Aeroporto Santos Dumont fechou por 11 minutos após ave bater em avião

Pousos e decolagens ficaram suspensos entre 8h08 e 8h19

Por O Globo — Rio de Janeiro


Aeroporto Santos Dumont fechou na manhã desta quarta-feira Reprodução / TV Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 26/06/2024 - 08:21

Colisão entre avião e ave fecha Santos Dumont

Aeroporto Santos Dumont fechou temporariamente devido a uma colisão entre um avião da Gol e uma ave. Não há feridos e o terminal já foi reaberto.

O Aeroporto Santos Dumont (SDU) ficou fechado para pousos e decolagens durante 11 minutos na manhã desta quarta-feira, após colisão entre um pássaro e um avião da Gol. Por conta do procedimento de vistoria e limpeza da pista, um voo sofreu atraso no pouso, informa a Infraero. O terminal foi reaberto após o incidente. Não houve feridos.

A aeronave, que decolou no Aeroporto de Congonhas, chegou ao Rio por volta das 8h. Após o incidente, o piloto teve que arremeter e fazer novamente a aproximação para o pouso. A Infraero fez uma varredura na pista em busca de possíveis restos do pássaro.

O Santos Dumont ficou fechado entre 8h08 e 8h19.

Em nota, a Gol informou que, "durante o pouso da aeronave que efetuou o voo G3 1004, entre Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU), na manhã desta quarta-feira (26/06), foi registrado um birdstrike (colisão com ave). O pouso ocorreu normalmente, com desembarque de todos passageiros em total segurança. A aeronave foi inspecionada pela equipe de manutenção e já liberada, tendo efetuado o voo G3 1011 (CGH-SDU) com 15 minutos de atraso em relação ao horário previsto".

A companhia aérea disse que o pouso foi normal, sem qualquer impacto para passageiros ou tripulantes.

Mais recente Próxima Justiça determina medidas para garantir livre acesso à Praia das Conchas e Ilha do Japonês em Cabo Frio, Região dos Lagos (RJ)