TIMES

Por Redação do ge — Porto Alegre


O desempenho do Inter no empate com o Criciúma ficou em segundo plano na entrevista de Eduardo Coudet. Há mais de dois meses sem o Beira-Rio, o treinador foi aos microfones na noite deste domingo para ressaltar que o time continua no páreo no Campeonato Brasileiro e valorizar a competitividade e entrega dos jogadores, mesmo com o cansaço da sequência de jogos.

– Era um tempo para sobreviver e acho que a sobrevivência supera a expectativa – definiu.

Criciúma 1 x 1 Internacional | Melhores momentos | 13ª rodada | Brasileirão 2024

Criciúma 1 x 1 Internacional | Melhores momentos | 13ª rodada | Brasileirão 2024

O argentino não demorou para aparecer na sala de imprensa do Heriberto Hülse. Abriu informando que Hugo Mallo não terá o contrato renovado. No mais, abordou basicamente as dificuldades pelas quais o clube atravessa, com viagens, maratona, desfalques e recursos para contratar.

– Está difícil, mas continuamos acreditando que vamos sair vivos dessa sequência. Preparar para o próximo jogo com o Fluminense, jogar da mesma maneira e tratar de ganhar. Todo time tem dificuldades, muitos machucados. Diferença que não podemos esquecer o que aconteceu e os outros vão se reforçando com muito dinheiro. Nós vamos fazer da melhor maneira e competir. Apesar das dificuldades, somos um time competitivo – declarou Coudet.

– Muito complicado o que estamos vivendo. Voltar a viajar, recuperar e preparar o próximo jogo. Teremos que competir. Vamos brigar. As dificuldades estão aí e vamos enfrentá-las – acrescentou.

Coudet Criciúma x Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Chacho também ressaltou que o Inter continua vivo nas três campeonatos que disputa, apesar das adversidades. Questionado sobre a possibilidade de abrir mão de uma das competições, o treinador indicou que o clube fará escolhas e que o tema será debatido internamente.

– Tentamos ser competitivo em cada jogo. Obviamente o grupo está cansado, isso é indiscutível, por isso valorizo o esforço que fazem, os números físicos são notáveis pela sequência de partidas. Vai ser muito difícil nos manter nas três competições, está mais que claro... Decidir por uma competição ou não, falaremos internamente – comentou.

“Temos dois jogos a menos e o retorno dos atletas para buscar esses pontos”, diz Fabrício, do Internacional

“Temos dois jogos a menos e o retorno dos atletas para buscar esses pontos”, diz Fabrício, do Internacional

Sobre o jogo, a equipe teve dois tempos distintos. No primeiro tempo, valorizou mais a posse de bola e produziu para abrir o placar. Bruno Henrique marcou aos 39 minutos. Depois do intervalo, recuou, sofreu pressão e ficou sem escape. Claudinho, aos 33, igualou o escore.

Com o empate, o Inter perdeu uma posição na tabela e encerra a rodada na 10ª posição, com 18 pontos, três atrás do G-6. O próximo compromisso será contra o lanterna Fluminense, às 20h de quinta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Veja também

Mais do ge
  翻译: