Fotos
PUBLICIDADE

A Coreia do Norte tem enviado balões repletos de lixo para o Sul desde o fim de maio. A imprensa sul-coreana reuniu inúmeras fotografias de balões brancos amarrados a sacos cheios de lixo e do que parecem ser excrementos. De acordo com o Exército sul-coreano, cerca de 100 balões aterrissaram no território entre terça e quarta-feira.

Os lançamentos recentes ocorrem em meio a tensões na Península Coreana, após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitar Pyongyang, capital da Coreia do Norte, e assinar uma parceria estratégica com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Coreia do Norte enviou balões para o Sul contendo lixo e fezes — Foto: Ministério da Defesa da Coreia do Sul / AFP
Coreia do Norte enviou balões para o Sul contendo lixo e fezes — Foto: Ministério da Defesa da Coreia do Sul / AFP

Segundo o governo sul-coreano, alguns dos balões vindos de Pyongyang nesta semana carregavam parasitas provenientes do que parecia ser fezes humanas, além de meias e roupas íntimas sujas. Em comunicado na segunda-feira, o ministério da unificação da Coreia do Sul disse que “análises de agências especializadas revelaram a presença de numerosos parasitas como lombrigas, tricocéfalos e ancilostomídeos”.

Pyongyang afirmou que os balões são uma retaliação a uma campanha de propaganda por parte de desertores norte-coreanos e ativistas no Sul, que regularmente enviam balões com alimentos, remédios e folhetos criticando os líderes do Norte.

Mais recente Próxima Plano Real 30 anos: relembre, em imagens, a criação da moeda
  翻译: