Publicação de Gabrieli Silva 💡

Ver perfil de Gabrieli Silva 💡, gráfico

Head de Growth | Especialista em Mídias Pagas | E-mail MKT | Estrategista de Conteúdo | LinkedIn Creator 💌

Seu produto não é para todo mundo 🥲 Então, não finja que ele serve para qualquer pessoa. Esclarecer quem NÃO faz parte do seu público-alvo pode evitar grandes dores de cabeça a longo prazo. Na página de vendas do seu site, deixe claro para quem seu produto É e para quem ele NÃO É. Isso ajuda as pessoas certas a comprarem de você, reduzindo o número de consumidores insatisfeitos e diminuindo os pedidos de reembolso e devoluções. O quarto trimestre (Q4) é famoso pelo alto volume de devoluções, então seja claro desde o início sobre quem é o público ideal do seu produto e concentre-se em atrair essas pessoas. 👋 Antes de encerrar: quem tenta se comunicar com todos acaba por não se comunicar com ninguém. Foco!

Paulo Vitor Maia 🏳️🌈

| Consultor de Marketing Estratégico Humanizado | Ajudo empresas e negócios a crescer através de estratégias humanizadas e personalizadas de marketing.

1 m

Mandou a real! Definir quem não é o público do produto é uma estratégia subestimada, mas essencial. Muitas vezes, no esforço de alcançar mais gente, acabamos atraindo consumidores que não se beneficiam plenamente do produto, o que gera devoluções e até avaliações negativas. Ser direto na comunicação sobre quem é o público ideal não ajuda não só otimizar os resultados, mas também fortalece a imagem da marca como autêntica e transparente. Especialmente agora no Q4, com o aumento das vendas e devoluções, essa abordagem faz toda a diferença. Foco e clareza são fundamentais! 👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos