TIMES

Por Julio Costa e Arthur Ribeiro — Teresina


A Liga Chinesa 2024 vem travando um duelo à parte entre brasileiros. Além do título do torneio, a disputa nas marcas individuais estão acirradas. No momento, o meia Oscar, ex-seleção brasileira e ex-Chelsea, é o principal "garçom" do campeonato. Além disso, Gustavo, o Gustagol, ex-Corinthians e Fortaleza; e Felipe Silva, ex-Bragantino, vêm brigando pela a artilharia da liga.

Oscar comemora seu gol e assistência na vitória do Shanghai Port na Copa da China — Foto: Divulgação/Shanghai Port

Garçons brazucas

Bruno Nazário, meia do Henan FC — Foto: Reprodução

Atualmente, Oscar, do Shanghai Port, é o jogador que mais deu assistências na Liga Chinesa. Ao todo, foram 12 passes para gol no momento. Bruno Nazário, ex-Botafogo, Vasco e América-MG, que está no Heng FC, vem em seguida. Confira abaixo.

  • Oscar (Shanghai Port): 12 assistências;
  • Kouassi, da Costa do Marfim (Zhejiang FC): 6 assistências;
  • Pengfei Xie, da China (Shanghai Shenhua): 6 assistências;
  • Ming Tian, da China (Tianjin Jinmen Tiger): 6 assistências;
  • Bruno Nazário (Henan FC): 6 assistências.

Artilharia

Gustagol, atacante do Shanghai Port — Foto: Reprodução

A briga pela artilharia da Liga é mais acirrada ainda. Até o momento, cinco brasileiros estão na luta pela ponta do ranking de goleadores. O atacante chinês Wu Lei, do Shanghai Port, é o atual artilheiro da competição. Confira lista abaixo.

  • Wu Lei, da China (Shanghai Port): 19 gols;
  • Andrea Campagnaro, da Itália (Tianjin Jinmen Tiger): 11 gols;
  • Gustagol (Shanghai Port): 11 gols;
  • Felipe Silva (Chengdu Rongcheng FC): 10 gols;
  • Pedro Henrique (Wuhan Three Towns): 10 gols;
  • Léo Souza (Zhejiang FC): 10 gols;
  • André Luís (Shanghai Shenhua): 9 gols.

Felipe Silva, atacante do Chengdu Rongcheng FC — Foto: CSL/IC Photo

Atacante do Chengdu Rongcheng FC, Felipe Silva celebrou o momento do clube, que está na terceira posição da Liga com 35 pontos conquistados. Além disso, o jogador destacou também sua fase artilheira na temporada e a briga da sua equipe por uma vaga na zona de classificação para a Champions da Ásia.

Estou muito feliz por estar marcando, dando assistências e pontuando nos jogos. Graças a Deus venho ajudando a equipe. Fico muito satisfeito por isso. É um começo de temporada muito consistente"
— comentou Felipe Silva.
Sei que não é fácil classificar para a Champions da Ásia. Tem toda aquela história que é um time novo, mas tenho confiança de que a gente pode terminar o campeonato conseguindo essa classificação. Já tem dois anos que estamos batendo na trave e espero que dê certo"
— finalizou.
Atacante brasileiro marca aos golaço 49' do 2ºT, no Chinesão, e narrador se empolga

Atacante brasileiro marca aos golaço 49' do 2ºT, no Chinesão, e narrador se empolga

Com 32 anos, Felipe Silva, natural do Piauí, chegou a China em 2021 após passagem pela Coreia do Sul. O atacante iniciou no futebol no Fluminense-PI, depois passou Primavera-SP, Caxias, Ferroviária, Sertãozinho, Bragantino, Votuporanguense e Vila Nova.

Veja também

Mais do ge
  翻译: