TIMES

Por Felipe Mussa


O brasileiro Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos venceram os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz de virada por dois sets a um, parciais de 3/6 e 7/6 e 10/8. A dupla de Matos e Barrientos se classificou para as semifinais do Rio Open e irá enfrentar os vencedores do confronto da parceria formada pelo espanhol Roberto Carballés Baena e o sérvio Dusan Lajovic contra os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori.

Rafael Matos abraça Barrientos depois da vitória. — Foto: Rio Open

A partida começou com Kevin Krawietz cobrindo bem os espaços da rede. Do outro lado, Rafael Matos estava usando bastante o primeiro saque, mas game foi para o ponto decisivo, Barrientos errou um voleio e os alemães abriram dois games a zero.

Com serviços bastante seguros e bom jogo boas combinações de rede, os alemães conseguiram sustentar a quebra até fechar o set por 6/3.

Rafael Matos e Nicolas Barrientos perderam o primeiro set. — Foto: Rio Open

O segundo set começou mais equilibrado com as duas duplas sustentando bem seus saques até o quinto game. Matos e Barrientos tiveram uma chance no ponto decisivo, mas outra vez o colombiano errou uma bola na direita, dessa vez no fundo de quadra e os alemães conseguiram empatar em três game a três. O set seguiu equilibrado e precisou ser decidido no tie-break.

João Fonseca vence e avança às oitavas de final do Rio Open

João Fonseca vence e avança às oitavas de final do Rio Open

No tie-break até sete pontos, a dupla alemã começou com um mini break, mas em seguida Puetz cometeu uma dupla falta e ficou tudo igual, um a um. Os saques foram confirmados até o sexto ponto, quando Matos conseguiu colocar uma bola no pé de Krawietz e mais uma vez conseguiu um mini break. A dupla do brasileiro sustentou a quebra e em um voleio, Matos definiu a vitória por 7 a 5 e empatou a partida, um set para cada lado.

No match-tiebreak, até dez pontos, Matos e Barrientos começaram com muito mais intensidade e abriram três a zero. Os alemães reagiram no saque, mas a dupla do brasileiro conseguiu abrir vantagem e fazer seis a três. O saque de Krawietz começou a incomodar e os alemães conseguiram empatar o jogo em oito a oito.

A dupla do brasileiro teve um match point depois de uma direita para fora de Puertz e Matos sacou em em seguida para Barrientos completar na rede e garantir a vaga na semifinal.

- É uma tendência da nossa parceria crescer durante os jogos. Aqui no Brasil a torcida sempre joga junto e nos empurra muito, foi importante o apoio no segundo set para passar a energia e intensidade, que na dupla faz diferença sim - garantiu Matos.

Wild é derrotado nas duplas

Outros brasileiros que jogaram duplas hoje foram Fernando Romboli e Thiago Wild, que entrou em quadra depois de vencer o espanhol Jaume Munar na simples e se classificar para as quartas de final. Mas a dupla brasileira acabou derrotada pelos argentinos Máximo Gonzáles e Andrés Molteni, atuais campeões do torneio por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5.

Os Argentinos começaram com uma quebra na frente, conseguiram sustentar a vantagem até o saque de Wild no oitavo game. A resolução foi para o ponto decisivo e a dupla da Argentina fechou o primeiro set em 6/3.

Wild e Romboli jogando contra os atuais campeões do Rio Open — Foto: Rio Open

O segundo set começou melhor para o Brasil. Em mais um ponto decisivo no terceiro game, Thiago fez uma boa devolução e Molteni jogou o voleio para fora. Os brasileiros conseguiram a quebra de serviço e fizeram dois games a um. Mas a vantagem não durou muito tempo, os atuais campeões pressionaram o saque de Wild e conseguiram a quebra dois games depois, tudo igual no segundo set, três a três.

O set seguiu equilibrado até o décimo game, quando Wild mandou uma direita na rede e cedeu um match point para a dupla argentina. Mas em seguida, o brasileiro encaixou um bom primeiro saque no ponto decisivo e deixou tudo igual mais uma vez, cinco games a cinco. Os argentinos conseguiram confirmar o serviço seguinte e no saque de Romboli tiveram quatro match points. Conseguiram fechar o jogo apenas no último depois de uma bola devolução na paralela de González, 7/5 no segundo set.

Agora os argentinos, atuais campeões do Rio Open, irão enfrentar a dupla austríaca formada por Alexander Erler e Lucas Miedler por uma vaga na semifinal do torneio.

Veja também

Mais do ge
  翻译: