Publicação de Leandro Herrera

Ver perfil de Leandro Herrera, gráfico
Leandro Herrera Leandro Herrera é um Influencer

Founder & CEO na Tera_

Se você lidera produtos digitais, seu trabalho será avaliado pelo impacto final no negócio. E a maioria dos negócios não consegue avalancar porque não gera valor suficiente para seus usuários. Coisa de produto. No caminho para gerar impacto de negócio, a Taxa de Ativação é a métrica mais observada nas maiores das empresas digitais. Assunto de 99% das plannings por aí. Mas como essa métrica - Taxa de Ativação - se relaciona com a Receita Recorrente Mensal (MRR)? Esse foi o dado mais curioso lendo o SaaS Benchmark 2024 da Userpilot. 👉 Um aumento de 25% na ativação de usuários pode levar a um aumento de 34% na Receita Recorrente Mensal em um ano. 🔍 Principais Insights: → Taxa de Ativação de Usuários Importa: Um pequeno aumento na ativação pode resultar em ganhos significativos de receita. Empresas com taxas de ativação mais altas consistentemente apresentam melhor desempenho financeiro. → Excelência na Integração: Incorporar elementos visuais como vídeos e animações nos fluxos de integração aumenta significativamente o engajamento e a conclusão dos usuários, levando a uma maior ativação. → Tempo-para-Valor: Reduzir o tempo que leva para os usuários experimentarem o valor principal do seu produto pode aumentar dramaticamente as taxas de ativação. Foque em simplificar esse processo. → Impacto Estratégico: Estratégias de Crescimento Orientado por Produto (PLG) dominam, impulsionando taxas mais altas de ativação e retenção de usuários em comparação com estratégias de Crescimento Orientado por Vendas (SLG). Empresas PLG priorizam experiências de usuário sem atritos e modelos de autoatendimento. Se você é um líder de produto, aqui está o que isso significa para você: → Melhore seu processo de onboarding com visuais envolventes. → Foque em reduzir o tempo-para-valor para que os usuários cheguem ao seu "momento aha" mais rapidamente. O relatório analisou 547 empresas SaaS, com média de receita anual de USD 69M e 327 colaboradores. Tem várias outras métricas que você pode comparar o seu produto com outras empresas. Achei legal, mesmo não sendo uma amostragem tão significativa. Vou deixar o link do relatório nos comentários.

Henrique de Castro

CEO na New Rizon | Inteligência Artificial | Inovação | Tecnologia | Gestão Estratégica

5 m

Se me permite aumentar o escopo do post, acho que todos na tecnologia deveriam focar em medir resultados. É insano ver produtos digitais sendo medidos por horas de desenvolvimento ou até linhas de código (sim, ainda existe, isso para não falar do antigo e ainda presente, ponto de função). Valor aos usuários deve ser um mantra que toda área precisa repetir

Paulo Chiodi

Product @ SulAmerica | Criador da @ Product Guru’s

5 m

📍as pessoas de produto tem que salvar esse post aqui.

Danilo Campos Vieira

Apaixonado por vendas e tecnologia

5 m

Já vi casos em empresas que elas criam ou modificam produtos baseados naquilo que elas acham que vai ser bom para o cliente dela. Mas é você precisa ter um produto que é bom para seu cliente e não para sua vontade.

Marco Angioluci

Founder at MBA No Brainer (former Matemática Para GMAT)

5 m

Obrigado pelo resumo, Leandro Herrera ! Me deu ótimos insights em boa hora. Alex Dias , é bem legal esse post. Vale conferir!

Harold Schultz Neto

Chief AI Officer @ MakeOne | Partner @ MakeOne LAB | Amplified Intelligence

5 m

e aí Guima Ferreira? to ouvindo o Fogaça no MasterChef: "menos é mais galera"

Richard Linares

Customer Success Management | Customer Operations | Product Leadership

5 m

Insights geniais.... 👏

Pablo Silva

Head de Produto e Engenharia no iFood | Palestrante e Co-Founder @ Product Oversee

5 m

10/10

Ver mais comentários

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos