TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


A derrota por 1 a 0 para o Vitória deixou o Fluminense em uma situação ainda mais desconfortável no Brasileirão. Além de seguir na lanterna da competição, com seis pontos, o clube carioca também precisa ligar o alerta contra o risco de rebaixamento. Apenas um de seis clubes em cenário similar após 12 rodadas se salvou desde 2006.

Veja a coletiva do técnico Marcão, do Fluminense, após derrota para o Vitória

Veja a coletiva do técnico Marcão, do Fluminense, após derrota para o Vitória

No Brasileirão de pontos corridos com 20 equipes, seis clubes estiveram em situação pior que a do Fluminense após 12 rodadas:

  • Quatro pontos: Chapecoense (2021) e Coritiba (2023);
  • Cinco pontos: Athletico-PR (2011), Portuguesa (2013), Ceará (2018) e Avaí (2019).

O Ceará de 2018 foi o único da lista que não caiu para a Série B do Brasileirão. O levantamento é do Espião Estatístico. O rebaixamento da Lusa, entretanto, foi sacramentado pela perda de quatro pontos devido à escalação irregular de Héverton.

Antônio Carlos em Fluminense x Vitória, pelo Brasileirão 2024 — Foto: André Durão

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Marcão admitiu que o primeiro objetivo do Fluminense na temporada será deixar a zona da degola do Brasileirão.

— Os números não nos favorecem, temos certeza de que vamos brigar até o final. Primeiro é sair da zona que tanto nos incomoda. Dependendo de que rodada (nós sairmos), aí pensamos em outro objetivo, mas nesse momento tenho certeza de que é de sair da zona.

O Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Grêmio. O duelo pela 13ª rodada do Brasileirão será no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge
  翻译: