TIMES

Por Redação do ge — Santa Cruz do Capibaribe, PE


Quem é fã de comédia com certeza já viu algum filme com Steve Martin. Em 1995, o ator americano estava gravando "O Pai da Noiva - Parte II". Neste mesmo ano, nascia em Bezerros, no interior de Pernambuco, outro Steve Martin: o Steve Martin Almeida.

Técnico Steve Martin busca primeiro título da carreira

Técnico Steve Martin busca primeiro título da carreira

- Minha mãe gosta muito de comédia. Como é o ator que ela mais assiste, o principal, quis homenageá-lo colocando esse nome em mim.

Esse Steve Martin sempre sonhou em ser jogador de futebol, mas acabou se encontrando com a prancheta nas mãos e virou técnico.

Treinador Steve Martin — Foto: Reprodução / TV Asa Branca

- A qualidade técnica não era tão boa, fui migrando, estudando e sou formado em educação física. Comecei a estudar futebol mais a fundo e a fazer cursos na pandemia. Comecei no Ferroviário do Cabo, me tornei auxiliar e não parei mais.

Ele chegou a Santa Cruz do Capibaribe para ser técnico do Ypiranga e está a uma vitória do título da Série A3, a terceira divisão do pernambucano. Se conquistar, será o primeiro troféu de Steve como treinador.

Steve Martin durante treino do Ypiranga — Foto: Reprodução / TV Asa Branca

Se falta experiência para o treinador, sobra para Mondragon, de 41 anos. Ele disputou o Pernambucano pela primeira vez há 23 anos. O goleiro, que já defendeu times como Porto, Salgueiro e pelo próprio Ypiranga, se assustou com a juventude do técnico.

- No primeiro dia que cheguei, ele falou logo que era jovem, que só tinha 27 anos... Isso é bom pra mim por que vou aprendendo coisas novas. O professor estuda muito e está passando o que o futebol pede hoje. Eu tenho todo respeito por ele - afirmou o experiente goleiro.

Goleiro Mondragon, do Ypiranga-PE — Foto: Daniel Xavier / Ascom Ypiranga

Apesar do nome e da pouca idade, Steve diz que na hora de falar sério não tem tempo para risadinha no vestiário.

- Na hora dos bastidores, não, não tem gracinha no vestiário. Quando é preciso, a gente puxa um pouco a orelha mesmo com um grupo mais cascudo, mais rodado. A gente mantém o nível de respeito.

Neste sábado, às 15h, contra o Santa FÉ, em casa, o técnico pode começar a escrever o nome em uma história vitoriosa, fazendo a torcida comemorar um título depois de 19 anos. E um dos técnicos mais jovens do estado sonha em conquistar muito mais.

- Nunca teve um treinador brasileiro que fosse campeão da Champions. Eu gostaria de chegar lá e conquistar - revelou Steve Martin.

Imagem Getty Images Imagem Reprodução / TV Asa Branca
Steve Martin: o ator e o treinador — Foto 1: Getty Images — Foto 2: Reprodução / TV Asa Branca

Veja também

Mais do ge
  翻译: