Lauro Jardim
PUBLICIDADE
Lauro Jardim

Informações exclusivas sobre política, economia, negócios, esporte, cultura.

Informações da coluna

Em meio às críticas públicas de Lula a Roberto Campos Neto, o Banco Central publicou em suas redes sociais um meme que cutuca… “a vontade de gastar sem poder”. O post, que brinca com o filme “Divertidamente 2”, foi interpretado como uma indireta ao governo.

Os personagens da animação, cuja estreia foi a maior da história no Brasil para o gênero, remetem a sentimentos e emoções (angústia, tristeza, nojo, entre outros). E o BC surfou a onda do sucesso do filme.

O meme faz troça ao mostrar personagens assustados com uma “nova emoção”, que diz: “oi, eu sou a vontade de gastar sem poder”.

É verdade que, na legenda, o banco ameniza. Escreveu:

"Manter as emoções sob controle ao fazer compras é essencial para evitar gastos impulsivos. Antes de comprar, pergunte-se se realmente precisa do item. Estabeleça um orçamento e siga-o rigorosamente. Planejar suas finanças permite identificar prioridades, economizar e evitar dívidas".

Mas, curiosamente, a publicação foi feita num momento em que o governo é pressionado pelo mercado para cortar gastos e manter de pé o arcabouço fiscal.

E, claro, após Lula subir o tom em entrevista à CBN, na qual afirmou que o comportamento do BC é uma "coisa desajustada" e que seu presidente "não demonstra nenhuma capacidade de autonomia" e "tem lado político".

Mais recente Próxima Para evitar punições, desembargador que tem laço com Moro vai negociar 'acordo' no CNJ

Inscreva-se na Newsletter: Lauro Jardim

  翻译: