TIMES

Por Redação do ge — Dammam, na Arábia Saudita


A demissão de Marcelo Gallardo do Al-Ittihad foi notícia na segunda-feira passada em grande parte da imprensa internacional. Na Argentina, na Arábia Saudita e na Europa, a saída do argentino foi dada como certa. No entanto, nesta quinta-feira, lá estava ele no comando da equipe saudita no empate por 1 a 1 com o Al-Khaleej. Tudo por conta de um impasse no acerto da rescisão.

Segundo o canal argentino TyC Sports, Gallardo não chegou a um acordo financeiro com o Al-Ittihad para a rescisão de seu contrato, que vai até o meio de 2025. A comissão técnica do ex-River Plate faz questão de receber boa parte dos valores previstos até o fim do vínculo.

Gallardo foi avisado na segunda-feira da decisão do Al-Ittihad de tirá-lo do cargo. No entanto, a falta de um acerto financeiro para quebrar o contrato inviabilizou a saída antecipada. O argentino comandou os treinos desde terça e, nesta quinta, esteve no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Al-Khaleej. Mas se recusou a dar entrevista coletiva.

Técnico Marcelo Gallardo, do Al-Ittihad, não comparece à entrevista coletiva após o jogo contra o Al-Khaleej

A imprensa saudita diz que o mais provável é que Gallardo siga no Al-Ittihad nos dois jogos restantes da temporada, contra Damac e no clássico com o Al-Nassr. O clube está à procura de um novo comandante. O clube não se manifestou sobre a situação do treinador.

Aos 48 anos, o técnico faz seu primeiro trabalho após os oito anos e meio de sucesso no River Plate, com 14 títulos. No entanto, teve rendimento ruim e dificuldades de relacionamento com os grandes nomes do elenco do Al-Ittihad, especialmente Benzema. No total, Gallardo tem 31 jogos na equipe saudita, com 14 vitórias, quatro empates e 13 derrotas.

Gallardo viu o Al-Ittihad ser eliminado na Copa do Rei e na Champions da Ásia pelo Al-Hilal, além de cair nas quartas de final do Mundial de Clubes, em casa. O clube é o quinto colocado do Campeonato Saudita, com 49 pontos, e sem chances de classificação à próxima edição do principal torneio continental asiático.

Marcelo Gallardo, após o empate por 1 a 1 do Al-Ittihad com o Al-Khaleej nesta quinta-feira — Foto: Reprodução/SSC Sports

Veja também

Mais do ge
  翻译: