TIMES

Por Redação do ge — Manchester, Inglaterra


Mais uma troca de treinador em um gigante europeu vem aí. O Manchester United optou pela demissão de Erik Ten Hag ao fim da temporada. Mesmo caso a equipe vença a Copa da Inglaterra, que tem final a disputar contra o Manchester City, neste sábado.

A informação é do jornal britânico "The Guardian", que cita como principal motivo o desempenho ruim na Premier League, com a oitava posição, pior campanha desde 1990. Caso conquiste o troféu contra o rival local, o United garantirá vaga na Liga Europa, o que não mudaria a ideia da direção do clube, segundo a publicação.

Ten Hag foi contratado há dois anos, após destaque no Ajax, e fez boa temporada, conquistando a Copa da Liga Inglesa e levando a equipe de volta à Champions League. No entanto, o desempenho em 2023/24 não foi o mesmo e o treinador dá adeus.

Ainda de acordo com o The Guardian, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Gareth Southgate, da Inglaterra, estão entre os principais alvos. Os dois primeiros acabaram de perder seus cargos em Bayern de Munique e Chelsea, respectivamente. Outros grandes clubes da Europa, como Liverpool, Juventus e Barcelona trocarão de treinadores, após adeus de Jürgen Klopp, despedida de Allegri e demissão de Xavi.

Em 2016, o também técnico holandês Louis Van Gaal foi demitido do Manchester United em situação semelhante, onde acabou vencendo a Copa da Inglaterra antes de deixar o cargo.

Erik Ten Hag, treinador do Manchester United — Foto: Matthew Childs / Reuters

Veja também

Mais do ge
  翻译: