Lauro Jardim
PUBLICIDADE
Lauro Jardim

Informações exclusivas sobre política, economia, negócios, esporte, cultura.

Informações da coluna

A Câmara de Vereadores do Rio acaba de aprovar a concessão de uma medalha ao ex-coach e atual pré-candidato Pablo Marçal — o mesmo que, nos últimos dias, ganhou uma “medalha de imbrochável” de Jair Bolsonaro, dedicada a aliados do ex-presidente.

A votação estava prevista para acontecer um mês atrás, mas só agora foi levada adiante. O placar foi de 20 votos favoráveis, oito contrários e duas abstenções. A Casa tem 51 cadeiras.

A homenagem a Marçal, que se prepara para concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, é um projeto do vereador carioca Eliseu Kessler, filiado ao MDB e integrante da bancada evangélica.

Após a aprovação, Tainá de Paula, vereadora pelo PT, criticou duramente a proposta. A parlamentar chamou Marçal de “infeliz, genocida e inconsequente com a vida das pessoas”. Disse ela:

— Esse sujeito é responsável por uma das maiores atrocidades dos últimos tempos no que se refere à tragédia climática das enchentes no Rio Grande do Sul. Não sei se todos acompanham as redes sociais como eu, mas esse sujeito, numa fala infeliz, disse que a Madonna fez um culto satânico que foi responsável pelas chuvas (...).

Mais recente Próxima Congresso 'devolve' a Lula alteração nas correções e juros de contratos e processos, mas...

Inscreva-se na Newsletter: Lauro Jardim

  翻译: