TIMES

Por Redação do ge — Sevilha, Espanha


Atual campeã mundial, a seleção feminina da Espanha venceu a Holanda por 3 a 0 nesta sexta-feira, em Sevilha, pela semifinal da Liga das Nações da Uefa. Além da vaga na final, as espanholas se classificaram pela primeira vez para disputar as Olimpíadas. Jenni Hermoso, Aitana Bonmatí e Ona Battle fizeram os gols que garantiram a Espanha nos Jogos de Paris-2024.

Jogadoras da Espanha comemoram um dos gols da vitória sobre a Holanda — Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Jenni Hermoso abriu o placar aos 41 minutos, em jogada individual, e Aitana Bonmatí ampliou aos 45. No segundo tempo, a Espanha segurou a tentativa de reação holandesa e ampliou com Ona Battle aos 32.

Na outra semifinal, a França derrotou a Alemanha por 2 a 1, diante de 30 mil torcedores em Lyon. Katidiatou Diani e Sakina Karchaoui marcaram no primeiro tempo para as francesas, Lena Oberdorf descontou de pênalti aos 36 do segundo tempo, mas a Alemanha não conseguiu chegar ao empate. Quarta-feira, Espanha e França vão decidir o título da primeira edição da Liga das Nações da Uefa.

Como as francesas já têm a vaga olímpica como anfitriãs, a decisão do terceiro lugar da Liga das Nações, entre Holanda e Alemanha, também na quarta, ganha uma importância extra: vai decidir a última representante europeia nos Jogos de Paris.

Torneio olímpico feminino já tem sete classificadas

Com a classificação da Espanha, o torneio feminino de futebol dos Jogos de Paris já conhece sete das 12 seleções participantes. As outras classificadas são Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e anfitriã França.

Além da segunda vaga europeia, entre Alemanha e Holanda, serão conhecidas na próxima quarta-feira as duas representantes da Ásia, que sairão dos confrontos Uzbequistão x Austrália e Coreia do Norte x Japão.

As últimas duas vagas, da África, só serão decididas em abril, com a realização das semifinais do Pré-Olímpico africano.

Emily Lima recusa vaga de coordenadora da seleção feminina: "Quero ser treinadora ainda"

Emily Lima recusa vaga de coordenadora da seleção feminina: "Quero ser treinadora ainda"

Veja também

Mais do ge
  翻译: