Viagem

Por Olivia Morelli*


Destinos alternativos para as férias de verão na Europa — Foto: Getty Images
Destinos alternativos para as férias de verão na Europa — Foto: Getty Images

Ah, verão na Europa. Manhãs lentas passadas lendo livros e experimentando todos os doces locais que você encontrar; tardes passeando à beira rio ou explorando bairros tranquilos; noites bebendo rosé em praças salpicadas de sol. A única coisa que pode perturbar a pura felicidade do verão na Europa é a ameaça de ruas movimentadas, bares cheios ou restaurantes lotados – uma realidade que é, infelizmente, muito comum nos destinos mais populares do continente.

Embora nunca sugerimos evitar totalmente esses pontos críticos, há muito a ser dito sobre a escolha de um local de férias menos conhecido durante os meses de pico do verão. Também há uma tendência crescente de viajar para destinos alternativos – #dupe ou #dupes acumulou 342 mil postagens no TikTok como parte do interesse crescente. Os viajantes atenciosos estão reagindo ao mundo que os rodeia – observando o aumento das temperaturas e o turismo sobrecarregado de destinos populares durante o verão, reservando esses lugares para viagens fora dos períodos de pico e, em vez disso, selecionando destinos pouco habituais para visitar. Abaixo, nossos editores apresentaram seus destinos europeus alternativos favoritos para experimentar neste verão.

1) Braga, Portugal

 — Foto: Getty Images
— Foto: Getty Images

A cidade mais antiga de Portugal é também uma das mais subestimadas. Apesar de estar à sombra da vizinho Porto, Braga é um destino merecedor por si só. Percorra ruas estreitas e empedradas para descobrir restaurantes que servem travessas de pratos tradicionais portugueses – Tabique, por exemplo, é especializado em carne cozida lentamente e molhos ricos e grossos com batatas para acompanhar, enquanto nos arredores da cidade, Dona Júlia é conhecida pela sua interiores elegantes e culinária da fazenda à mesa. Para absorver um pouco da história de Braga, visite a Sé – a catedral mais antiga de Portugal, que data de 1070 – ou faça uma viagem de um dia ao Bom Jesus do Monte, uma pitoresca escadaria com capelas em ruínas e bonitas fontes.

Onde ficar: Braga não tem muitos hotéis elegantes, mas reserve o Vila Galé para uma estadia no centro da cidade, num edifício que data de 1508.

2) Bordeaux, França

 — Foto: Getty Images
— Foto: Getty Images

Esta cidade pode não ser menos conhecida, mas quando comparada com a quantidade de viajantes que vão a Paris durante o verão, consideramos que merece uma menção nesta lista. Bordeaux conta com vinhos de classe mundial, proximidade do mar e mais de 350 edifícios e monumentos históricos para visitar. É em grande parte para pedestres, então os viajantes podem se livrar da névoa borrada que se instala após algumas degustações de vinho explorando a pé. Pare para admirar a Ópera Nacional, o Tour Gótico Pey-Berland ou a Basílica de São Severino. Ou dirija-se ao interior para admirar alguns dos principais castelos e vinícolas do país espalhados ao longo da Gironda.

Onde ficar: O Mondrian Bordeaux Les Carmes, nos arredores da cidade, é o lugar perfeito para experimentar a cidade e o campo.

3) Roterdã, Holanda

 — Foto: Getty Images
— Foto: Getty Images

A irmã mais nova de Amsterdã está finalmente recebendo a atenção que merece. Roterdã, uma antiga cidade portuária industrial, transformou-se lentamente num centro de cultura e design. Sua perspectiva climática também atrai viajantes em busca de novas férias na cidade no verão. Roterdã comprometeu-se a reduzir para metade as suas emissões de CO2 e de gases com efeito de estufa até 2029 e tem revelado constantemente novos espaços verdes, design ecológico e ruas pedonais ao longo dos últimos anos.

Onde ficar: O Hotel New York tem uma seleção de quartos elegantes com vista para o rio Maas, no bairro de Kop van Zuid, na cidade.

4) Bergen, Noruega

 — Foto: Getty Images
— Foto: Getty Images

Escondida atrás do prestígio brilhante de Oslo, Bergen é um paraíso para os amantes da natureza. A cidade em si é conhecida pelas suas coloridas casas de madeira – um arco-íris de vermelho enferrujado, azul royal, amarelo ensolarado e verde terra, cada uma lindamente empilhada ao longo da orla marítima. Mas olhe além das casas para uma beleza ainda mais deslumbrante – mesmo no verão você poderá avistar montanhas cobertas de neve, que lançam longas sombras de fiordes brilhantes e trilhas para caminhadas, proporcionando o playground perfeito para uma aventura de verão.

Onde ficar: Reserve no Bergen Børs Hotel para uma estadia elegante em um edifício do século XIX.

5) Mostar, Bósnia e Herzegovina

 — Foto: Getty Images
— Foto: Getty Images

A costa da Dalmácia é tão bonita quanto sobrecarregada, por isso dirija-se mais para o interior, para a Bósnia e Herzegovina (e regresse à costa da Croácia na época baixa, quando as temperaturas são mais frias e as multidões são menores). Mostar é uma cidade fascinante, com suas ruas de conto de fadas, encostas escarpadas e antigas pontes de pedra, completas com vinhedos circundantes, cachoeiras e caminhadas nas montanhas próximas.

Onde ficar: Fique na Casa Muslibegović, originalmente lar de uma família rica no século XVIII e agora um museu brilhante da decadência otomana

*Matéria originalmente publicada na Condé Nast Traveller

Mais recente Próxima Casa do filme 'Uma Ideia de Você' está disponível para hospedagem por R$ 1,9 mil por noite; veja fotos
Mais do Casa Vogue

De Nova York até Shanghai, estas vistas das cidades arrebatam moradores e turistas

As 17 paisagens urbanas mais bonitas do mundo

Confira obras de história, romance, biografias e mais!

8 livros lançados em julho para ler nas férias

África do Sul, Grécia e Croácia formam o pódio de estudo que revela os destinos onde a população local é mais receptiva

Os 10 países mais amigáveis para turistas do mundo

Fernanda Maleski e Tiago Datti, do Estúdio Carmine, abordam a marcenaria com estética contemporânea para dar continuidade a um legado familiar

Designers criam peças sustentáveis de madeira com foco na brasilidade

Atriz vive em imóvel construído na década de 1970, e transformou espaços clássicos em uma proposta contemporânea

Gabriela Duarte abre apartamento de 256 m², em São Paulo

Patricia Faragone coleciona um repertório multidisciplinar e, em um movimento recente, passou a trabalhar com o material

Arquiteta transforma memórias da infância em peças de vidro soprado que lembram doces

Composição Nova York é um dos principais sucessos da dupla Chrystian & Ralf

Em Nova York, Ralf homenageia Chrystian ao relembrar hit da dupla: "Ainda muito emocionado"

Ator está em viagem a trabalho na ilha do Mar Mediterrâneo


Na Sardenha, Cauã Reymond entrega dica contra o jet lag: "Treinar'

Músico viajou para Copenhagen para o World of Coffee

Lucas Lima impressiona com viagem de três dias para a Dinamarca: "Rolê campeão"

Imóvel de propriedade da modelo Yolanda Hadid foi alugado pela jovem empresária em 2019


Antigo lar de Kylie Jenner à venda por R$ 190 milhões; geladeira imensa é destaque
  翻译: