TIMES

Por Bruno Cassucci — Orlando, Estados Unidos


Raphinha se emociona ao responder pergunta feita pelo lateral Danilo

Raphinha se emociona ao responder pergunta feita pelo lateral Danilo

O lateral-direito Danilo, capitão da seleção brasileira, atacou de repórter neste sábado e fez o atacante Raphinha se emocionar durante entrevista coletiva.

Acompanhado do zagueiro Marquinhos, Danilo "invadiu" o local em que Raphinha atendia aos jornalistas e sentou-se em uma cadeira nos fundos da sala. Antes de a entrevista ser encerrada, o lateral pegou o microfone e disse:

– Boa tarde, Raphinha, sou Danilo, do Voz Futura, canal de sustentabilidade emocional. Eu gostaria que você enumerasse episódios difíceis que você teve na sua carreira e qual tipo de característica humana você teve que desenvolver para superar esses momentos.

Confira a pergunta de Danilo para Raphinha em entrevista na Seleção

Confira a pergunta de Danilo para Raphinha em entrevista na Seleção

Inicialmente, o atacante riu da postura do companheiro, mas na sequência não conteve a emoção e, com os olhos marejados, teve que interromper a resposta para não chorar mais:

– Algumas vezes na minha carreira, eu digo até que algumas vezes bem recente, eu pensei em já largar tudo por conta de problemas pessoais, problemas profissionais, pensei em desistir, largar o futebol, diria que minha vida poderia estar bem encaminhada, não teria a necessidade de passar por alguns problemas mentais ou algumas dificuldades de agressão em questões de mídia ou até mesmo por conta de torcedores, por não estar fazendo aquilo que eles acham que eu deveria estar fazendo. Já pensei em desistir, pensei em largar o futebol. Mas hoje em dia eu tenho uma força maior que é meu filho – disse Raphinha, antes de fazer uma breve pausa.

– Você me quebrou, cara. Imaginar que um dia ele (filho) possa me ver como uma inspiração no futebol, de repente não sendo o melhor jogador do mundo, mas só de ser uma referência para ele já vale muito. Poder ver meu filho crescer e tendo a consciência de ainda ver o pai dele jogar futebol, representando grandes clubes, isso foi uma motivação grande para seguir com esse pensamento de não largar o futebol. E também o meu sonho de ganhar títulos com a camisa da Seleção. Isso pesou bastante na minha decisão – completou o jogador.

Danilo observa Raphinha em entrevista coletiva da seleção brasileira — Foto: Ivan Raupp

Em outros trechos da entrevista, Raphinha lembrou críticas recentes que recebeu, sobretudo durante a Copa do Mundo do Catar, na qual foi titular, mas não conseguiu marcar gols.

O jogador do Barcelona iniciou três dos quatro jogos do Brasil sob o comando de Dorival Júnior, assim como Danilo.

Com a dupla em campo, o Brasil estreia na Copa América no dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia.

Veja também

Mais do ge
  翻译: