Quem nunca ouviu a frase que envolve o termo "Todo Mundo".
Nesse caso o todo mundo se aplica as justificativas de não fazer uso das ferramentas de marketing, pois segundo a empresa, estou a tanto tempo no mercado e "Todo Mundo" me conhece.
Vamos lá, hoje é um daqueles dias de rolê aleatório, logo nada mais justo que comer um manjar das comidas adolescentes, o bom e velho "Cachorro Quente".
E depois de andar pela ruas da cidade maravilhosa (Cascavel) no caso, eu encontrei finalmente um lugar que vendia o bom e velho Hot Dog.
A empresa exibia de forma orgulhosa mas sem nenhum cuidado com diagramação ou regra usada na comunicação, sua maior virtude, "desde 1974" fazendo cachorro quente.
Eu me pergunto, como que eu nasci nessa cidade e me criei aqui, nunca tinha ouvido falar dessa empresa tão antiga, bom talvez pelo fato de nunca ter feito nenhum tipo de Marketing na vida. E o seu cachorro quente é sem dúvida capaz de matar a fome sem deixar a desejar.
Não muito distante dali uma sorveteria um pouco mais jovem, de 1983, que no caso, é conhecida por pessoas de idade um pouco mais avançada, já que o público jovem lota do outro lado da rua, a concorrência de sorvete italiano, que leva nome e campanhas de marketing super direcionada ao seu público.
O que os dois tem em comum fora os anos de portas abertas?
Ambos estão vivendo, isso é ruim?
não, dependr da estratégia da empresa, porém bem sabemos que quando existir uma necessidade para consumo, é bem provável que a gente vá naquele que nossa cabeça nos lembrar.
Quem não é visto não é lembrado, lembre-se que a 40 anos a minha cidade era aplicável ao tema "aqui era tudo mato" a cidade mudou, os clientes mudaram e por qual motivo as empresas não querem mudar?
#marketing
#marcas
#empreendedorismo
HR Business Partner | R&S | T&D | DHO
6 mObrigada Hike pela oportunidade de falar sobre um tema que eu amo e que orienta todo o meu dia a dia de trabalho, foi um prazer! 💙