Fusão entre Jupiter Gold e Apollo Resources
A fusão entre a Jupiter Gold Corp. (OTC: JUPGF) e a Apollo Resources marca um passo estratégico importante para o setor de mineração no Brasil, com foco em um desenvolvimento sustentável e de alto impacto. O projeto de minério de ferro Rio Piracicaba, em Minas Gerais, agora faz parte do portfólio da Jupiter, trazendo consigo o potencial de produção anual de 300 mil toneladas, em operação a céu aberto e processamento a seco – uma tecnologia essencial para reduzir impactos ambientais.
A fusão, aprovada em 31 de outubro, traz para a Jupiter não só uma expansão de recursos minerais, mas também novos direitos sobre terras raras, grafite e cobre em MG, Mato Grosso do Sul e Alagoas, ampliando a base de exploração mineral com elementos estratégicos para a indústria de alta tecnologia.
O projeto Rio Piracicaba recebeu a Licença Ambiental Concomitante (LAC) de dez anos em maio deste ano, um marco regulatório que facilita e acelera o início das operações. Este ativo abrange 259,56 hectares, com um recurso total de 7,85 milhões de toneladas e teor médio de 31,53% de ferro, dos quais testes indicam uma pureza final de até 64,8% por britagem e separação magnética, gerando um produto premium e de alta competitividade.
"Essas propriedades representam uma oportunidade de crescimento e exploração de longo prazo", pontuou a Jupiter, destacando seu compromisso com um futuro de mineração sustentável.
O que você acha do impacto de um projeto com esse porte e potencial para a economia e o meio ambiente?
#mineração #ferro #terrasRaras #grafite #cobre #mercadofinanceiro #jupitergold #femto #femtomining #sustentabilidade #MG
Fonte: Mining Technology - As informações disponibilizadas são de domínio público e não refletem a opinião ou posicionamento da equipe da femto design
Gerente de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente / Gestor / Coordenador / SSO / SSMA / HSE/ SHE / QSMS-RS / HSEC
4 dParabéns a todos do projeto!!!