TIMES

Por Redação do ge — Rio Branco, AC


O Porto Handebol é mais uma equipe acreana confirmada na Copa Funcet 2024, que será disputada entre os dias 5 e 7 de julho, no ginásio Mané Garrincha, em Ariquemes, no interior de Rondônia. Será a primeira vez que o Acre terá três times na competição.

Porto Handebol — Foto: Arquivo pessoal/Cayo Henrique

O time acreano vai dividir o transporte de ônibus para o interior rondoniense com o Handfamília e o Recriança, que já estavam confirmados. O Porto Handebol conta com 14 atletas no elenco para competir.

Segundo o capitão e armador esquerdo do Porto Handebol, Cayo Henrique Oliveira, 28 anos, o convite para participação no torneio em Rondônia partiu do treinador Davi Maia, do Handfamília, que foi vice-campeão da competição em 2023.

– Ele convidou nossa equipe pra dividir o ônibus juntamente com a delegação dele. Pela nossa equipe ser nova, abraçamos a oportunidade como forma de crescimento e visibilidade para a equipe – disse.

Cayo Henrique, armador esquerdo e capitão do Porto Handebol — Foto: Arquivo pessoal/Cayo Henrique

O Porto Handebol foi fundado em 2017, mas depois parou as atividades e retornou na última temporada. O time tem disputado as competições abertas da Federação Acreana de Handebol (Fach), como o Aberto de Handebol e o Handebol da Meia-Noite. Por enquanto, o time ainda não está filiado à Fach.

– É nossa primeira vez participando da competição, se Deus quiser a primeira de várias. Nós vemos como uma forma de preparação para outras competições de alto nível, como exemplo o nosso campeonato estadual (...) O nível lá em Rondônia é bem alto e isso agrega muita experiência – destaca Cayo Henrique.

O Porto Handebol abriu uma campanha solidária para receber doações para custear parte das despesas na competição, mas obteve baixa adesão.

Por isso, boa parte dos custos para competir, como transporte, alimentação e inscrição, serão pagos pelos próprios atletas. Cayo Henrique estima uma despesa de quase R$ 4 mil.

Veja também

Mais do ge
  翻译: