#Segundou:
O Efeito Manada do Crowndstrike e a Competição no Campeonato Brasileiro
Segundou, pessoal! E como sempre, vamos falar sobre os principais acontecimentos da semana passada e do final de semana.
#O #Apagão do Crowndstrike
Não tem como não mencionar o assunto mais comentado: o apagão causado pela Crowndstrike. Este evento derrubou sistemas em todo o mundo, impactando diversos negócios, deixando muitos voos no chão e afetando uma ampla gama de atividades, desde bancos até várias outras indústrias.
"O CEO da Crowndstrike, não se escondeu, pediu desculpas e prometeu que essa falha não se repetirá"! Eu admiro que mostra as caras nestas horas!
Este tipo de incidente é um exemplo perfeito de como vivemos em um mundo interconectado e tecnológico. Mesmo que você não seja um usuário direto, ser cliente de empresas que foram afetadas significa sentir o efeito dominó dessa interrupção. Isso nos lembra da importância de resiliência e prontidão tecnológica para minimizar os impactos de tais eventos.
Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024
Agora, mudando de assunto, acho interessante como o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024 lembra outros mercados.
Tradicionalmente, temos as grandes forças do futebol, os "incumbentes", que são os clubes mais tradicionais e com maiores torcidas, dominando o campeonato.
No entanto, o que torna o campeonato emocionante é a presença de cerca de uns oito clubes, ou até mais, que estão competindo de igual para igual, desafiando esses gigantes e mostrando que o mercado (ou campeonato) está cada vez mais competitivo. Sendo uma ameaça, inclusive aos tradicionais que não se mordenizaram!!
Esses times, mesmo com menor poder financeiro, conseguem se destacar graças a uma estratégia mais clara e focada. Eles miram nichos específicos, como se manter na Série A, revelar talentos, fazer boas vendas de jogadores, virar clube/empresa (SAF) e se tornar a referência de uma cidade ou região. Exemplos notáveis são o Cuiabá e RedBull Bragantino, apenas para citar uns, que a cada ano ficam mais estáveis e sem correr grandes riscos.
Assim como esses clubes menores, as PMEs podem aprender que com uma estratégia bem definida, inovação e determinação, é possível competir com os grandes e conquistar seu espaço. Elas mostram que é viável crescer de maneira sustentável e se destacar em um mercado competitivo, mesmo com recursos limitados. E para isso existem empresas com soluções bem legais e justas para apoia-las nesta jornada.
Neste #Segundou, reflito sobre como incidentes tecnológicos podem nos impactar de formas inesperadas e como a competição, seja no futebol ou nos negócios, é saudável e necessária para a evolução e inovação. Vamos seguir atentos e preparados para os desafios, sempre buscando aprender e crescer com cada situação.
Ótima semana a todos! 🚀⚽🌐
#Segundou Justa #Fintech #Crowndstrike #Tecnologia #Futebol #CampeonatoBrasileiro #Competição #Inovação #PME #Estratégia
Suporte AgriBusiness Aliare
1 semInspirador