TIMES

Por Redação do ge — Kansas City, EUA


Aos 2 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Bia Zaneratto do Brasil contra o Panamá

Aos 2 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Bia Zaneratto do Brasil contra o Panamá

A atacante Bia Zaneratto, do Kansas City Current, anunciou na noite deste domingo, pelas redes sociais, que sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso e, por isso, não terá condições de disputar as Olimpíadas de Paris. A seleção brasileira feminina será convocada na próxima terça-feira para a competição.

- Nem preciso dizer o quanto está doendo no meu coração passar por isso, mas com a certeza que fui no meu limite, fiz tudo que estava ao meu alcance. Aceito que era pra ser assim, tem coisas que por mais que a gente queira muito, não é pra ser - escreveu ela.

Bia Zaneratto já tinha sido cortada dos últimos amistosos do Brasil, contra a Jamaica, no início de junho, devido a uma lesão sofrida em abril. A jogadora de 30 anos disputou as últimas duas Olimpíadas (Rio-2016 e Tóquio-2020, realizada em 2021) e também defendeu a seleção em quatro Copas do Mundo (2011, 2015, 2019 e 2023).

Bia Zaneratto em treino da Seleção — Foto: Thais Magalhães/CBF

A atacante relatou que vem lutando contra uma fascite plantar há alguns meses. Apesar da dor e do desconforto, Bia acreditava que conseguiria lidar com o problema pelo menos até a disputa dos Jogos de Paris.

Na última sexta-feira, no entanto, ela sofreu a fratura por estresse e deixou o campo no intervalo na vitória do KC Currente por 2 a 0 sobre o Houston Dash, pela NWSL, a liga feminina dos Estados Unidos.

O Brasil está no Grupo C das Olimpíadas e vai estrear contra a Nigéria no dia 25 de julho. Os outros adversários serão Japão, dia 28, e Espanha, dia 31.

Veja também

Mais do ge
  翻译: