TIMES

Por Nadja Mauad, Heitor Machado e Daniel Piva — Curitiba


O Athletico tem Fernando Diniz como prioridade na busca por novo técnico, mas avalia outros nomes no mercado diante da indefinição do treinador a respeito do prazo de retorno ao trabalho.

Em semana conturbada, Athletico perde para o Cruzeiro

Em semana conturbada, Athletico perde para o Cruzeiro

Diniz foi demitido pelo Fluminense na segunda-feira. Na quarta, em entrevista coletiva, deixou claro que não pretende assumir outro clube imediatamente.

Logo após o time carioca confirmar a saída, o Athletico sinalizou ao staff do profissional que tinha a intenção de contratá-lo. O clube recebeu o mesmo recado da coletiva: Diniz está cansado, quer um tempo para assimilar a saída do Flu e não pretende assumir outro trabalho de imediato.

O ge ouviu de uma fonte ligada ao treinador que, se o Athletico não tiver pressa, as chances aumentam — o clube pretende voltar a convesar com o treinador nos próximos dias.

Fernando Diniz em Fluminense x Colo-Colo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pessoas que trabalham com o profissional admitem que ele precisa de um tempo para assimilar a saída, mas avaliam que Diniz não tem o perfil de adotar um período sabático no restante do ano. O treinador gosta do dia a dia e não deve ficar tanto tempo longe do trabalho.

A questão é: quanto tempo?

Diniz não é apenas o nome de preferência de Mario Celso Petraglia. O treinador é quase unanimidade no clube, inclusive entre funcionários e elenco.

O Athletico também entende que a passagem de 2018 não pode servir como referência. Diniz evoluiu profissionalmente e mudou de patamar, assim como o próprio clube oferece condições melhores para o trabalho do treinador, com maior investimento e elenco superior.

Fernando Diniz, com a taça da Libertadores em primeiro plano, na final entre Fluminense e Boca Juniors — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Diante da indefinição, porém, o Athletico ligou o radar e passou a avaliar outros nomes, para além de Mano Menezes e Odair Hellmann, ambos livres no mercado. Inicialmente, há uma preferência por nomes brasileiros, e o clube monitora profissionais que estão atuando no exterior.

O Athletico entende que, dependendo do tempo, a espera por Diniz poderia valer a pena, mas a indefinição do treinador quanto ao prazo pode adiar o reencontro.

Diniz comandou o Athletico em 2018 e pode retornar em 2024 — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Veja também

Mais do ge
  翻译: