Polícia prende mulher por stalking em Minas Gerais: 'estava obcecada'

Suspeita fingia ser um homem para manter um relacionamento com a vítima; as duas se conheceram pela internet

Por O GLOBO — Rio de Janeiro


Polícia Civil de Minas Gerais Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 25/06/2024 - 07:47

Mulher presa por perseguir vítima online

Mulher é presa em Minas Gerais por perseguir vítima após fingir ser um homem em relacionamento online. Suspeita ameaçou divulgar fotos íntimas e criou grupo para prejudicar a vítima, sendo identificada pela polícia e confessando o crime.

Uma mulher, de 33 anos, foi presa na cidade de Coronel Xavier Chaves, em Minas Gerais, por ameaçar e perseguir uma vítima, 35, após tentativas desta de encerrar um relacionamento online. Segundo a investigação da polícia civil, a vítima relatou ter conhecido a suspeita por um aplicativo de namoro, e decidiu terminar a relação após perceber que a pessoa se negava a mostrar o rosto nas videochamadas. Isso ocorria porque a mulher se passava por um homem para manter o relacionamento.

Nesse momento, a suspeita começou a perseguir e a tentar intimidar a vítima, pelo envio de imagens de armas, além de ameaçar divulgar fotos íntimas trocadas entre as duas. A pessoa, inclusive, criou um grupo num app de mensagens com os colegas de trabalho da vítima com a intenção de prejudicá-la.

Após a denúncia do caso à polícia, uma equipe de agentes em Santos Dumont conseguiu identificar e localizar a responsável pelas ameaças. A PCMG confirmou que a mulher havia se passado por um homem na conta do aplicativo de relacionamento. Ela teve o celular utilizado no crime apreendido, nele foram encontradas as mensagens enviadas para a vítima.

A suspeita, de 33 anos, já havia sido indiciada e presa por um caso semelhante e confessou o crime, alegando ter ficado obcecada pela vítima.

Mais recente Próxima Elevador que despencou em prédio de BH transportava 22 pessoas, mas só tinha capacidade para 17