Rio
PUBLICIDADE
Por — Rio de Janeiro

Tutores de cães que tiveram suspeita de envenenamento nas ruas do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, vão prestar depoimento hoje na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Desde o início de maio, mais de 40 animais deram entrada em clínicas veterinárias da região com os mesmos sintomas de intoxicação; pelo menos seis morreram. Outra situação de envenenamento de animais também será investigada pela polícia: o ator Cauã Reymond, que teve dois cães envenenados dentro da sua casa, no Joá, vai registrar uma ocorrência do crime.

Tutora da cadela Mel, que morreu no início de maio com suspeita de envenenamento no Jardim Oceânico, a administradora Juliana Salinas — que vai à DPMA com vizinhos que estão com cães internados — conta que surgiram novos casos suspeitos. No último sábado, a Comlurb realizou uma limpeza hidráulica com água de reuso e detergente nos locais onde houve as denúncias de envenenamento, no Jardim Oceânico, com quatro caminhões-pipas e duas jateadeiras.

— A Comlurb veio aqui e lavou tudo, mas ainda tem caso surgindo. Hoje (ontem), uma tutora que perdeu um cão internou outro — disse Juliana.

Ruas do Jardim Oceânico são lavadas após envenenamento de cachorros

Ruas do Jardim Oceânico são lavadas após envenenamento de cachorros

'É muita maldade'

Após O GLOBO publicar matéria sobre a suspeita de envenenamento de dezenas de cães no Jardim Oceânico, vereadores da cidade prometeram se mobilizar para que o caso seja resolvido. A Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio pediu que a DPMA apure a situação.

A principal suspeita dos moradores é que algum produto tóxico esteja sendo usado em canteiros da região para matar ratos e plantas e provocando a contaminação dos cães de forma acidental. Mas outros não descartam a hipótese de que alguém esteja querendo matar os animais.

Nas redes sociais, Cauã Reymond agradeceu ontem o carinho que vem recebendo do público após contar que seus cachorros foram envenenados ao comerem carne com chumbinho jogada no seu quintal. O rottweiler Romeu não resistiu, e a cadela Shakira segue internada. O ator havia relatado que suspeitava que o crime teria sido cometido para tentarem assaltar sua casa. Segundo sua assessoria, ele vai denunciar o caso à polícia.

Cauã Reymon lamentou a morte do seu cão nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram
Cauã Reymon lamentou a morte do seu cão nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

“Fala pessoal, tudo bem? Estou aqui para agradecer o carinho de vocês. Foram muitas as mensagens, fiquei surpreso com a quantidade. Não consigo responder uma a uma, mas estou aqui para agradecer. Muito obrigado pela atenção, pelo cuidado, por tudo”, disse Cauã em um vídeo.

O ator aproveitou para retornar o carinho para pessoas que também já perderam seus bichinhos de estimação e falou sobre o estado de saúde da sua cadela:

“Mando também aí uma energia positiva, muito carinho, desejo tudo de bom para as famílias e pessoas que também perderam seus bichinhos. É muita maldade isso. Para quem quiser saber da Shakira, minha cachorrinha, ela está se recuperando, mas ainda está internada. Então vamos fazer um pensamento positivo para ela sair dessa”.

A Secretaria municipal de Proteção e Defesa dos Animais está acompanhando os casos e destaca que as pessoas podem fazer denúncias na central de atendimento do 1746 ou através do site www.1746.rio.

Mais recente Próxima Novo Plano Diretor do Rio: área central e Zona Norte tomam a frente no crescimento da cidade

Inscreva-se na Newsletter: Notícias do Rio

Mais do O Globo

Sétima temporada também terá outra personagem do espectro autista

Protagonista de 'The good doctor' fala sobre personagem na última temporada: 'será empolgante vê-lo como cirurgião e pai'

40 anos após 'Um tira da pesada', ator retorna para quarto filme da saga

Eddie Murphy fala sobre cenas de ação aos 63 anos: 'o dublê vinha, dava suas piruetas e eu aparecia no fim'

Ator encarna Edna Turnblad, produz e dirige musical que estreia quinta-feira no Rio: ‘Imagina eu fazendo uma personagem que quem viveu foi a Divine, uma diva, uma drag queen?’

Tiago Abravanel se reinventa em ‘Hairspray’ e garante: ‘Depois do BBB, não tenho medo de mais nada’

Lista também inclui concerto com participação do pianista ucraniano Vitaly Pisarenko, pela primeira vez na cidade

Elba Ramalho, Simone Mazzer e mais shows gratuitos no Rio de Janeiro

Após definir qual empresa executará a obra, prazo é de 600 dias para sua conclusão

Placas solares, menos barracões que escolas, ciclovia: saiba como será a Cidade do Samba 2, na Leopoldina

Alguns nomes importantes das seleções na competição estão à venda, em má fase ou sem time

De artilheiros à lista de transferência: quatro destaques na Eurocopa menosprezados em seus clubes

Cria da base cruz-maltina, volante aproveita chances e se firma no time titular com boas atuações defensivas e ofensivas. Hoje, é um dos nomes de um time mais sólido, que busca se afastar do Z4

Versatilidade e preparação individualizada: JP conquista espaço no Vasco e vira destaque contra o Fortaleza

Casal desembarcou com permissão para buscar trabalho há quase um ano e ainda espera documentos. Deputada revela no Parlamento que todas as regularizações estão paradas

Nem entrada com visto livra brasileiros do caos na imigração de Portugal

Resgates feitos por bombeiros em elevadores aumentaram 14% este ano

Sobe e desce de risco: Corpo de Bombeiros já registrou mais de 1.600 ocorrências em elevadores no Estado do Rio este ano
  翻译: