TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


John Textor voltou a falar sobre o Palmeiras. Em entrevista ao "Canal do Medeiros" nesta segunda-feira, o dono da SAF do Botafogo disse ter provas, sem exibi-las, de que o clube paulista foi beneficiado pela arbitragem nos últimos dois anos.

Rafael, do Botafogo, brinca sobre volta à titularidade e pede seriedade na Libertadores

Rafael, do Botafogo, brinca sobre volta à titularidade e pede seriedade na Libertadores

- Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar batido. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano - afirmou.

Em nota oficial, o Palmeiras novamente rebateu a fala de Textor chamando o americano de "caricato" e dizendo que ele está tentando justificar a perda do título brasileiro de 2023.

A polêmica é antiga: desde a derrota por 4 a 3 para o Verdão, em setembro do ano passado, o empresário reclama de arbitragem por causa da expulsão de Adryelson. Em novembro, o norte-americano preparou um relatório de "resultados reais" do Brasileirão de 2023, que indicava que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras.

O Verdão conquistou o título brasileiro no ano passado, com 70 pontos, seis a mais que o Botafogo, quinto colocado.

Botafogo 3 x 4 Palmeiras - Melhores momentos - 31ª rodada do Brasileirão 2023

Botafogo 3 x 4 Palmeiras - Melhores momentos - 31ª rodada do Brasileirão 2023

No começo de março, Textor citou o Palmeiras em uma declaração sobre manipulação de jogos, mas afirmou que pessoas do clube não estavam envolvidas nas investigações. A diretoria do Verdão informou à época que acionaria o norte-americano na Justiça.

O norte-americano garante que possui provas de manipulação de jogos, mas até agora não as mostrou. A intenção do dono do Botafogo é enviá-las apenas para a Justiça Comum, saindo do âmbito do STJD.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, no jogo contra o Palmeiras — Foto: André Durão

O Palmeiras se pronunciou sobre a declaração de John Textor via um comunicado divulgado na imprensa.

"O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige."

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge
  翻译: