TIMES

Por Redação do ge — Manchester, Inglaterra


Sem clube desde que deixou a Roma, no começo do ano, José Mourinho está de olho em uma possível troca no comando do Manchester United. De acordo com o jornal "Manchester Evening News", o técnico português desejaria voltar ao clube inglês, caso Erik Ten Hag seja demitido ao fim da temporada.

O diário destaca que Mourinho afirmou a pessoas de confiança que veria com bons olhos um retorno para o United, de onde saiu em 2018, em um dos melhores trabalhos no clube desde o fim da era Alex Ferguson. Porém, mesmo com Mou sendo amigo de Sir Jim Ratcliffe, novo sócio do United, não é esperado que o clube tente a contratação do português.

José Mourinho comandou o Manchester United por três temporadas, entre 2016 e 2019. Em seu primeiro ano à frente do clube, conseguiu conquistar os títulos da Liga Europa e da Copa da Liga Inglesa, além da Supercopa da Inglaterra. Em 2017/18, levou o time ao vice-campeonato na Premier League, na melhor colocação desde a saída de Ferguson, em 2013. Ele foi demitido no fim de 2018.

José Mourinho está sem clube desde que deixou a Roma, em janeiro — Foto: Getty Images

Após a saída de Mourinho, o United recorreu a Ole Gunnar Solskjaer, que chegou como interino e acabou efetivado no cargo, permanecendo por quase três anos no comando da equipe. Após trazer Ralf Rangnick como solução temporária, a diretoria contratou Erik Ten Hag no começo da temporada passada.

O holandês, entretanto, vem tendo dificuldades para colocar o Manchester United nos trilhos. Depois de levar o time de volta à Liga dos Campeões com a terceira colocação na última Premier League, Ten Hag viu o time cair de desempenho e fazer uma temporada muito irregular em 2023/24. O United foi eliminado ainda na fase de grupos da Champions e está na oitava colocação do Campeonato Inglês.

Veja também

Mais do ge
  翻译: