TIMES

Por Camila Sousa e Daniel Leal — Recife


Não existe, por ora, a proposta, mas o desejo foi verbalizado: o departamento de futebol do Sport consultou o estafe de Lucas Sasha, volante do Fortaleza, demonstrando interesse pela contratação do atleta de 34 anos. O modelo de negócio, se por empréstimo ou em definitivo, ainda não foi discutido, mas o nome do atleta tricolor está na lista do Leão pernambucano.

Fortaleza, Ceará, gol, Lucas Sasha, decisão — Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Trata-se, no entanto, de um atleta no perfil que a direção rubro-negra busca: que atua na Série A, de maior nível, e que é visto como "oportunidade de mercado" porque Sasha não tem tido sequência de jogos com o técnico Juan Pablo Vojvjoda nesta temporada.

A título de comparação, são apenas 20 partidas disputadas em 42 do Fortaleza em 2024. Em 11 delas, saiu do banco de reservas.

Contudo, mesmo sem ser um atleta com alta minutagem no ano, Sasha tem oportunidades pontuais e é útil ao elenco tricolor. Na vitória contra o Palmeiras, por exemplo, o volante substituiu a Zé Welison e atuou praticamente por toda a partida. Chegou a ser elogiado por Vojvoda.

O volante tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2024 e a brevidade do vínculo, a seis meses de terminar, seria um facilitador para a negociação avançar. Os vencimentos do volante, idem.

Segundo apuração do ge, o salário do jogador se encaixa na realidade financeira do Sport. Procurado pela reportagem através de assessoria de imprensa, o Leão do Pici disse que não comenta possíveis saídas e chegadas de atletas. A direção rubro-negra não comenta "especulações".

De toda forma, há tempo para conversar e se chegar em denominador comum, pois a abertura da janela de transferências nacional se dá em 10 de julho. Ainda assim, o comitê gestor do time pernambucano quer celeridade pela chegada de novos reforços.

Além do Fortaleza, onde está desde 2022 e conquistou os títulos da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, Lucas Sasha tem experiência no futebol italiano, em passagem pelo Catanzaro, pelo futebol grego, no Aris, e búlgaro, quando vestiu a camisa do Ludogorets.

Sport só venceu dois jogos em São Paulo nos últimos cinco anos

Sport só venceu dois jogos em São Paulo nos últimos cinco anos

Ele também vestiu as camisas do Corinthians, onde fez a base, Grêmio Barueri, Icasa, CSKA Sofia, da Bulgária, e Hapoel Tel Aviv, de Israel.

Tendo, então, o interesse no mercado pela contratação de um volante, há chance de alguma saída na posição dentro do elenco de Mariano Soso. Um zagueiro, um lateral-direito e um ponta esquerda são as outras necessidades detectadas pelo Sport nesta janela.

Em sexto lugar na tabela da Série B, os rubro-negros voltam a campo no sábado, contra o Botafogo de São Paulo, no estádio Santa Cruz, às 17h. A partida é válida 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge
  翻译: