Viagem com Xuxa e Ayrton Senna, cólica e magreza: aos 46 anos, Juliana Baroni lembra tempo de paquita

Hoje atriz e roteirista, Juliana participou do podcast 'Pode, não pode, depende', apresentado por outra paquita, Bianca Rinaldi

Por — Rio de Janeiro


Paquita Juliana Baroni Reprodução

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/06/2024 - 11:17

Memórias como Paquita e preparação para documentário

Juliana Baroni relembra sua época como paquita ao lado de Xuxa e Ayrton Senna, destacando as dificuldades da adolescência. Também aborda a preparação para o documentário das Paquitas, com ajuda da Rainha dos Baixinhos na busca por imagens antigas.

Duas ex-paquitas dividiram suas experiências no início da carreira, por volta dos 11, 12 anos. Hoje atriz e roteirista, Juliana Baroni participou do podcast "Pode, não pode, depende'', apresentado pela antiga colega do elenco da Xuxa Bianca Rinaldi. Nascida em Limeira, no interior de São Paulo, Juliana lembrou a saudade da mãe, que ficou na sua cidade natal no começo de seu ingresso na TV. A tônica do papo foram as agruras da adolescência para as meninas.

"Eu tinha 11 anos, vomitava de cólica e passei a ter uma realidade muito diferente da que eu tinha. No começou cheguei a morar um tempinho na casa da Xuxa. Um dia, ela perguntou se eu tinha biquíni, pediu para que eu pegar, pois iríamos viajar para Angra dos Reis. E, de repente, o Ayrton Senna chegou para pegar a gente."

Bianca ressaltou que Juliana era muito magrinha e podia comer tudo, inclusive "sorvetes enormes". Até sua família se estruturar no Rio, Juliana ainda morou na casa de outra paquita, a hoje atriz Letícia Spiller.

Saiba como estão as ex-Paquitas da Xuxa

26 fotos
Grupo ganhará um documentário pelo Globoplay

As duas conversaram ainda sobre sexualização precoce e sobre suas relações com as filhas e filhos, hoje adolescentes. Além de como foi a realização do maior sonho.

"Minha filha pede para ser atriz, mas eu estou segurando. Acho que primeiro ela tem que viver a infância dela por completo. Eu vivi minha infância até os 11 anos, depois eu virei adulta", ressaltou Juliana, que tem uma menina de 10 anos.

Veja fotos da mansão de Xuxa vendida por R$ 174 milhões em Miami

11 fotos
Veja fotos da mansão de Xuxa vendida por R$ 174 milhões em Miami

Documentário das Paquitas

Depois da série documental "Xuxa, o documentário", do Globoplay, chegou a hora de as Paquitas ganharem uma produção sobre si. E a equipe acaba de contar com a ajuda da Rainha dos Baixinhos para captar imagens antigas dos programas "Clube da criança", da TV Manchete, e "Show da Xuxa", ambos exibidos nos anos 1980.

A apresentadora fez um Stories no Instagram pedindo a fãs para contribuir com gravações da época.

"O doc das Paquitas vem aí recheado de imagens incríveis! E pra ficar melhor ainda, buscamos imagens com fãs ou baixinhos que estiveram nas gravações que tenham programas gravados desse período específico: 'Clube da criança', TV Manchete, e 'Xou da Xuxa', TV Globo (de 1986 até junho de 1987)", escreveu ela. "Se você tem a gravação de qualquer um desses programas em fita VHS, DVD, ou qualquer outra mídia, entre em contato no email: materialdocpaquitas@gmail.com".

Xuxa pede imagens para o Doc das Paquitas — Foto: Instagram

"Clube da criança" foi o programa de estreia de Xuxa na TV, em 1983. Era um programa de auditório, com desenhos animados, em que ela interagia com o público infantil sempre usando roupas chamativas e coloridas. Tornou-se, portanto, superpopular, chamando a atenção da Globo, que a contratou em 1986.

Na emissora, passou a comandar o "Xou da Xuxa", programa com muita música, cenários superproduzidos e brincadeiras, que dura até 1992.

Mais recente Próxima Após nova cirurgia, Maya Massafera fala sobre transição: 'tenho meus momentos ruins, porém estou muito mais realizada'