Cultura
PUBLICIDADE

Por O GLOBO

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 26/06/2024 - 22:04

Falecimento do ator Bill Cobbs aos 90 anos

O renomado ator Bill Cobbs faleceu aos 90 anos em Riverside, Califórnia. Com mais de 50 filmes em sua carreira, ele atuou em grandes produções como O guarda-costas e Uma noite no museu. Sua trajetória inclui papéis marcantes no cinema e na TV, deixando um legado na indústria do entretenimento.

Bill Cobbs, ator conhecido pelos papéis nos filmes "O guarda-costas" e "uma noite no museu", morreu na noite de terça-feira (25) de causas naturais. Ele tinha 90 anos e estava em casa, em Riverside, na Califórnia.

Natural de Cleveland, nos EUA, Cobbs interpretou o empresário de Whitney Houston em "O Guarda-Costas", o irmão mais velho de Medgar Evers em "Fantasmas do Passado", e o Mestre Tinker, construtor do homem de lata, em "Oz: Mágico e Poderoso", de Sam Raimi.

Na TV americana, Cobbs esteve no elenco de "The Slap Maxwell Story", "The Drew Carey Show" e "The Gregory Hines Show". Foi ainda o doutor Emory Erickson, o inventor do transportador, em "Star Trek: Enterprise".

Em "Na Roda da Fortuna", filme dos irmãos Coen protagonizado por Tim Robbins e Paul Newman, Cobbs interpretou Moses, o homem do relógio que tinha a habilidade de parar o tempo.

Na franquia "Uma noite no museu", ele foi Reginald, o segurança prestes a se aposentar; O personagem voltou para a continuação do filme, em 2014.

Bill Cobbs com ben Stiller entre Shawn Levy (esquerda) e Mickey Rooney em "Uma noite no museu" — Foto: Divulgação
Bill Cobbs com ben Stiller entre Shawn Levy (esquerda) e Mickey Rooney em "Uma noite no museu" — Foto: Divulgação

Wilbert Francisco Cobbs nasceu em 16 de junho de 1934. Depois de se formar na East Tech High School em Cleveland, serviu por oito anos na Força Aérea americana, trabalhou para a IBM e vendeu carros. Atuou pela primeira vez em 1969 no musical anti-apartheid "Lost in the Stars no Karamu House", em Cleveland.

Um ano depois da estreia nos palcos, ele se mudou para Nova York, onde passou a integrar a Negro Ensemble Company. Sua estreia nos cinemas foi em "O sequestro do metrô", filme de 1974, com Walther Mathau e Robert Shaw.

Com mais de 50 filmes no currículo, Cobbs esteve também em Trocando as Bolas (1983), Cotton Club (1984), A Cor do Dinheiro (1986), A Última Aposta (1991), Demolidor (1993), Sem Limites (2009) e Os Muppets (2011).

Mais recente Próxima Casa onde Marilyn Monroe morreu é declarada monumento histórico e salva de demolição
Mais do Globo

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento de diabetes tipo 2, o medicamento é comumente utilizado para a perda de peso

Queda de tufos de cabelo e diarreia que duram dias: usuários relatam novos efeitos colaterais do Ozempic

Filha de Silvio Santos provoca burburinho ao dar 'like' em publicação envolvendo nome da mais nova apresentadora contratada pela TV Globo

Patrícia Abravanel curte post e reforça rumores sobre 'rixa' entre Eliana e Virgínia Fonseca; entenda

População vê responsabilidade do poder público em mortes e destruição causadas pelas cheias, indica pesquisa Datafolha

Para 75% dos gaúchos, tragédia das enchentes poderia ter sido evitada

Hungria assumirá a presidência semestral da União Europeia esta semana

Orbán anuncia que pretende formar novo grupo parlamentar europeu com partido austríaco de extrema-direita

Publicação americana afirma que cantora é a herdeira da coroa global de RuPaul

Pabllo Vittar é apontada pelo The New York Times como a 'próxima grande drag queen do mundo'

'Nós por todas' terá depoimentos de nove mulheres como Laerte, Martha Medeiros e Ítala Nandi

Maria Eduarda Carvalho grava filme sobre o desejo feminino

Em reportagem, jornal americano afirma que maranhense se tornou uma estrela pop de primeira linha e ativista LGBTQ no Brasil

Pablo Vittar: 'a próxima grande drag queen do mundo é brasileira', diz New York Times
  翻译: