Número de mortos em inundações na China sobe para cinco

País enfrentou condições climáticas extremas nos últimos meses, desde chuvas torrenciais a altas temperaturas; alerta de calor extremo foi emitido para a capital Pequim

Por O Globo — Rio de Janeiro


Fortes chuvas deixaram ao menos cinco mortes na China AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 25/06/2024 - 02:09

Chuvas intensas causam mortes na China

Inundações na China causam cinco mortes, com regiões atingidas por chuvas recordes e deslizamentos de terra. Condições climáticas extremas continuam, com previsão de mais chuvas intensas e alerta de calor em Pequim.

O número de mortos em decorrência das inundações nas montanhas do centro da China aumentou para cinco, informou a mídia estatal nesta terça-feira. Chuvas recordes atingiram a província montanhosa de Hunan no sábado, causando "graves inundações" e deslizamentos de terra, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

A televisão estatal CCTV citou "autoridades competentes" dizendo, nesta terça-feira, que uma pessoa desaparecida devido às enchentes no condado de Yuanling foi encontrada morta, elevando o número de mortos para cinco. Até a tarde desta segunda-feira, quatro mortes haviam sido registradas.

Fortes chuvas e inundações na China

10 fotos
A agência estatal de notícias Xinhua informou que 110.000 moradores da província foram realocados desde o início das chuvas.

A China enfrentou condições climáticas extremas nos últimos meses, desde chuvas torrenciais a intensas ondas de calor. O serviço meteorológico prevê chuvas contínuas e intensas até quinta-feira no centro, leste e sul da China.

Enquanto isso, um alerta de calor extremo foi emitido para a capital Pequim também nesta terça-feira, com temperaturas esperadas superiores a 35ºC.

Mais recente Próxima Relembre as principais etapas da disputa judicial de 14 anos do caso Julian Assange