Intercolegial
PUBLICIDADE
Por — Rio de Janeiro

A 42ª edição Intercolegial, que tem realização do jornal O GLOBO e apresentação do Sesc-RJ, chega com uma novidade: o Dia do Desafio. Em sua 30ª edição pelo mundo, a atividade, que tem o Sesc como principal responsável pela programação no Brasil, passa a fazer parte do Intercolegial neste ano e pode ser decisivo para as escolas que aderirem ao projeto, já que elas sairão com 14 pontos à frente dos adversários na classificação geral. As inscrições para o Dia do Desafio foram prorrogadas até o próximo dia 10.

Analista de esportes do Sesc-RJ, André Alves explica que uma das metas do projeto é sensibilizar, desde indivíduos a organizações, para a promoção e prática de atividades físicas e esportivas. Com isso, é possível gerar aproximação com parceiros do setor público, privado e terceiro setor.

André recorda que o Dia do Desafio surgiu em 1983, no Canadá, quando o prefeito da cidade de Saskatoon sugeriu aos habitantes que fossem caminhar como estratégia para enfrentar o inverno rigoroso. O analista de esportes do Sesc-RJ reforçou a proposta do evento no Intercolegial com foco total em incentivas os jovens a realizarem exercícios físicos, e prometeu divulgar as participações das escolas nas redes sociais para fortalecer a parceria com a instituição.

— O Dia do Desafio será um “esquenta” para o campeonato. Os alunos das escolas inscritas participarão de recreações divertidas que estimulam a prática da atividade física por meio da liderança dos professores — disse André Alves.

O Dia do Desafio será realizado no dia 29, quando os colégios inscritos promoverão 15 minutos de atividade física e/ou esportiva.

Bicampeão no Congresso

O Congresso de Abertura, realizado no último dia 24, deu o pontapé inicial na 42ª edição do Intercolegial. O evento contou com as presenças ilustres de Patrícia Amorim, diretora de esportes do Sesc-RJ, e Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei.

Para a ex-nadadora Patrícia Amorim, o Intercolegial é extremamente importante para a educação e desenvolvimento dos alunos no Estado. Com seu amplo conhecimento esportivo, ela enriqueceu a discussão sobre o regulamento e a programação do evento.

— É a maior competição escolar do Brasil, já que tem organização, empenho, qualidade dos times e boa formação. O esporte, aliado à escola, é uma educação plena. Sem medo de errar, digo que essa é a melhor formação — garantiu a diretora de esportes do Sesc-RJ.

“Comecei jogando na escola e sei da importância de cada professor na minha vida”, disse o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio — Foto: Ari Gomes / Sesc-RJ
“Comecei jogando na escola e sei da importância de cada professor na minha vida”, disse o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio — Foto: Ari Gomes / Sesc-RJ

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Barcelona-1992 e Atenas-2004, Giovane Gávio conversou com os professores no Congresso de Abertura. O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei compartilhou momentos de vitórias e derrotas durante sua carreira de sucesso, o que pode servir de lição para os docentes ensinarem seus alunos atletas.

— Eu comecei jogando na escola e sei da importância de cada professor na minha vida. É preciso enaltecer os mestres. Sem eles, eu não teria chegado a lugar algum. Os professores têm um papel importantíssimo em nossas vidas, uma vez que são os grandes heróis do esporte brasileiro — destacou Giovane.

As competições do Intercolegial terão início com o futsal, em 18 de maio (11 dias antes do Dia do Desafio), e vão até o fim de novembro, com o vôlei de praia. Ainda no primeiro semestre, as provas de skate começam em junho.

Mais recente Próxima Alunos estão ansiosos para o início do futsal no Intercolegial
Mais do Globo

Cantora falou sobre a falta de reconhecimento como compositora e relembrou música que fez para o ex, Chico Moedas

Luísa Sonza rebate comentários machistas sobre 'Chico': 'O dinheiro vai todo para mim'

Fenômeno se fortalece sobre o Atlântico e deve atingir Barbados, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Granada

'Extremamente perigoso': furacão Beryl tem ventos de 215 km/h e é elevado à categoria 4

Uma semana antes outro casal foi abordado na mesma rua

Em mais um caso, moradores são assaltados ao chegar em casa, na Tijuca; veja vídeo

Suspeito estava levando a carga do Complexo do Alemão para a Região dos Lagos

Homem é preso na BR-101 com mais de 15 quilos de cocaína e maconha

De olho em 2026, presidente retorna ao Rio para inauguração de unidades habitacionais

Em agenda no Rio, Lula ironiza Bolsonaro e se derrete por Paes: 'melhor gerente de prefeitura que esse país já teve'

Presidente francês arrisca compartilhar o poder com um governo de ideologia política diferente, a menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Entenda decisão arriscada de Macron para antecipar eleições na França

País registrou 40 incêndios só no sábado (29); previsão é que novos desastres ambientais voltem a acontecer neste domingo

Com novo incêndio florestal, Grécia soma dezenas de queimadas e espera verão complicado

Prefeito inaugura complexo habitacional ao lado de Lula na Zona Oeste

Em entrega de obra na Zona Oeste, Eduardo Paes agradece a Lula e fala sobre 'quedinha especial' do presidente pelo Rio

Lucinha é denunciada por fazer parte da milícia de Zinho, na Zona Oeste do Rio

Junior da Lucinha, filho de deputada acusada de integrar grupo criminoso, participa de evento com Lula em área de milícia
  翻译: