Flamengo
PUBLICIDADE
Por — Rio de Janeiro

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/06/2024 - 02:00

Derrota do Flamengo para o Juventude

O Flamengo foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1, com destaque para a atuação do goleiro Rossi e do gol de Pedro. A equipe rubro-negra não conseguiu superar o adversário, que teve controle da partida e aproveitou as oportunidades. Com a derrota, o Flamengo ampliou seu jejum de vitórias em Caxias do Sul e encerrou uma sequência invicta de nove jogos. No próximo confronto, enfrentará o Cruzeiro no Maracanã.

Por mais que a partida tenha 90 minutos que podem ser analisados de diversas formas, uma só frase clichê pode definir bem a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Juventude: “o feitiço virou contra o feiticeiro”. Acostumado a marcar gols nos adversários na reta final das partidas, ontem foi a vez do rubro-negro provar do seu veneno, estragando uma noite em que o goleiro Rossi foi praticamente perfeito. Ao todo, o argentino fez sete defesas, sendo pelo menos quatro à queima-roupa.

O resultado no Alfredo Jaconi, porém, foi justo. Com 53% de posse de bola, o Juventude foi melhor e, com 15 finalizações a nove, jogou para vencer. No entanto, também é verdade afirmar que o Flamengo poderia ter tido sorte melhor, não só pela grande atuação de Rossi, mas também pelo ótimo desempenho de Mateus Claus, goleiro do time de Roger Machado.

— Tiveram alternâncias e momentos de domínio e oportunidades vivas de gols, com os goleiros participando. Lembro de três defesas bastante efetivas de cada goleiro em oportunidades claras. O Juventude é muito bem treinada, o Roger é um grande treinador e soube fazer as modificações para gerar intensidade. Teve a felicidade na bola parada de dois grandes batedores, eles têm bons cabeceadores. Assim como em outros momentos nos beneficiou, também temos que reconhecer — analisou Tite.

Além do belo gol marcado por Pedro, que abriu o placar de peito em passe açucarado de Luiz Araújo — participativo, o camisa 7 foi o melhor jogador de campo do time —, o rubro-negro ainda teve ótimas oportunidades com Lorran, o próprio Luiz Araújo e Ayrton Lucas. No entanto, todas foram bem defendidas por Claus.

Mesmo assim, foi o Juventude quem teve o controle da partida. Sem um ponta esquerda de ofício (Everton Cebolinha e Bruno Henrique estão lesionados), Tite optou por escalar o meia Victor Hugo pelo lado esquerdo do ataque, numa função parecida com a que Gerson costuma realizar quando está escalado na direita. Talvez a escolha já indicasse que a expectativa do treinador era de um jogo físico, muito devido ao campo pesado do Alfredo Jaconi, onde fortalecer o meio e a troca de passes poderia ser o melhor caminho para um bom resultado. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Sob a tutela do volante Caique e do experiente Nenê, os donos da casa conseguiram empurrar o Flamengo para trás e levar perigo, principalmente na base dos cruzamentos. Foram 26, sendo dez certos. Foi justamente assim que o Juventude chegou a vitória.

Jejum em Caxias do Sul

No empate, Nenê cobrou falta quase na marcação de escanteio e Lucas Barbosa subiu na primeira trave, atrás de Pedro, que não conseguiu afastar, e marcou. Depois, já aos 42 minutos da segunda etapa, Jean Lucas cobrou escanteio, Ewerthon raspou também na primeira trave e Luis Mandaca empurrou para dar a vitória ao Juventude. Logo após o lance, as câmeras de transmissão do Premiére flagraram Rossi inconformado com o gol sofrido.

— Acho que o jogo foi um pouco pesado, muito pelo gramado alto, o que impediu nosso jogo rápido. Tenho que parabenizar o Juventude, porque fizeram uma grande partida. Agora é olhar para frente. Temos a sorte de jogar rápido, já no domingo, o que nos permite “mudar o chip” e focar na próxima partida — disse o goleiro argentino.

Com a derrota, o jejum de vitórias do Flamengo em Caxias do Sul contra o Juventude aumentou ainda mais. Agora são 12 partidas sem vencer o time alviverde na cidade — o último triunfo foi em 1997. Além disso, chegou ao fim também a sequência de nove jogos invicto do rubro-negro.

No domingo, às 18h30, o time de Tite volta a campo contra o Cruzeiro, no Maracanã.

Mais recente Próxima Flamengo volta a sofrer dois gols na mesma partida após dois meses
Mais do Globo

Fenômeno se fortalece sobre o Atlântico e deve atingir Barbados, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Granada

'Extremamente perigoso': furacão Beryl tem ventos de 215 km/h e é elevado à categoria 4

Uma semana antes outro casal foi abordado na mesma rua

Em mais um caso, moradores são assaltados ao chegar em casa, na Tijuca; veja vídeo

Suspeito estava levando a carga do Complexo do Alemão para a Região dos Lagos

Homem é preso na BR-101 com mais de 15 quilos de cocaína e maconha

De olho em 2026, presidente retorna ao Rio para inauguração de unidades habitacionais

Em agenda no Rio, Lula ironiza Bolsonaro e se derrete por Paes: 'melhor gerente de prefeitura que esse país já teve'

Presidente francês arrisca compartilhar o poder com um governo de ideologia política diferente, a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Entenda decisão arriscada de Macron para antecipar eleições na França

País registrou 40 incêndios só no sábado (29); previsão é que novos desastres ambientais voltem a acontecer neste domingo

Com novo incêndio florestal, Grécia soma dezenas de queimadas e espera verão complicado

Prefeito inaugura complexo habitacional ao lado de Lula na Zona Oeste

Em entrega de obra na Zona Oeste, Eduardo Paes agradece a Lula e fala sobre 'quedinha especial' do presidente pelo Rio

Lucinha é denunciada por fazer parte da milícia de Zinho, na Zona Oeste do Rio

Junior da Lucinha, filho de deputada acusada de integrar grupo criminoso, participa de evento com Lula em área de milícia

Os dois ex-executivos, Anna Saicali e Miguel Gutierrez, estão no exterior. Anna entregará passaporte à PF, enquanto Miguel terá que se apresentar a cada 15 dias às autoridades policiais da Espanha

Americanas: Veja os próximos passos para os principais suspeitos da fraude

Miriam Todd contou seus segredos em um programa de TV: manter-se ativa é um deles

Com 100 anos, mulher que trabalha seis dias por semana revela seu segredo de longevidade: a alimentação
  翻译: