Botafogo
PUBLICIDADE
Por — Rio de Janeiro

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/06/2024 - 01:00

Brilho de Eduardo e Tiquinho em vitória do Botafogo

A dupla Eduardo e Tiquinho brilha na vitória do Botafogo sobre o Bragantino, com destaque para os gols e a atuação decisiva dos jogadores. Além disso, a volta de Marçal após lesão e a atuação segura da equipe são pontos positivos. O time retoma fôlego na tabela do Brasileirão.

A combinação entre Eduardo e Tiquinho Soares voltou a ser um oásis de bom futebol no momento em que o Botafogo mais precisou, fosse pelos desfalques que assolam o time ou por certa dificuldade em encontrar boas soluções ofensivas. Após dois jogos sem vitória no Brasileirão, o alvinegro bateu o Bragantino por 2 a 1, de virada, ontem, no Nilton Santos e, além de se reabilitar, permitiu aos 13 mil presentes voltarem a desfrutar da dupla.

Ver o camisa 33 retornar a encontrar as redes, por duas vezes — Lucas Evangelista havia aberto o placar —, foi a grande notícia da noite. Sobretudo, pela forma que marcou, recebendo dois passes de Tiquinho em pivôs e chapando com categoria. O gol da virada ainda envolveu uma triangulação iniciada por Marlon Freitas.

Eduardo sofreu por algum tempo com um problema físico ocorrido no início de maio, contra o Vitória, pela Copa do Brasil, justamente a última vez em que havia feito um gol. Savarino (convocado) e Romero (suspenso) não estavam disponíveis, então foi a vez de ele relembrar porque é um dos protagonistas do alvinegro.

O meia foi potencializado pela lucidez de Tiquinho, que também busca o ritmo ideal após um tempo afastado. Vale frisar que essa foi uma das primeiras vezes que o treinador teve como contar com eles de maneira mais inteira, o que pode ser um diferencial para a sequência da temporada. Os dois desataram os nós em um jogo que se apresentava travado e com o time paulista se compactando com rapidez, após ter aberto o placar nos minutos iniciais.

Após fazer boa jogada de corpo, Helinho lançou Evangelista, que bateu sem chances para John. O goleiro por pouco não entregou um gol, quando deixou sobrar na área uma bola para Thiago Borbas, que só não marcou porque Bastos travou a tempo, mas também salvou com uma defesa espetacular no final.

Outra boa notícia da partida, ao menos pensando no ganho de opções para o elenco, foi o retorno de Marçal após dois meses de ausência por lesão. Artur Jorge preferiu escalá-lo logo como titular, e demonstrou confiança no experiente lateral-esquerdo para assumir um lugar na zaga quando Bastos precisou sair com dor na lombar.

Apesar de sofrer alguns sustos na reta final do segundo tempo, quando o Bragantino tentou pressionar e o Botafogo cansou — eram nove desfalques ontem —, a equipe foi competente para se segurar.

Ainda teve chances para ampliar, mas o mais importante foi buscar os atalhos contra mais um adversário que se propôs a defender a partir de certo momento. Jogadores capazes de chutar de longe, como Eduardo, poderão se tornar uma arma nesses contextos.

Agora com 23 pontos, o alvinegro retoma fôlego na parte de cima da tabela. No próximo sábado, às 18h30, irá a São Januário fazer clássico contra o Vasco.

Mais recente Próxima Eduardo e Tiquinho brilham na construção de dois gols e Botafogo vence Bragantino de virada
Mais do Globo

As Brigadas Al Quds, braço armado da Jihad Islâmica, emitiram comunicado confirmando o ataque

Cerca de 20 projéteis são disparados de Gaza contra Israel, diz Exército israelense

Fotógrafa mora entre o Brasil e o México, e vai criar centro cultural no Pelourinho

Olhar épico: Cristina de Middel, um dos principais nomes da fotografia mundial, monta centro cultural na Bahia

O ator ainda não se manifestou a respeito

MP propõe transação penal ao ator Rafael Cardoso em caso de agressão a gerente de bar

Rede também é frequentada por outras celebridades como Lady Gaga, Kendall Jenner, Amy Adams, Justin Bieber, Miley Cyrus, entre outros

Clube de luxo onde Príncipe Harry e Meghan se conheceram chega ao Brasil com lista de espera de 100 mil pessoas

É através da melhoria das capacidades estatais e do desenvolvimento profissional dos gestores públicos que conseguiremos dar um salto sustentado de qualidade educacional

Após 5 planos frustrados, que incluíram congelamento de preços e confisco da poupança, projeto gestado na PUC-Rio teve três fases: consolidação fiscal, URV e âncora cambial

30 anos do Plano Real: Entenda em dez pontos como a moeda pôs fim à hiperinflação no Brasil

Às vésperas do Real, Banco Central mandou produziu e estocou 130 milhões de notas de R$ 100 temendo inflação

30 anos do Plano Real: distribuir novas cédulas exigiu 'operação de guerra', com tanques blindados

Para analistas, próximo passo é erradicar a pobreza, o que vai exigir avanços na educação e crescimento sustentável

30 anos do Plano Real: derrubar a inflação foi crucial para reduzir a miséria no país
  翻译: