TIMES

Por Redação do ge — Düsseldorf, Alemanha


Na véspera do duelo entre França e Bélgica pelas oitavas da Euro 2024, Mbappé foi um dos entrevistados na coletiva de imprensa. O camisa 10 e capitão da seleção francesa falou sobre a sensação de jogar com a máscara de proteção facial e não poupou palavras para relatar seu incômodo com a necessidade de utilizar o dispositivo.

— Eu não sabia, mas jogar com uma máscara é um horror absoluto, mudei porque toda vez que experimentava uma nova não funcionava — afirmou.

Mbappé treina de máscara antes de França x Holanda — Foto: Lisi Niesner/Reuters

Mbappé chegou a utilizar quatro modelos diferentes em busca de uma melhor alternativa para seguir disputando a Euro com a seleção de seu país. O atacante fraturou o nariz na estreia do torneio e precisou ser substituído na vitória da França sobre a Áustria.

A sequência da participação de Mbappé na Eurocopa ficou em risco, já que a possibilidade de uma cirurgia foi levantada pelos médicos franceses. Caso o procedimento fosse realizado, o atacante perderia as partidas da França no processo pós cirúrgico. Por esse motivo, o atleta e a comissão técnica optaram pela utilização da máscara de proteção para que o atacante pudesse continuar atuando pela seleção.

Mbappé de máscara em treino da França antes de enfrentar a Bélgica na Eurocopa — Foto: Divulgação

— Assim que puder tirar vou tirar, mas não tenho escolha, minha competição vai ser assim, só posso jogar assim. É chato, mas tenho que agradecer pela máscara — acrescentou.

Depois da lesão, Mbappé ficou no banco de reservas na partida com a Holanda e voltou aos gramados no duelo com a Polônia. Com a máscara, Mbappé fez o gol da França no empate contra os poloneses em cobrança de pênalti.

O camisa 10 volta a campo nesta segunda-feira para a partida da França contra a Bélgica pelas oitavas de final da Euro. A bola rola às 13h (de Brasília) e o ge acompanha em tempo real.

Veja também

Mais do ge
  翻译: