Amigos(as), aqui vai um artigo com uma tese sobre como as referências em crescimento pessoal têm impacto a vida das pessoas e ocupado o vácuo aberto pelo declínio de fé nas figuras de autoridade entre os mais novos, especialmente as figuras religiosas. A tese é que esse movimento possui um DNA corporativo e se divide em dos estratos, determinados pela posição do sujeito no edifício corporativo. No andar de baixo, viceja a motivação, pois discursos motivacionais servem para fortalecer o ego, que é visto como o caminho para vencer. No andar de cima, viceja o que chamei de fast-budismo, que é um orientalismo de orientação pragmática, que serve para que os executivos possam passar pelo dia a dia sem explodir. https://lnkd.in/dRXA6cJv
Esse mundo corporativo só complica com palavras e mais palavras. A motivação só existe no empreendedorismo e a motivação é o acreditar em si, ter que improvisar e usar de todas as sua capacidades muitas vezes sem disciplina pois imprevistos também acontecem. Dusciplina eu tenho ao extremo com minha saude , com o que como e fazendo meus exercicios cuidando de mim, para ter auta performa sempre. Abs Mestre que sempre tem ne dado espaço.
que bom ver alguem falando disso com propriedade. obrigado.
Infelizmente os edificios corporativos estao cada vez mais horizontais - seguindo a mesma tendencia da nossa fé. Antes fosse essa a origem do problema mas nao me parece. Ambas instituicoes (fé e corporacao) estao sendo desconstruidas simultaneamente, junto com outras como familia, casamento, governo, etc...
Tudo em prol do resultado (material) de curto prazo, sob a égide de uma falsa prosperidade. Acredito que em algum momento as ilusões serão descortinadas, começando individualmente até atingir uma massa crítica e consciente.
Administrador CEO📲Pai de Menina💎Marinheiro⚓ Startup Group RIO DE JANEIRO
4 mMotivação sem Disciplina é como Fé sem Propósito, decisões pragmáticas mantém longe de perseguições no ambiente corporativo, mas o perfeccionismo não remunerado adoece pela busca de ascenção e planos melhores de carreira, afinal, ninguém é insubstituível, experimente adoecer no trabalho. A Disciplina nos mantém resilientes até que o propósito seja cumprido para um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal. Sendo assim, não podendo mudarmos o ambiente, nos afastemos de pessoas, coisas e situações que nos roubem a paz de espírito, claro que quando se trata de recolocação profissional pesa muito para o Homem falhar como provedor da sua família, então existe um receio e acúmulo que por vezes chora sozinho de alegria por resistir perseguições ou por tristeza por não se julgar capaz de mudanças significativas de trajetória.