Morre homem baleado na comunidade do Chaves, na Zona Norte do Rio

Steve da Silva Prata estava internado no Hospital estadual Getúlio Vargas; outras quatro pessoas foram feridas no confronto entre bandidos rivais

Por O Globo — Rio de Janeiro


Tiroteio na comunidade do Chaves, em Barros Filho, deixa cinco pessoas baleadas Reprodução / redes sociais

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/06/2024 - 11:06

Confronto entre facções no Morro do Chaves

Confronto entre facções rivais resulta na morte de homem e ferimentos em mais quatro pessoas no Morro do Chaves, Zona Norte do Rio. Moradores relatam invasão de traficantes do Comando Vermelho no território do Terceiro Comando Puro. A polícia intensifica o policiamento na região.

Baleado num confronto entre bandidos rivais no Morro do Chaves, em Barros Filho, na Zona Norte do Rio, Steve da Silva Prata, de 18 anos, morreu nesta quinta-feira. A informação é da direção do direção do Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde ele estava internado. Segundo a unidade de saúde, a família do rapaz foi avisada e acolhida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Outras quatro pessoas foram baleadas durante o confronto, ocorrido nesta quarta-feira. Uma criança de 7 anos segue internada em estado estável no Hospital municipal Albert Schweitzer. No Hospital municipal Souza Aguiar segue internado um homem de 60 anos, também em estado estável.

Já um adolescente de 14 anos tem estado grave e foi transferido do Hospital municipal Lourenço Jorge para o Hospital municipal Miguel Couto. Um homem de 18, que estava no Lourenço Jorge, recebeu alta.

De acordo com informações da Polícia Civil, nenhum dos baleados tem envolvimento com o crime. A Polícia Militar afirma que o policiamento foi intensificado na comunidade nesta quinta-feira.

Guerra entre facções

Nas redes sociais, moradores da região relataram que o Morro do Chaves, que estaria sob domínio do Terceiro Comando Puro (TCP), foi invadido à luz do dia por traficantes rivais do Comando Vermelho (CV) das comunidades da Proença Rosa e do Gogó de Guadalupe, localizadas no Complexo do Chapadão, na Zona Norte. Os homens teriam entrado atirando mesmo com as pessoas nas ruas, durante a tarde.

Mais recente Próxima Mulher é agredida em Copacabana por homem em situação de rua, que foi detido com ajuda de populares; veja vídeo