Filho de Michael Jackson publica homenagem nos 15 anos de morte do pai: 'O mundo era melhor com você nele'

Prince Jackson escolheu uma imagem do intervalo do SuperBowl de 1993

Por — Rio de Janeiro


Michael Jackson nos Stories do filho Prince Instagram

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 25/06/2024 - 11:26

Prince Jackson homenageia legado de Michael Jackson

Prince Jackson homenageia seu pai, Michael Jackson, nos 15 anos de sua morte. O primogênito do cantor relembra a importância do Rei do Pop e seu legado, destacando sua influência duradoura na música e cultura pop. Além disso, o artigo aborda detalhes sobre a vida atual de Prince Jackson, seu envolvimento em projetos sociais e o impacto contínuo de Michael Jackson na indústria do entretenimento.

Prince Jackson, filho mais velho de Michael Jackson, publicou um Stories nesta terça-feira em homenagem ao pai, morto há exatos 15 anos. A imagem escolhida é a do Rei do Pop no intervalo do SuperBowl de 1993. A música escolhida para a postagem é "We are the world".

"Saudade, papai. O mundo era melhor com você nele", escreveu o rapaz, de 27 anos.

Michael Jackson nos Stories do filho Prince — Foto: Instagram

Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009 por causa de uma parada cardíaca causada por intoxicação de substâncias anestésicas. Na época, ele ensaiava para os shows da turnê "This is it", que aconteceria em Londres. Eram planejados 50 shows.

Fenômeno de canto e dança desde a infância com os Jackson Five, Michael Jackson ainda era (e é) dono de recordes como do “álbum mais vendido de todos os tempos com ‘Thriller’”, mas estava longe das glórias quando morreu. Antes disso, em 2005 encarou, em julgamento, a acusação de molestar um garoto de 13 anos no rancho Neverland. Denúncias semelhantes surgiram no passado, mas até então ele tinha conseguido enterrá-las com acordos na esfera civil. Foi absolvido pelo júri, mas não necessariamente pela opinião pública.

— "This is it" deveria ser o grande retorno após um período em que a imagem pública dele estava no ponto mais baixo — diz ao GLOBO por e-mail Leon Neyfakh, jornalista americano que é produtor e um dos apresentadores do podcast “Think twice: Michael Jackson”, lançado em setembro de 2023. — Quando ele morreu inesperadamente durante os ensaios, houve uma onda esmagadora de tristeza e amor. Acho que as pessoas estavam celebrando não apenas Michael como pessoa e sua arte, mas todas as formas como a música dele se entrelaçou com as próprias vidas. Acredito também que havia alguma culpa, pois o público vinha tratando-o como uma piada por anos.

O podcast que revisita sua vida e obra, apontado por publicações como a revista New Yorker e o jornal New York Times como um dos melhores do ano passado, é um dos exemplos de como o astro, passados exatos 15 anos de sua morte, está longe de ser esquecido. Em abril, o canal oficial do artista no YouTube bateu 30 milhões de inscritos. A título de comparação: Madonna tem 7,1 milhões; os Beatles, 8,3 milhões; e Beyoncé, 27,2 milhões. Um espetáculo baseado nele e premiado com quatro Tonys, “MJ:The musical”, mantém-se firme e forte em cartaz na Broadway, em Nova York, e em West End, em Londres — com novas versões em Hamburgo, na Alemanha, em dezembro, e em Sidney, na Austrália, em fevereiro de 2025. E os fãs mais atentos acompanham com lupa tudo o que sai sobre o filme “Michael”, dirigido por Antoine Fuqua (de “Sete homens e um destino”), aguardada cinebiografia prevista para estrear 2025. Para interpretar o cantor, foi escalado o sobrinho Jaafar Jackson, que, a julgar pelas imagens já divulgadas da produção, está a cara do tio.

Quem é Prince Jackson?

Primogênito do cantor, Michael Joseph Jackson Jr. tem 27 anos e é também fruto da união do cantor com a enfermeira Debbie Rowe. Ele é formado em Administração pela Universidade Loyola Marymount, em Los Angeles, desde 2019. Por meio das redes sociais, demonstra ter interesse em empreendedorismo.

Em 2016, fundou a ONG Heal Los Angeles Foundation, voltada a crianças e jovens em condições de vulnerabilidade na cidade americana. Inclusive, ele leiloou, em prol da instituição, um papel de figurante e acesso aos bastidores do filme biográfico do pai, "Michael", dirigido por Antoine Fuqua.

Mais recente Próxima Marcello Antony revela quanto os filhos ganham trabalhando como faxineiro e auxiliar de cozinha em Portugal