo Federal
Localidades
-
Principal
SAS Q
03,05,06
Brasília , DISTRITO FEDERAL 70070-906, BR
Funcionários da AGU - Advocacia-Geral da União
Atualizações
-
Parecer da Consultoria Jurídica da AGU junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (Conjur/MIDR) possibilitou a abertura de um crédito extraordinário no valor de RS 120 milhões.
Parecer da AGU viabiliza abertura de R$ 120 milhões em créditos extraordinários para resposta a desastres ambientais
gov.br
-
AGU viabiliza abertura de R$ 120 milhões em créditos para resposta a desastres ambientais. #MinutoAGU
-
A AGU encaminhou, na noite da quarta-feira (18/12), ofícios à Polícia Federal e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para que sejam instaurados procedimentos policial e administrativo, respectivamente, para apuração de possíveis crimes contra o mercado de capitais, a partir da veiculação, em rede social, de desinformação envolvendo a política monetária brasileira, o Banco Central e seu futuro presidente, Gabriel Galípolo.
AGU aciona Polícia Federal e CVM contra desinformação envolvendo política monetária brasileira
gov.br
-
A AGU publicou dez novas orientações normativas que definem o entendimento jurídico que deve ser aplicado nas consultorias jurídicas a órgãos públicos federais relativamente a diversos aspectos da realização de processos licitatórios. As orientações abrangem a modalidade do pregão, o procedimento auxiliar denominado Sistema de Registro de Preço e ainda temas relacionados à execução dos contratos com o poder público.
AGU publica 10 orientações normativas sobre realização de licitações por órgãos federais
gov.br
-
Você sabe o que é a OIT? #AGUExplica!
-
Youtube Brasil (Google Brasil Internet Ltda) já realizou a retirada de quase todos os vídeos que espalhavam desinformação sobre o estado de saúde do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após notificação extrajudicial encaminhada pela Advocacia-Geral da União (AGU), na última sexta-feira (13/12).
Youtube retira do ar desinformação sobre estado de saúde do presidente da República
gov.br
-
A AGU interpôs recurso no STJ com pedido de ampliação do prazo para regulamentação e implementação, por órgãos públicos federais, de medidas previstas na decisão da Corte que autoriza a importação de sementes, o plantio, o cultivo e a comercialização de uma variedade de Cannabis.
AGU pede mais prazo ao STJ para regulamentação de uso de Cannabis para fins medicinais
gov.br
-
A AGU apresentou notificação extrajudicial ao Youtube Brasil solicitando a remoção, no prazo máximo de 24 horas, de conteúdos que veiculam informações falsas acerca do estado de saúde do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Algumas das postagens sugerem, inclusive, seu falecimento. A AGU argumenta que se trata de desinformação pois expõe manifestação sobre fatos que não condizem com a realidade, cujo propósito é o de enganar o público sobre a real condição de saúde do Presidente da República. As postagens configuram-se como ato antijurídico, uma vez que violam o direito à informação e extrapolam os limites da liberdade de expressão.
AGU notifica Youtube para que remova desinformação sobre estado de saúde do presidente da República
gov.br