TIMES

Por Redação do ge — Milão, Itália


A federação italiana de futebol (FIGC) anunciou, nesta segunda-feira, o corte do zagueiro Acerbi, da Inter de Milão, acusado de racismo. Após o brasileiro Juan Jesus, relatar ter sofrido ofensas racistas do adversário neste domingo, ele foi retirado da lista de Luciano Spalletti para a seleção da Itália. Gianluca Mancini, da Roma, foi chamado para o seu lugar.

Veja o momento em que Juan Jesus denuncia insulto racista de Acerbi

Veja o momento em que Juan Jesus denuncia insulto racista de Acerbi

"O jogador de futebol Francesco Acerbi, que chegou esta manhã à concentração da seleção nacional em Roma e explicou ao técnico Luciano Spalletti e seus companheiros, sua versão da suposta expressão racista relatada pelo jogador de futebol Juan Jesus entrou durante o jogo Inter x Napoli. Pelo relato do zagueiro nerazzurri, não houve intenção difamatória, denegridora ou racista de sua parte. No entanto, foi acordado excluir Acerbi da lista de jogadores convocados para os próximos dois amistosos ​​agendados nos Estados Unidos, para garantir a serenidade necessária à seleção nacional e ao próprio jogador, que volta hoje ao seu clube", disse a federação italiana.

O momento foi flagrado pelas câmeras de transmissão do empate por 1 a 1, válido pelo Campeonato Italiano. Aos 15 minutos do segundo tempo, Juan chamou o árbitro Federico La Penna para avisar da ofensa proferida por Acerbi. Segundo a imprensa italiana, a leitura labial indica que o brasileiro diz ao juiz: “Ele me chamou de negro. Assim não dá”.

Na conversa com o árbitro, Jesus chega a mostrar a marca da campanha contra o racismo feita pela Serie A, liga que organiza o Campeonato Italiano. A logo, estampada em todos os uniformes, tem a frase “Keep racismo out” (Mantenha o racismo fora, em inglês).

Juan Jesus, do Napoli, e Acerbi conversam após brasileiro acusar zagueiro da Inter de racismo — Foto: Reprodução/SPORTMediaset

La Penna chama Acerbi, e Juan confronta o zagueiro da Inter. Depois, o lateral Dimarco, da equipe de Milão, conversa com Jesus, que atuou na Inter entre 2011 e 2016. O defensor brasileiro e Acerbi fazem as pazes momentos depois.

Em campo, Juan Jesus faria o gol de empate do Napoli minutos depois da ofensa de Acerbi. Em entrevista ao canal DAZN depois da partida, o brasileiro disse que o zagueiro rival pediu desculpas e amenizou o episódio.

– Ele foi um pouco longe demais com suas palavras, mas ele é um cara legal. Ele pediu desculpas e está tudo bem. Nos abraçamos, dentro de campo, ele contou tudo, mas pediu desculpas. Espero que isso não aconteça de novo, ele é um cara inteligente – disse Jesus.

Veja também

Mais do ge
  翻译: